Saltar para o conteúdo

O candidato dos 300

Outubro 8, 2009

costa da Silva red

Farto de ser figurante na Câmara Municipal de Viana do Alentejo, o camarada Costa da Silva decidiu sair das lides autárquicas, quando viu que ai vinham eleições, primeiro europeias, depois legislativas e por fim aquelas em que concerteza não iria concorrer, a porcaria das eleições autárquicas.

Depois de airosamente ter decidido pela concelhia do PSD de Viana do Alentejo a escolha da Dra. Manuela Ferreira Leite para o cargo de ex futura Primeira-ministra de Portugal, alinhado com grande parte das sedes distritais e concelhias do pais, o Dr. Costa da Silva suspirou de alivio e com um grande sorriso encarou o ex futuro cargo politico numa das instituições do distrito ou quem sabe até nacionais.

Depois de se despedir da política concelhia, despediu-se também do futebol, qual politico de aldeia que acumula cargos até se tornar major.

Tudo começou com um tímido lugar nas listas europeias só para dizer que estava cá e que o PSD é que é, o pessoal votou e a coisa começou a prometer. Força Brito tu és capaz ouvia-se dizer ai pelas ruas de Alcáçovas da mesma forma que nos gabinetes em Évora se falava em surdina na possível vitória do PSD nas eleições legislativas e na vinda do Dr. Costa da Silva para a capital do distrito. Sem nada que o prendesse á bonita vila das Alcáçovas, o Costa da Silva estava agora pronto para pisar o tão saudoso passeio das vedetas eborenses. Enquanto isso acontecia o Brito avançava com toda a confiança, com tanta que nem se ouvia falar do PSD, afinal o que é o PSD de Viana comparado com a distrital de Évora.

De olhos postos no futuro só lhe faltou despedir-se das Alcáçovas num post se calhar já rascunhado no blogue das Alcáçovas.

Entretanto toda a gente ia vendo os trambolhões que a senhora dona Leite ia pregando, confesso que cheguei muitas vezes a pedir que lhe colocassem um saco na cabeça e assim a calassem, concerteza que teria um melhor resultado, no entanto o cavalheiro Costa da Silva lá ia ensinando o Brito a perder votos nas eleições autárquicas, afinal não é qualquer um que supera a votação que o major, digo Dr. Costa da Silva teve em eleições anteriores.

Dão-se as legislativas e o homem perde o emprego que ainda não tinha e quando volta para casa escorre-lhe uma lágrima quando percebe que já não consegue concorrer á câmara e ter um lugar ao sol, mesmo ao lado do eterno amigo, digo rival Estevão Pereira.

Foi nesta altura que me apercebi que o Brito estava em perigo, quando vi o camarada Costa da Silva com o seu melhor fato numa fotografia sobre um fundo todo bonito, 100% Alcáçovas!!

E eu que pensei que tinha sido 100% Europa e a seguir 100% tacho em Évora.

Vote no candidato dos 300, vote Costa da Silva o candidato que está em todas, mas que pelos vistos não ganha nenhuma. Quase que apetece dizer quem tudo quer tudo perde!

Hoje de mãos dadas com o padrinho Estevão, depois de desfazer o que fez no PSD concelhio para não deixar alicerces para ninguém, provou que não quer a mudança no concelho, mas sim fazer carreira política de qualquer forma, nem que seja a ser Presidente da Junta.
Tal como já o elogiei, desta vez tenho que lhe dizer que não mostrou respeito por aqueles que acreditaram em si e acima de tudo não mostrou respeito pela imagem que já tinha.

Mas isto é só uma opinião…

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: