Saltar para o conteúdo

Festa de Natal da Casa do Benfica de Viana do Alentejo

Dezembro 8, 2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

 

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo 05.12.2009

 

Todos os anos, sem excepção, a Secção de Dança da Casa do Benfica em Viana do Alentejo, realizava uma festa de Natal onde actuavam as classes de dança existentes. Este ano a Direcção da Casa do Benfica resolveu fazer algo diferente e optou por incluir a festa num Jantar de Natal onde se juntaram todas as modalidades: cicloturismo, futsal, dança e ginástica.
 
Este Jantar de Natal realizou-se no passado Sábado, dia 5 de Dezembro, no salão dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, onde estiveram presentes mais de três centenas de pessoas, entre elas o Dr. Domingos Lima (Vice Presidente do Sport Lisboa e Benfica), entidades oficiais do Concelho e demais convidados, Órgãos Sociais da Casa do Benfica, Seccionistas, Professores, Treinadores, Alunos, Atletas, Associados e Familiares.
  
Desde o sorteio de uma camisola do SLB assinada por todos os jogadores do plantel, passando pela homenagem simbólica a alguns elementos das secções que mais se têm destacado, incluindo a tradicional entrega de presentes de Natal aos alunos, destacam-se momentos brilhantes de actuação por parte das classes de dança e de ginástica. Tudo isso contribuiu para que o referido jantar decorresse com bastante animação, num ambiente familiar de alegria e convívio entre todos os participantes, motivo pelo qual a Direcção da Casa do Benfica já se encontra empenhada na realização do próximo evento que irá decorrer no Carnaval de 2010.

Com os melhores cumprimentos,
  
Joaquim Santos
Presidente da Direcção

recebido em peixebanana@sapo.pt para divulgação

26 comentários leave one →
  1. Maria permalink
    Dezembro 9, 2009 14:54

    Excelente ideia. Parabéns a todos em especial às meninas e professores.

  2. Mariaziinha permalink
    Dezembro 10, 2009 01:37

    A prova está aqui. Ver para crer.

    PARABÉNS e FORÇA CASA DO BENFICA.

    Não se importem que lhe chamem tropas, mitras. Façam BOM trabalho .

    • URUBU permalink
      Dezembro 10, 2009 12:55

      Que prova? Ver o QuÊ? CrÊR O QUÊ?
      PIOR QUE ESTAS FOTOS SÓ O BLOG QUE TANTO SIMPATIZAVA E AGORA DETESTO A APRESENTAÇÃO. VALE A PENA OS CONTEÚDOS. ESTAS FOTOS ESTÃO NUM TAMANHO INSUPORTÁVEL , Ó PEIXE!

      • Dezembro 10, 2009 17:34

        quanto ao blogue, é uma opinião, eu pessoalmente gosto mais, em relação ás fotos, não sei que tipo de resolução tem no seu monitor, eu tenho o blogue preparado para a maioria dos utlizadores sendo que se vê melhor a partir 1280 x 1024 é uma questão de dar um toque no software da placa de video nas propriedades do windows.

      • Anónimo permalink
        Dezembro 10, 2009 20:53

        Insuportável? dizes tu? ah pois é …..q grande dor de barriga ahahahahahah!!!!!

        PS: Conselho: Compra uns óculos que te façam ver o q ñ existe para as tuas bandas!

  3. URUBU permalink
    Dezembro 10, 2009 21:37

    DOR DE BARRIGA DO K? POUPE-ME.

  4. URUBU permalink
    Dezembro 10, 2009 21:40

    Só se for do cabaret da coxa ou da Dona XEPA. Pelo menos há aqui fotos que me fazem parecer…

    • MARIAZINHA (MÃE) permalink
      Dezembro 10, 2009 22:53

      URUBU tem tento na língua, porque as nossas filhas merecem respeito tal como as tuas ou a tua família.

      Faz criticas, mas não ofendas quem tem ideias diferentes da tua.

      Dá o nome e não sejas cobarde.

    • Dezembro 17, 2009 01:11

      Este do URUBU deve ser retirado, amigo Peixe

  5. Burro sou eu! permalink
    Dezembro 10, 2009 22:47

    URUBU ESTÁS A VER-TE NO ESPELHO????? SÓ PODE!!!!

  6. Moiral permalink
    Dezembro 11, 2009 01:12

    Se fizermos uma pesquisa sobre o URUBU descobrimos que é uma ave cuja a dieta é estritamente carnívora, mas nunca se alimenta de animais vivos (salvo se estiver faminto e a presa estiver agonizando), ou seja, consome principalmente carne em decomposição.

    Há uns meses atrás andavam alguns a rondar a Casa do Benfica em Viana, mas neste momento esta associação está VIVA e de Boa Saúde. Para os urubus que se alimentam da desgraça dos outros, aconselho-os a irem procurar alimento noutras paragens.

    Já agora um áparte: estes animais quando de barriga cheia, exalam um cheiro forte e repugnante. Ainda bem que em Viana começa a haver escassez de alimento para eles.

  7. Anónimo permalink
    Dezembro 11, 2009 01:34

    Fotos que fazem parecer o cabaret da coxa ou da Dona XEPA… Lindas palavras; grande nível, sim senhor! Por aqui se vê a má formação de certas pessoas (ou no caso, animais). Além do mais, se te fazem parecer sítios assim é porque os conheces e frequentas. Se frequentas é porque gostas (ou porque vives disso) e se estas fotos te fazem lembrar tais lugares a que estás habituado/a devias gostar em vez de criticar. Mas grande contradição, não?

  8. URUBU permalink
    Dezembro 11, 2009 10:09

    eh eh eh

  9. Dezembro 11, 2009 13:11

    A inveja é muito grande, mas o que é verdade é que com a ideia deste jantar foi ideia para outras associações fazerem igual ou parecido coisa que têm feito até então.

  10. Jurema permalink
    Dezembro 11, 2009 13:36

    Srª Maria Prudência desconheço a competição entre Associações neste concelho. Acho que cada Associação ou cada clube deve fazer aquilo que bem entende.

    • MARIAZINHA (MÃE) permalink
      Dezembro 11, 2009 19:39

      Olhe que não, Olhe que não.

      Pk nunca houve jantar de Natal numa associação….. copiou …..

  11. MIRONE permalink
    Dezembro 13, 2009 18:47

    Nunca houve Jantar de Natal numa associação? Que eu saiba todos os anos tem havido Jantar de Natal, agora exibicionismo é que não. Foi preciso chegar a secção de Dança à Casa do Benfica para haver Jantar de Natal! Ai, Ai, quando se acabar o repertório e não tiverem mais nada para mostrar, acabam-se os Jantares de Natal. Que esteve bom! Esteve sim senhor, mas não é preciso tudo isto. Se é para haver concorrência com a outra Associação que tem outra Secção de Dança, então façam um concurso de Dança no Cine-Teatro.

  12. Joaquim Santos permalink
    Dezembro 14, 2009 00:15

    Caros Amigos,

    Passei por aqui para ver os comentários sobre as fotografias que enviei para este e outros blogs, e infelizmente continuo a verificar que existem algumas pessoas por aqui, que apenas querem “criar clivagens” entre associações, recorrendo para isso à difamação e ao “dizer mal”. Não será já tempo de valorizar as coisas boas que temos em Viana do Alentejo, venham elas donde vierem?

    Respondendo ao último comentário (já que alguns outros são de tão baixo nível que não merecem resposta) aproveito para esclarecer todos os que pensam como o amigo Mirone sobre algumas questões.

    A Seccção de Dança não chegou este ano à Casa do Benfica, pois existe na nossa associação há cerca de 6 anos e tem mostrado o seu trabalho em muitas actuações, especialmente no Cine-Teatro de Viana do Alentejo, durante a época do Natal.

    O repertório que mostrámos (apesar de já ser um pouco vasto e diversificado), esse sim, ainda só está a dar os primeiros passos, afinal de contas a nossa Secção de Dança praticamente recomeçou do “zero” de há poucos meses para cá. Mas vai haver muito mais, com coreografias, adereços e músicas, todos eles originais!

    Quanto ao “exibicionismo”, refuto tais palavras. A Casa do Benfica tem um cariz desportivo, cultural, recreativo e social, e desenvolve essas actividades para a comunidade onde está inserida e não para qualquer outro fim. Neste nosso jantar apenas procurámos partilhar o que somos e o trabalho que desenvolvemos, nesta associação que a todos pertence.

    Relativamente à organização de jantares de Natal por parte de outras associações, o amigo Mirone tem toda a razão quando diz que já têm havido outros. Nem sei porque é que alguém foi comentar o contrário! Aí não somos únicos nem originais, nem pretendemos ser, porque há espaço para todos, e quantos mais convívios forem organizados, melhor para a população! Fico feliz que tenha gostado e participado no nosso “que esteve bom”, segundo as suas palavras, esperamos que o mesmo se repita no próximo Natal.

    Só uma última questão: “concorrência” é um termo que nunca existiu no vocabulário da Casa do Benfica. Existem outros termos que alguma parte da população, se recusa a reconhecer, tais como Empenho, Dedicação, Voluntariedade e Respeito. Mas usando a sua proposta de uma forma positiva, se algum dia, alguma outra associação com Secção de Dança quizer organizar um espectáculo ( e não um concurso) com a nossa, também não vimos problema nisso. Pelo contrário, seria mais um excelente momento cultural para partilharmos com a nossa população.

    Aproveito para desejar a todos, um Feliz Natal com muita paz!

    Joaquim Santos (CBVA)
    Presidente da Direcção

  13. MIRONE permalink
    Dezembro 14, 2009 00:55

    O Srº Presidente da Casa do Benfica pensa assim, e pensa muito bem e estou completamente de acordo consigo, mas infelizmente muitas pessoas que pertencem á Secção de Dança e á Casa do Benfica não pensam assim.O Srº sabe muito bem que quando houve o problema com a Secção de Dança, e perderam a maior parte das alunas, começou uma guerra, rivalidade e concorrência entre a Secção de Dança da outra Associação. Guerra, rivalidade, concorrência são palavras feias mas tem que acrescenta-las ao vocabulário da Casa do Benfica.

    • Joaquim Santos permalink
      Dezembro 14, 2009 02:44

      Caro Mirone

      Não vou repetir o comentário, que coloquei no outro post!

      Cumprimentos

      Joaquim Santos

  14. Dezembro 14, 2009 09:39

    Porque é que o senhor Mirone não se identifica conforme vez o Presidente da Casa do Benfica que eu tenho todo o respeito, e envia e-mail a dizer mal do trabalho das outras pessoas.

  15. MIRONE permalink
    Dezembro 14, 2009 10:07

    Srº Joaquim Santos
    O senhor ou gosta muito da Ironia oral ou está muito mal informado do que se passa á sua volta. Eu valorizo todas as associações do concelho que desenvolvem actividades sociais para haver um bem-estar na população. E isso não está a acontecer na Casa do Benfica. Tal como o Srº disse, eu sou uma pessoa de bem e estou muito preocupado com o que se passa não só na Casa do Benfica mas também noutras Associações. Viana não é assim tão grande para ter duas Secções de Dança, dois Grupos Corais, dois Grupos de Musica Popular, etc, etc…
    Perdem em qualidade, as despesas de Apoio Municipal multiplicam-se, para também a população andar dividida, saturada e com conflitos. Até para as receitas de apoio do comércio local é mau, pois temos cada vez menos industria e comércio, e cada vez mais Associações, e sabe que isso é mau. Quando fiz aquele comentário, foi em resposta a comentários anteriores que faziam superar o Jantar de Natal da Casa do Benfica em relação a todos os Jantares de Natal e actividades de outras Associações o que provoca mal estar da população e das outras Associações, pois cada Associação faz aquilo que pode, com o objectivo de estarem bem, e não com o objectivo fazer os outros ficarem mal. Quero aproveitar para desejar Boas Festas, um Bom Natal e que 2010 mude o alto astral para energia positiva a toda a população do Concelho de Viana do Alentejo.

  16. MIRONE permalink
    Dezembro 14, 2009 23:23

    Só mais uma coisinha. Srº Presidente da Casa do Benfica, eu disse: “Que esteve bom! Esteve sim senhor…”
    Não disse que tinha participado no Jantar de Natal. E para o ano convide a Secção de Dança da Associação Equestre para um espectáculo em conjunto, seria mais um excelente momento cultural para partilharmos com a nossa população.

    • Dezembro 16, 2009 10:30

      Sr. Mirone se apreciar bem nas fotos até um dos presidentes da Associação Equestre teve presente e pela sua cara devia de estar a gostar do jantar.
      A restante associação a Casa do Benfica teria que ser apreciado para não dar a barraca de deu no espectáculo da doçaria em Alcaçovas.

  17. BENFIQUISTA 200% permalink
    Dezembro 15, 2009 10:59

    Eu dá-me graça o Sr Mirone a dizer isto: mas infelizmente muitas pessoas que pertencem á Secção de Dança e á Casa do Benfica não pensam assim.

    Parece que vc anda nas danças!!!!! Se as pessoas pensam como o SR, acho que não estariam lá. Quem não gosta não vá . É para dizer que têm inveja de não saberem “ser e estar”

    Passem bem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: