Saltar para o conteúdo

uma resposta ás guerras associativas

Dezembro 14, 2009

“Caros Amigos,

Passei por aqui para ver os comentários sobre as fotografias que enviei para este e outros blogs, e infelizmente continuo a verificar que existem algumas pessoas por aqui, que apenas querem “criar clivagens” entre associações, recorrendo para isso à difamação e ao “dizer mal”. Não será já tempo de valorizar as coisas boas que temos em Viana do Alentejo, venham elas donde vierem?

Respondendo ao último comentário (já que alguns outros são de tão baixo nível que não merecem resposta) aproveito para esclarecer todos os que pensam como o amigo Mirone sobre algumas questões.

A Seccção de Dança não chegou este ano à Casa do Benfica, pois existe na nossa associação há cerca de 6 anos e tem mostrado o seu trabalho em muitas actuações, especialmente no Cine-Teatro de Viana do Alentejo, durante a época do Natal.

O repertório que mostrámos (apesar de já ser um pouco vasto e diversificado), esse sim, ainda só está a dar os primeiros passos, afinal de contas a nossa Secção de Dança praticamente recomeçou do “zero” de há poucos meses para cá. Mas vai haver muito mais, com coreografias, adereços e músicas, todos eles originais!

Quanto ao “exibicionismo”, refuto tais palavras. A Casa do Benfica tem um cariz desportivo, cultural, recreativo e social, e desenvolve essas actividades para a comunidade onde está inserida e não para qualquer outro fim. Neste nosso jantar apenas procurámos partilhar o que somos e o trabalho que desenvolvemos, nesta associação que a todos pertence.

Relativamente à organização de jantares de Natal por parte de outras associações, o amigo Mirone tem toda a razão quando diz que já têm havido outros. Nem sei porque é que alguém foi comentar o contrário! Aí não somos únicos nem originais, nem pretendemos ser, porque há espaço para todos, e quantos mais convívios forem organizados, melhor para a população! Fico feliz que tenha gostado e participado no nosso “que esteve bom”, segundo as suas palavras, esperamos que o mesmo se repita no próximo Natal.

Só uma última questão: “concorrência” é um termo que nunca existiu no vocabulário da Casa do Benfica. Existem outros termos que alguma parte da população, se recusa a reconhecer, tais como Empenho, Dedicação, Voluntariedade e Respeito. Mas usando a sua proposta de uma forma positiva, se algum dia, alguma outra associação com Secção de Dança quizer organizar um espectáculo ( e não um concurso) com a nossa, também não vimos problema nisso. Pelo contrário, seria mais um excelente momento cultural para partilharmos com a nossa população.

Aproveito para desejar a todos, um Feliz Natal com muita paz!

Joaquim Santos (CBVA)
Presidente da Direcção”

visto em comentários em festa de natal da casa do benfica de viana do alentejo

123 comentários leave one →
  1. MIRONE permalink
    Dezembro 14, 2009 01:00

    O Srº Presidente da Casa do Benfica pensa assim, e pensa muito bem e estou completamente de acordo consigo, mas infelizmente muitas pessoas que pertencem á Secção de Dança e á Casa do Benfica não pensam assim. O Srº sabe muito bem que quando houve o problema com a Secção de Dança, e perderam a maior parte das alunas, começou uma guerra, rivalidade e concorrência entre a Secção de Dança da outra Associação. Guerra, rivalidade, concorrência são palavras feias mas tem que acrescenta-las ao vocabulário da Casa do Benfica.

    • Joaquim Santos permalink
      Dezembro 14, 2009 01:42

      Caro Sr. Mirone,

      Faço-lhe um apelo: deixe-se de preocupar apenas com esses vocábulos, os quais alguns me parecem “exagerados” e “sem sentido”, e valorize aquilo que ambas as associações – através das suas Secções de Dança – desenvolvem. Isto é o mais importante de tudo, nomeadamente o facto de proporcionarem a uma vasta camada da população de Viana do Alentejo, actividades culturais que contribuem para o seu desenvolvimento fisíco, psicológico e social.

      Já agora, como me parece ser uma pessoa de bem, pois mostra preocupação por estas questões sociais, deixo aqui o desejo de conhecê-lo pessoalmente, para que ambos possamos fazer mais e melhor por Viana do Alentejo e pela nossa população.

      Sempre ao dispor,

      Joaquim Santos

  2. MIRONE permalink
    Dezembro 14, 2009 09:53

    Srº Joaquim Santos
    O senhor ou gosta muito da Ironia oral ou está muito mal informado do que se passa á sua volta. Eu valorizo todas as associações do concelho que desenvolvem actividades sociais para haver um bem-estar na população. E isso não está a acontecer na Casa do Benfica. Tal como o Srº disse, eu sou uma pessoa de bem e estou muito preocupado com o que se passa não só na Casa do Benfica mas também noutras Associações. Viana não é assim tão grande para ter duas Secções de Dança, dois Grupos Corais, dois Grupos de Musica Popular, etc, etc…
    Perdem em qualidade, as despesas de Apoio Municipal multiplicam-se, para também a população andar dividida, saturada e com conflitos. Até para as receitas de apoio do comércio local é mau, pois temos cada vez menos industria e comércio, e cada vez mais Associações, e sabe que isso é mau. Quando fiz aquele comentário, foi em resposta a comentários anteriores que faziam superar o Jantar de Natal da Casa do Benfica em relação a todos os Jantares de Natal e actividades de outras Associações o que provoca mal estar da população e das outras Associações, pois cada Associação faz aquilo que pode, com o objectivo de estarem bem, e não com o objectivo fazer os outros ficarem mal. Quero aproveitar para desejar Boas Festas, um Bom Natal e que 2010 mude o alto astral para energia positiva a toda a população do Concelho de Viana do Alentejo.

    • Joaquim Santos permalink
      Dezembro 14, 2009 22:33

      Caro Mirone,

      Em primeiro lugar, lamento continuar a tratá-lo assim,mas infelizmente não o conheço de outra forma, assim como não conheço ninguém chamado “benfas”, como você parece fazer crer, pois ao contrário de outros,eu não me “escondo” em pseudónimos nem tão pouco acompanho com tais, as pessoas que comigo privam, têm rosto e nome próprio.

      Mas vamos ao mais importante que é eu tentar esclarecê-lo mais uma vez, de alguns factos que julgo importantes para a opinião pública, pois quem parece que está mal informado não sou eu, senão vejamos,
      Quando afirma que com a existência de 2 Secções de Dança a Autarquia dispende o dobro das verbas, só mostra falta de conhecimento, pois existe um regulamento de apoio a actividades culturais (já ouviu falar?) que comparticipa com uma determinada verba cada aluno(a)que está inscrito nas referidas modalidades culturais, mas ao mesmo tempo não permite a duplicação de subsídio ao mesmo aluno se este estiver em mais que uma modalidade ou em mais que uma associação, ora o que equivale em dizer que o somatório de alunos das 2 associações ou então se a totalidade dos mesmos estivesse numa só associação, a verba gasta pela Câmara Municipal seria sempre a mesma, fiz-me compreender?
      Também o posso aconselhar a visitar o site da Autarquia, o qual permite consultar online o referido regulamento.

      Reitero ainda o que disse no anterior post, a Casa do Benfica ao colocar online, informação respeitante à sua actividade não procura rivalizar ou deixar mal quem quer que seja, apenas e só mostrar quem somos e o que fazemos.

      Outro facto que me deixou bastante apreensivo,é a sua “preocupação” na proliferação de associações culturais, desportivas e outras da mesma génese.
      Pergunto-lhe, então um povo não tem direito à multiciplidade de escolha ou será que apenas tem que estar à sujeito à monopolização de uns? Estranha forma de ver a sua.

      Por último e utilizando o termo que tanto gosta de “ironia oral” deixe-me então ironizar um pouco, o único “alto astral” que conheço é o de um grupo de jovens que pratica “capoeira”.

      Com este post dou por encerrado a minha participação neste espaço de comentários, pois necessito de toda a minha energia positiva para continuar a ajudar a Casa do Benfica e Viana do Alentejo.

      Reitero-lhe os votos de um Santo Natal e um Próspero 2010.

      Joaquim Santos

  3. Benfas permalink
    Dezembro 14, 2009 16:03

    Parece-me que existe muita gente mal informada. Deixe-me perguntar-lhe uma coisa, Mirone: o seu problema é haverem duas secções de dança? Porquê? Está na dúvida para qual delas há-de ir?

    A professora de Dança da Associação Equestre mantém praticamente todas as alunas que tinha na outra associação. A nova professora da Casa do Benfica tem neste momento a seu cargo cerca de 80 alunos… Se existem duas Secções de Dança em Viana do Alentejo e ambas estão muito bem preenchidas, qual é o (seu) problema? Não acha que se uma secção de Dança fosse suficiente, uma das professoras estaria sobrecarregada e a outra sem trabalho?

    Até foi bom, para a população do concelho, a Associação Equestre ter ganho uma Secção de Dança e a Casa do Benfica não ter acabado com a sua! Assim existem duas e garantidamente se alguma outra associação resolvesse criar uma Secção de Dança provavelmente haveriam alunos para ela, já que a procura não pára de aumentar.

    “Perdem em qualidade”? Porquê? Cada uma tem as suas músicas, coreografias e trajes. Uma ensina Ballet e Sevilhanas, a outra ensina Flamenco e Dança Contemporânea. E mesmo que ensinassem os mesmos estilos, seriam com certeza diferentes. Isto só vem enriquecer o concelho a nível cultural!

    “As despesas de Apoio Municipal multiplicam-se”? Como? Então o Mirone não sabe que existe um orçamento municipal para cada pelouro? Se a Câmara Municipal não esgotar o orçamento que tem para as associações (cultura/desporto) não o vai dar ao comércio nem a nunhum outro pelouro! Até se deveriam criar mais incentivos para a população do concelho não ter que procurar outros lugares para os seus tempos livres.

    A Casa do Benfica organizou um jantar de Natal que, pelos vistos, correu lindamente e achou por bem partilhar a notícia, só isso. Eu gostei de ver toda aquela gente alegre e bem disposta. E tal como o Mirone disse, e muito bem “cada Associação faz aquilo que pode, com o objectivo de estarem bem, e não com o objectivo fazer os outros ficarem mal”. Se houveram comentários sobre outras associações é sobre esses comentários que se deveria manifestar contra, não em relação à Casa do Benfica. Portanto se a população de Viana precisa mudar “o alto astral para energia positiva”, que tal começar por si?

    Já agora deixe-me ensinar-lhe uma coisa: energia negativa é caracterizada por “baixo astral”. Portanto, “alto astral” já significa, por si só, energia positiva.

    Um Feliz Natal para todos nós!

  4. Maria permalink
    Dezembro 14, 2009 16:15

    Eu enquanto comerciante gostava que a camara me informasse porque é que antes criticavam os outros de irem comprar as prendas de natal fora do concelho e agora fizeram o mesmo em vez de ajudarem o comércio local?

  5. MIRONE permalink
    Dezembro 14, 2009 18:00

    Srº Benfas, vejo que tem o mesmo sentido de Ironismo que o seu companheiro associativo. Então está-me a dizer que existem duas Secções de Dança por os motivos que mencionou, e que está tudo bem? As duas professoras estão satisfeitas e colaboram uma com a outra? Como por exemplo: “Então tens ai alunas a mais, pergunta se querem vir para aqui dançar.” Srº Benfas nem as alunas, nem as secçionistas, nem as professoras se podem ver umas ás outras e para si está tudo bem?
    Em relação ao comércio local o Srº não entendeu bem o que eu quis dizer. Eu disse: “Até para as receitas de apoio do comércio local” e não “ao comércio local”. Isto quer dizer, receitas de patrocinios do comércio local, que sabe tão bem entrar nas contas das Associações para poderem fazer qualquer coisa, como por exemplo, um Jantar de Natal. Os patrocinadores são cada vez menos, e as Associações são cada vez mais, e cada vez mais despesas. Isto foi o que eu quis dizer. O Alto Astral com energia positiva, é um reforço de energia positiva que pode começar por mim.

  6. Jurema permalink
    Dezembro 14, 2009 18:33

    OITENTA? faltaram algumas ao jantar!

    • Anónimo permalink
      Dezembro 14, 2009 19:31

      Amiguita doi-te a barriguita? aproveita as novas wc q por aí andam a ser construidas, q ainda ñ têm certos odores ahahahahahah!!!!

  7. Titia permalink
    Dezembro 14, 2009 19:48

    Até um simples jantar de Natal, que é tempo de paz, vocês conseguem fazer guerra, tenham vergonha em vez de lavarem roupa suja, façam o mesmo que a CASA do BENFICA fez, tenham ideias construtivas! São uns tristes não é por acaso que no Distrito de Évora é o Municipio mais limitado! Um Ano cheio de ideias brilhantes…

  8. Maria permalink
    Dezembro 14, 2009 19:54

    Á D. Jorema/o 78 para 80 não falta muito e São reais! ao contrário de 60 mas virtuais…

  9. Ermelinda permalink
    Dezembro 14, 2009 19:59

    Porque será que o Presidente da Associação Equestre foi ao jantar? será que está tudo bem nessa Associação?

    • BENFIQUISTA 500% permalink
      Dezembro 15, 2009 11:07

      O Sr Presidente da Associação Equestre é uma pessoa que não entra em guerras e como o filhote está na dança na Casa do Benfica, fez muito bem em ir vê-lo.
      Ao contrario de outras pessoas que vão assistir aos espectáculos ( VI EU) e por serem as meninas da Casa do Benfica, não as aplaudem. ATITUDES DE MÀ FORMAÇÂO E EDUCAÇÂO.

      Eu quando vou ver uma festa onde entram as outras meninas, bato palmas porque merecem pelo seu trabalho e esforço e pouco me importa se é de boa ou má qualidade. CADA UM FAZ O QUE PODE CONFORME A SUA CAPACIDADE.

      BOM NATAL A TODOS

  10. Benfas permalink
    Dezembro 14, 2009 22:55

    Em primeiro lugar, não sou dirigente desportivo nem associativo. Aprecio o facto do Sr. Joaquim Santos se estar a expor para defender a associação da qual é presidente, mas como até agora só o vi defender a sua casa sem atacar a dos outros, não vou comentar a sua forma de se exprimir.

    Vou comentar a sua, porque se se intitula Mirone deveria ser uma pessoa mais observadora e olhe que não estou a ser irónico com estas palavras. Poderei ter tê-lo sido um pouco quando lhe perguntei se estava na dúvida para qual das duas associações haveria de ir, mas em relação aos outros pontos julgo ter sido bem expressivo e claro.

    O Mirone é que está a ser irónico quando questiona sobre o relacionamento entre as duas professoras, pois saberá com certeza que a Casa do Benfica quis expandir a Secção de Dança tendo as duas, mas que a primeira saiu precisamente por estar habituada a trabalhar sozinha.

    Quando diz que “nem as alunas, nem as seccionistas, nem as professoras se podem ver umas às outras”, até parece que fala com conhecimento de causa, que não me parece ser o caso. Se tem essa opinião tente questionar-se como é que aquela Secção tem tanta gente de há tão pouco tempo para cá? Agora sim vou ser irónico: deve estar a ver um filme antigo e não assistiu à parte II. Isso é uma situação passada, (como se costuma dizer) “do tempo da outra senhora”.

    Na questão do comércio local, agora foi mais claro ao referir-se “às receitas de patrocínios do comércio local, que sabem tão bem entrar nas contas das Associações para poderem fazer qualquer coisa, como por exemplo, um Jantar de Natal”.

    É muito provável, sim senhor, que a Casa do Benfica o tenha feito. A meu ver o comerciante local patrocina as associações que quer, dentro das suas possibilidades. O que me parece nesta sua afirmação (e corrija-me se estiver enganado) é que outras associações estão a tentar fazer o mesmo e está-lhes a ser negada essa ajuda financeira porque os comerciantes já contribuíram para a Casa do Benfica, é isso?

  11. O Bocas permalink
    Dezembro 14, 2009 23:08

    Estou de pleno acordo com a Titia, mas estou cá desconfiado que a Ermelinda deve andar por aí a ver se também cria confusão entre associações. Também concordo com o Benfas mas enganou-se aí num ponto: o que o Mirone quiz dizer foi que o pessoal das duas Secções de Dança não se podem ver umas às outras!

  12. Anónimo permalink
    Dezembro 14, 2009 23:11

    Epá, não sei porquê. Aquilo até tem miúdas giras dum lado e doutro!

  13. Unha de Fome permalink
    Dezembro 14, 2009 23:43

    Senhores comerciantes deem lá uma ajudinha ás associações que só se lembraram de organizar um jantar de Natal depois da casa do benfica. A casa do benfica é que tambem podia dar uma ajudinha às outras porque ganhou o euromilhões. Não contem é comigo. Com esta crise ando eu para aqui a fugir aos impostos, eu cá é que não dou nada. Faço-me sempre de convidado e se sobrar alguma comidinha dos próximos jantares lá estarei com as minhas caixinhas plásticas com tampa ambiente, daquelas que dão para o quente e para o frio e até dão para o micro-ondas (oferecidas no Natal passado). A, já agora, não tenho micro-ondas, se alguem tiver um a mais…

  14. MIRONE permalink
    Dezembro 15, 2009 00:11

    Só mais uma coisinha E VAI SER A ULTIMA, prometo. Srº Presidente da Casa do Benfica, eu disse: “Que esteve bom! Esteve sim senhor…”
    Não disse que tinha participado no Jantar de Natal. E para o ano convide a Secção de Dança da Associação Equestre para um espectáculo em conjunto, seria mais um excelente momento cultural para partilharmos com a nossa população. Srº Benfas, só percebi a ultima parte do seu comentário.

    • Benfas permalink
      Dezembro 15, 2009 23:06

      O texto fo muito complicado para a menina? Acho que nem o último parágrafo percebeu, porque se percebesse via que era uma pergunta e teria respondido…

  15. BENFIQUISTA 200% permalink
    Dezembro 15, 2009 10:53

    Mirone deverias estar calado, porque não sabes bem o que se passou com a professora mais antiga ´que trabalhava na CB, pois ela só gosta de trabalhar onde seja ela a dar as ordens. Quando cá esteve uma Rosarinho foi obrigada a abalar, pk ela lhe fez a folha.
    Quando uma pessoa faz tudo para ser a única, como pode trabalhar em conjunto com outra?
    SE ela deixou de participar num espectáculo no Estádio da Luz no dia 30 de Maio que estava compremetida, será que é uma pessoa com credibilidade?
    Eu não conheço as Srªs professoras, mas acho que estão muito bem onde estão, façam o seu trabalho com dignidade e respeito pelas Associações que lhe pagam.
    E tu MIRONE se tens tanto vagar coloca-te como VOLUNTÁRIO numa ASSOCIAÇÃO que tu podes criar.
    Ninguém quer arranjar guerras entre associações, agora que HÁ PESSOAS que gostam de dizer MAL isso sim.

    VERGONHOSO estes comentários. Falta de educação e RESPEITO sim.

  16. JOSEFA permalink
    Dezembro 15, 2009 13:06

    Engraçado… Essa Prof antiga trabalha noutros concelhos e lá não se queixam dela, alias elogiam-na muito.
    Secalhar o que estava mal antes era quem a rodeava, e há por ai muita gente agarrada ao poder… ai há há. Vamos ver até quando…

    • Anónimo permalink
      Dezembro 15, 2009 14:57

      Até quando? “secalhar” até tu teres capacidade, disponibilidade e vontade de substituires os que lá estão, agarrados ao “puder” com chorudos ordenados|

    • BENFIQUISTA 500% permalink
      Dezembro 15, 2009 19:15

      Pergunta em Alcáçovas amiga que logo te dizem. A mim já me contaram que a puseram de lá a mexer pk ela não podia dar ballet. Não tem formação.

    • O Bocas permalink
      Dezembro 16, 2009 01:10

      É muito simples: há é por aí algumas pessoas que gostariam (ou lhes fazia jeito) estarem na direcção da Casa do Benfica. Como não estão voltam-se contra e tentam descredibilizar quem lá está. A antiga professora, tendo alguma culpa no cartório, porque se começou a desleixar com o seu trabalho e se deixou levar pela vontade dos outros, não passa de um “bode espiatório”, já que nos primeiros anos em que esteve naquela associação até fez umas coisas engraçadas.

  17. Pelintra permalink
    Dezembro 15, 2009 15:51

    Senhor Benfas, não tem ai qualquer coizinha que sobrá-se para o jantar de Natal da associação “AO RELENTO” ? Pode ser um salpicãozinho ou um bocadinho de presunto.

    • Benfas permalink
      Dezembro 16, 2009 00:29

      Não, por acaso não tenho salpicãozinho nem presunto que SOBRASSE porque infelizmente a minha dieta não me permite comer tais petiscos. Mas pergunte ao Unha de Fome, pode ser que ele lhe arranje alguma coisinha no próximo jantar de Natal. Tenho é um dicionário que lhe posso emprestar. Pelos vistos está-lhe a fazer falta.

  18. XICA permalink
    Dezembro 15, 2009 16:11

    O que o Mirone diz é verdade. Há meninas que começaram a ter problemas com as colegas quando houve a separação, tanto na escola como na rua, e podiam estár todas juntas havia lugar para todas e podiam estar todas num nivel mais acima. Para elas é que foi dificil e mau.

    • O Bocas permalink
      Dezembro 16, 2009 00:20

      Pois é Xica, deve ser mãe de uma dessas meninas. Então pense nisto: quando a antiga professora saiu da Casa do Benfica se tivesse assumido os seus compromissos até ao fim do ano lectivo (só faltava pouco mais de um mês) e se tivesse saído a bem as miúdas agora não estavam nesta situação. Ela que é tão amiga delas não pensou nisso, se é que é capaz de pensar pela sua própria cabeça…

  19. Anónimo permalink
    Dezembro 15, 2009 16:56

    Caro Peixe Banana
    Acabe lá com esta discussão que nada nos diz respeito.
    eles se quizerem que discutem isto lá nos blogs de viana.
    abraço

  20. Noel permalink
    Dezembro 15, 2009 17:35

    Nunca pensei que um simples jantar de Natal de uma associaçãp criasse tanto mau estar e esteja tomar proporções de intoxicação cerebral colectiva.
    É tempo de Natal, concentrem-se no essencial que é o bem estar de TODOS com muita saúde, paz e alegria.

  21. Juka permalink
    Dezembro 15, 2009 18:06

    Áh pois, armam-se aqui em grandes campeões que eles é que são os maiores e depois não gostam de ouvir daquelas que os cães não gostam. Olhe lá, lembra-se quando a casa do Benfica fazia sardinhadas na quinta de Duque? lembra-se quando se fazia concursos de pesca? Lembra-se quando jogavam á bola rapazes de Viana? Aí sim isso é que era as pessoas andarem satisfeitas. Todos os sócios participavam. No dia de aniversário era um grande almoço e convivio cada um fazia o que podia , até a barraca da feira estava sempre cheia. Todos ajudavam, todos pagavam todos por amor á camisola. E agora? Armam-se em bons com estas coisas. Anda tudo a pagar para o mesmo, jogadores de fora, deslocações aos açores e sei lá a onde. Pedir empréstimos ao banco para as despesas, tirarem dinheiro das outras secções para pagarem dividas. Anda tudo descontente. Pois, aquela professora abalou, mas quando esta souber onde está metida também faz adeus, quando ela souber que dinheiro da secção de dança vai pagar despesas da bola, xau,xau. Não é uma boa altura para falar destas coisas é Natal, mas andava aqui com isto atravessado e olha não aguentei. A todos um bom natal e prendinhas no sapatinho.

    • Benfas permalink
      Dezembro 15, 2009 23:59

      Parece-me que Juka e Mirone andam com saudades!

      Comentando primeiro sobre o desabafo do Juka, essa associação tem várias modalidades, portanto acho perfeitamente normal que se auxiliem umas às outras. Mas já que fala nesses termos, pelo que realmente vim a saber por parte de pessoas que pertencem à Casa do Benfica, a Secção de Dança sempre deu muito dinheirinho às outras modalidades que nem sempre souberam fazer bom proveito dessa ajuda e (quase) nunca souberam agradecer. E isso não teve nada a ver com a saída da antiga professora de dança que, tal como a actual, era uma funcionária que se limitava a receber o seu ordenado.

      Se o Juka fosse empresário e gerisse a sua empresa, quem é que decidia sobre o que fazer com o seu lucro? Os seus funcionários? A sua vizinha do lado? Que eu saiba, a gerência dos dinheiros da associação cabem única e exclusivamente à Direcção, nem sei porquê que se discute isto em praça pública. Mas agora que, pelos vistos, as coisas andam a ser bem geridas (sem pedir empréstimos a bancos) há por aí muita gente com dor de cotovelo com o sucesso dos outros, por um motivo muito simples: questões pessoais!

      Questões pessoais, Mirone: “era praticamente uma família”. Era, pois era, até haver gente naquela associação com “amor à camisola” dos outros! Realmente a dor de cotovelo, principalmente das mulheres, move montanhas. Até consegue mover parte de uma população que tenha fragilidade de espírito e pouco com o que se entreter. Mas a energia positiva ganha sempre, já deu para percebermos isso, não é, Mirone? (foi muito complicado ou quer que explique como se tivesse 4 anos?)

  22. MIRONE permalink
    Dezembro 15, 2009 19:22

    Sim, Srº Juka, eu lembro-me desses tempos e tenho saudades. Tenho saudades desse ambiente que havia na Casa do Benfica, era praticamente uma família. Também dava chatices, mas ficava tudo bem. Srº Presidente da Casa do Benfica, aquilo que eu o quero alertar e não pense que é por mal, nem tão pouco desejar mal à Casa do Benfica, é o ambiente que se está a viver. Está bem que se tem inovado nas secções com muito trabalho, e já disse e volto a repetir, que está bom sim senhor, mas tem-se perdido o tal “amor à camisola” o ambiente familiar que existia. Isto é que eu tenho vindo querer dizer desde o início. Vamos lá a terminar com este mal entendido que isto não nos leva a lado nenhum. É Natal.

    • BENFIQUISTA 500% permalink
      Dezembro 15, 2009 19:49

      Toma tu conta da Casa do Benfica, já que és tão trabalhador(a). Assim não criticavas e davas o teu melhor…

  23. Manuel permalink
    Dezembro 15, 2009 22:22

    É lamentável como sócio da Casa do Benfica, estar assistir a um lavar de roupa suja por causa de um simples jantar de Natal tempo de Paz e Fraternidade.Mas como somos um povo tão limitado estamos a assistir a este brilhante espectáculo. Aos senhores que defendem aquele projecto de professora, não devem ter lá tido filha nenhuma. E faço-vos uma pergunta sé que sabem que todas as pessoas que trabalharam com ela desde o tempo da ACC, quais foram as que ficaram a falar com ela? Nenhuma porque será? As mães das meninas que hoje lhe dão todo o apoio já houve tempo em que faziam queixas ou será que já não se lembram? Já se esqueceram quando ela deixava as meninas ao pé do pavilhão e não queria saber e ia para o café, ficando as mais velhas a dar aulas.Todas as maezinhas já se esqueceram de uma carta anónima que a Câmara na altura recebeu a dizer isto mesmo.Devem ter a memória muito curta? E nem vale apena dizer mais sobre essa fulana porque nem senhora sabe ser…
    Ao sr. Juka e ao sr. Mirone, devem ser os dois muito limitados porque de facto não evoluiram, só pensam é nos comes e bebes porque isso é que interess aos nossos jovens. É beberem e comer? Não sejam ridiculos uma casa que têm quase 80 crianças na dança que têm uma Secção de cicloturimo e três equipas de futsal. Será que isto não têm valor? Pelos vistos não? Porque assim não há sardinhas assadas nem bebedeiras.Também gostava de referir que depressa o Presidente da Casa passou de Bom a muito mau, um homem que tanto têm feito pela casa ou será que só quem vende copos pela feira d’Aires é que trabalha? E deixo ainda uma pergunta será que as Associações é para terem muito dinheiro ou para investir na população e nos seu jovens?
    Por tudo isto e muito mais temos de facto o que merecemos anos de atraso e não passamos de uns mediocres, tenham vergonha e vejam o futuro dos vossos filhos que deve ser o mais importante não acham? E todos aqueles que tanto criticam,tiveram há bem pouco tempo uma boa oportunidade de serem presidentes, porque não o fizeram? porque não são capazes, apenas de criticar.É tempo de Paz façam uma reflexão e ajudem a construir uma Viana melhor mais aberta e mais saudavel e sem guerras. BOM NATAL PARA TODOS

  24. BENFIQUISTA zinho permalink
    Dezembro 16, 2009 00:57

    Muito bem escrito Manuel. Parabéns

  25. Pneus furados permalink
    Dezembro 16, 2009 09:31

    Para o Benfas:
    ” A Secção de Dança sempre deu muito dinheirinho às outras modalidades” salvo seja, sempre deu muito dinheirinho para o Futsal que esses é que o têm gasto todo. A secção de Cicloturismo sempre conseguio autosustentar-se e também deu dinheiro para o Futsal e também não souberam agradecer. ai não há empréstimos ao Banco para pagar?
    Para o Manuel:
    Pelo o eu li, ninguém está a defender aquele projecto de professora nem a criticar o trabalho do Presidente. apenas o mau ambiente como diz o Mirone e isso está a olhos vistos com estes comentários. as associações é para gastarem o dinheiro mas atenção não é para ser mal gasto. será que só quem vende copos pela feira d’Aires é que trabalha? sim trabalhava toda a gente para ganhar dinheiro para a Casa do Benfica agora há pessoas a gasta-lo. Manuel coma mais sardinha porque a carne de porco e enchidos faz mal ao coração. Para os nossos jovens que eu também já fui, era melhor comer e beber do que fumar que eu nunca fumei.

  26. S.L.B. permalink
    Dezembro 16, 2009 12:23

    A culpa do que está a acontecer é do Sócrates. Começou a dar os Magalhães a toda a gente, e agora é só lá vai disto. O meu Magalhães tem uma tecla avariada por isso também vou bater na mesma tecla. Mau ambiente, sim mau ambiente, isto nunca se viu na casa do benfica, não há amor á casa só interesses e protagonismo.

  27. Anónimo permalink
    Dezembro 16, 2009 13:33

    Por causa deste mau ambiente que se vive, ouvi dizer que até o velhote o Pedro uma das pessoas que tanto trabalhou na secção de Cicloturismo e na Casa do Benfica abandonou a secção. E agora? Também está tudo bem?

  28. MAGISTRADO permalink
    Dezembro 16, 2009 13:51

    CUIDADO COM O QUE DIZ MARIA DO CARMO… CALUNIAS É PERIGOSO

  29. O que fuma ganzas permalink
    Dezembro 16, 2009 14:16

    Boa malha, nem mais!

  30. O Bocas permalink
    Dezembro 16, 2009 14:19

    É quase Natal e por aqui se vê a boa vontade e boa fé da nossa gente…
    Acho muito bem que se dêem exemplos aos jovens de Viana que, graças a Deus, é um concelho que tem muitos. Seria bom aplicar isso nestes blogs, pois muitos deles devem lê-los.
    Também acho bem que quando vier o tempo quente a Casa do Benfica volte a organizar as sardinhadas porque realmente a saúde física agradece, não sei é se fará algum bem à saúde mental já que qualquer evento que essa associação organize é motivo de pretexto para se achincalharem uns aos outros. Começo a achar que o Benfas tem razão quando fala em questões pessoais.
    Não vejo protagonismo nenhum em enviar as fotos de um jantar para um blog visto que a Casa do Benfica não tem um site próprio para informar os sócios nem a população que possa interessar, o que eu vejo é algumas pessoas incomodadas com isso.
    Mas acho que devemos dar um desconto porque a rena alentejana pode não ter nada a ver com as promoções da MEO mas o frio deve estar a congelar o coração e as células cerebrais de muita gente.

  31. S.L.B com as quotas em dia! permalink
    Dezembro 16, 2009 14:54

    Amor? Interesses? Protagonismo? sabes o que querem dizer antes de os escreveres? deves pensar que vais para o céu com tanto AMOR que tens para dar! Vai para lá tu, AMARES toda a gente, pode ser que Jesus te perdoe e permita livrar-te do inferno.
    És um ser mal aproveitado, tens que dizer quem és para ver se a casa do Benfica evolui, como a anetoda do Samora… ” à beira do precipício, demos um passo em frente!)
    Dedica-te a comprar presentes, pois é época para tal!

  32. anonimo permalink
    Dezembro 16, 2009 15:00

    como frequentador assiduo do peixe-banana e até penso que tem alguma credibilidade, estou sinceramente desiludida, pelo lavar de roupa suja, penso que é uma vergonha e idto assim não leva a lado nenhum e as pessoas deixam de ir ao blog, ja chega de lavagem de roupa suja por favor, assim não evoluimos.Cumprimentos

  33. anonima permalink
    Dezembro 16, 2009 15:06

    comcordo com o anonimo, isto assim não da nada, de certeza que temos outros assuntos de conversa, exemplo o Jantar de Natal da Associação equestre na quinta do cerrado dia 19, gratuito ao aluno e um pai e o outro paga 20 euros, então a estas não saiu o euromilhões? na quinta do cerrado? não sei, deixemos a casa do benfica temos outras associações tb com muito interesse .

  34. anónima permalink
    Dezembro 16, 2009 15:10

    Caro peixe banana, mas não temos outros assuntos para discutir, não me digam que em viana só temos estas 2 associações? por favor parem com isto é uma vergonha, obrigada

  35. anónima de viana permalink
    Dezembro 16, 2009 15:19

    Mudando de assunto, porque este já deu o que tinha a dar, e o que dizem do elenco da nossa junta de Viana? já viram alguma coisa feita? é outra 2ª contaprojecto? e o presidente, daqui a meio ano veremos como estamos, mas ca para mim muito mal e so tachos

    • O que fuma ganzas permalink
      Dezembro 16, 2009 17:36

      Pimba na ana lee, porra que a malta tá com o pavio aceso, eh eh eh
      Bom Natal a todos

  36. Dezembro 16, 2009 16:09

    Foram removidos alguns comentários deste blogue.

    Por favor, falem do benfica e das associações, mas não misturem a vida particular de cada um, que só a cada qual diz respeito.

    • S.L.B com as quotas em dia! permalink
      Dezembro 16, 2009 16:51

      Fizeste muito bem em remover, embora o que a Maria do Carmo disse, fosse tudo VERDADE!

    • Dezembro 17, 2009 01:08

      Peixe Banana avonselhava também a serem retirados os que falam nos cabaret pois estão a insinuar …..

      Agradecido

      • Dezembro 17, 2009 01:09

        Aconselhava e não avonselhava ( erro de tecla)

  37. URUBU permalink
    Dezembro 16, 2009 17:50

    E O BURRO SOU EU? PEIXE PÕE LÁ UM POST SOBRE O AMOR PAZ AMIZADE NATAL ETC… PARA AS PESSOAS COMENTAREM ISSO. MAS PÕE FOTOS PEQUENAS. OLHA QUE NOS OUTROS BLOGS AS FOTOS DO JANTAR DA CASA DO BENFICA ESTAVAM MAIS PEQUENAS, NÃO SE TRATOU DA RESOLUÇÃO DO ECRÃ.

    UMA VEZ QUE FUI EU QUE COMEÇOU TUDO ISTO, QUERO INFORMAR A CASA DO BENFICA E OS EQUESTRES QUE NEM SOU CASADO MUITO MENOS TENHO FILHOS QUE FREQUENTEM EQUITAÇÃO OU GINASTICA OU DANÇAS. MAS QUE HAVIA UMA FOTO, E SEM OFENSA PARA AS RAPARIGUITAS, QUE PARECIA DE UM CABARET AH ISSO HAVIA.

    MUITO BOM NATAL

    • Anónimo permalink
      Dezembro 16, 2009 19:23

      Se és burro ou ñ, isso eu ñ sei, mas que tens nome de animal irracional lá isso tens, ou será q um animal q come carne podre é racional?
      Axo q devias tar agradecido ao Peixe pelo tamanho das fotografias, afinal és curto de vistas, senão ñ escrevias tudo em letra grande.
      Quanto à imagem do cabaret não sei pk só vou à igreja e ao tasco do Zeca, mas tu lá sabes certamente, pois nem casado és nem filhos tens, é pk tens necessidade disso.
      Viva os equestres,os benfiquistas e a rena alentejana!

    • Dezembro 17, 2009 01:07

      URUBU _Se queres comentar Blogs sobre Valores e Sobre o Natal espreita o Mura das Lamentações neste blog existem temas interessantes.
      Aproveita e vai até lá. Não te vais arrepender.
      BOM NATAL

  38. Pelintra permalink
    Dezembro 16, 2009 18:45

    Então onde está o meu comentário a dizer que eu gosto é de gajas e não de salpicões? Porra a pouca coisa que me dão a comer e depois tiram.

  39. Chiribi permalink
    Dezembro 16, 2009 23:34

    Sr. URUBU , não passa de um anormal, o que é que as mães solteiras têm a ver com tudo isto?
    Vá ao psiquiatra fazer uma cura, porque dessa cabeça só sai merda…

  40. Anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 00:02

    ò Peixe apaga o anormal do URUBU pk já tá tb a meter-se na vida privada de certas pessoas, mantêm a coerência!

  41. Anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 01:15

    O Peixe Banana devia era apagar os comentários TODOS que esse ou essa URUBU tem feito por aqui, isso sim. A instabilidade que tem na vida deve querer passá-la para aqui. Anormaloide!

  42. Pelintra permalink
    Dezembro 17, 2009 07:58

    Amigos daguiar não têm um frigorifico para oferecer aqui ao pelinta para guardar as sobras dos jantares do Benfica são os unicos jantares tenho que aproveita-los.

  43. S.L.B. permalink
    Dezembro 17, 2009 08:34

    Anónima de Viana vai mas é para o blog do Viana XIXI. Falando aqui dos nossos problemas. Vou comentar uma resposta do Benfas ao Juka.
    “””Se o Juka fosse empresário e gerisse a sua empresa, quem é que decidia sobre o que fazer com o seu lucro? Os seus funcionários? A sua vizinha do lado? Que eu saiba, a gerência dos dinheiros da associação cabem única e exclusivamente à Direcção, nem sei porquê que se discute isto em praça pública. Mas agora que, pelos vistos, as coisas andam a ser bem geridas (sem pedir empréstimos a bancos) há por aí muita gente com dor de cotovelo com o sucesso dos outros, por um motivo muito simples: questões pessoais!”””
    Então quem decide do dinheiro não são os sócios? Mau! Afinal o Juka tem razão, é só mamões.
    Os sócios pagam quotas, os pais pagam as inscriões e quotas, a camara paga um subsidio para cada aluno, a camara paga as actuações da dança, as pessoas das lojas e oficinas pagam patrocinios, então e depois mais empréstimos ao banco? Para onde vai ele? E isto não são questões pessoais.
    Já vi tudo Benfas e O Bocas é uma mina não é? Sr Presidente da Casa do Benfica tenha cuidado com eles.

    • Melgaço permalink
      Dezembro 17, 2009 17:02

      Então amigo S.L.B., a Anónima de Viana tocou-lhe no “carcanhar de Aquiles”?

  44. Anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 09:29

    Ó S.L.B. ainda falta o dinheiro da renda do aluguer do Bar e das receitas do bar da Casa do Benfica na feira e noutras festas. O Sr Presidente da Casa do Benfica diz que não é uma associação fechada em si mesmo? Então quem é que sabe quando há reuniões? Uma vez fui ver uma reunião foi das 9horas até a 1 da manhã a falar de dinheiros e no fim iam-se enliando todos á batatada.

  45. Juka permalink
    Dezembro 17, 2009 09:54

    E eu fico por aqui porque se me salta a tampa digo tudo como os malucos e já que tenho fama de ser anormal fico também com o proveito. Eu sei muita coisa mas agora como é Natal fica assim. Saude.

  46. Pelintra permalink
    Dezembro 17, 2009 11:22

    URUBU, Não queres também um frigorifico oferecido pela casa do Benfica para comeres carninha fresca?

  47. anónima de viana permalink
    Dezembro 17, 2009 13:17

    desculpem mais uma vez, mas porque só a casa do benfica? ou serão os antigos membros dos orgãos sociais que estão em foniscas? porque? porque sairam? e não temos outras associações? e será que são assim tão boas que só esta é que tem problemas? já agora quantas associações temos em viana?desculpem mas eu como benfiquista e não adepta desta casa mas já me cheira mal, mudem de asunto por favor, isto já so da razão a direcção da casa porque demonstra inveja e muito mau estar pelo trabalho por favor, mudem

  48. anónima de viana permalink
    Dezembro 17, 2009 13:17

    gostei muito deste comentário, já ontem o tinha dito mudem

  49. anónima de viana permalink
    Dezembro 17, 2009 16:30

    estou a ver que gostam de dizer é mal das pessoas, e em vossa casa está tudo bem? são felizes ou querem imitar alguém ? sejam honestos consigo proprios e não sejam frustados ou as, mudem de tema por favor

  50. anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 16:38

    eu sou socio da associação equestre com muito gosto, mas digo-vos que a vinda da dança para a nossa associação as coisas também não foram e não estaõ nada pacificas na mesma, não o que se passa mas estão muito descontentes alguns sócios, inclusive membros da direcção, eu como sócio sei o que falo, mas também sou sincero isto aqui é uma vergonha para a casa do benfica e cá para mim ou é alguem la de dentro ou à bufos, porque problemas e descontes estão muito e mesmo muitos associados de outras associações inclusívé da equestre, até por causa do jantar de Natal este sábado (19) na quinta do cerrado, que é uma pipa de massa? mas só faloms benfica, nõ digam as verdades das outras associações percam-se só no benfica e depois digam que os engano

  51. vianense permalink
    Dezembro 17, 2009 16:43

    gostei deste ultimo comentário, sim eu como sportinguits já estou farto do benfica, deixem aquilo em paz, agora estou interessado no jantar, porquê na quinta do cerrado? e ainda dizem coisas dos outros, não me digam que os cavalos tem assim tanto dinheiro? é so para as meninas da associação equestre? tambem gostava de ir

  52. Benfas permalink
    Dezembro 17, 2009 16:48

    Esta resposta é para o que se intitula S.L.B. e para o anónimo que o comentou a seguir:

    Desde quando são os sócios a decidir sobre dinheiros desta ou de outra associação qualquer? Das três, uma: ou vocês nunca foram sócios de nada, ou só querem armar confusão, ou as duas coisas juntas. Vou dar um exemplo: o Sport Lisboa e Benfica tem um número infinito de sócios. Por acaso é-lhes perguntado onde é que o dinheiro do clube deve ou não deve ser aplicado? Se compram o Cardoso ou se compram o Saviola? Que eu saiba, OS SÓCIOS DECIDEM QUANDO ELEGEM UMA DIRECÇÃO. A partir do momento em que a Direcção é eleita, é ela que decide sobre a gestão (seja de uma associação, seja de um clube).

    Se os sócios de pleno direito da Casa do Benfica de Viana do Alentejo, acham que a gestão da mesma não está a ser feita da forma mais correcta, então convoquem uma assembleia geral para discutirem esses assuntos na primeira pessoa! Vocês nem sabem o que dizem e ainda vêm falar em empréstimos… Se não estão bem informados, informem-se! A Casa do Benfica está a pagar os que já tinha e não a contrair outros.

    “Os sócios pagam quotas, os pais pagam as inscriões e quotas, a camara paga um subsidio para cada aluno, a camara paga as actuações da dança, as pessoas das lojas e oficinas pagam patrocinios”…

    Pois pagam! E se não fossem estes pagamentos, como é que a Casa do Benfica pagava ao banco os tais empréstimos que já contraíu? Como é que pagava aos professores? (ou a professora de dança que foi para a outra associação não recebe ordenado?) Como é que pagava os trajes dos alunos ou o equipamento dos desportistas (dança, ginástica, futsal e cicloturismo)? Se vocês não têm um rendimento ao fim do mês, como é que pagam as despesas das vossas casas?

    Para todos os que acham que uma associação destas é uma mina e que geri-la é o mesmo que beber copos á da Maria, então experimentem, porque depressa se vão embora, se é que já não foram! O Sr. Presidente não tem que se preocupar, nem comigo, que não tenho qualquer vínculo directo com a Casa PORQUE NÃO QUERO, nem com gente ignorante como vocês. Ele só tem que se preocupar em fazer o que lhe compete e bem feito, como tem feito até aqui.

    Como tenho pena e é Natal, vou-vos dar um conselho: Se querem dizer mal, DIGAM MAL! mas sejam construtivos! Escrevam acusações com conhecimento de causa! Tentem informar-se primeiro sobre, por exemplo, como funciona uma associação! Não venham para aqui dizer disparates como aquele dos sócios decidirem sobre a gestão seja do que for. Sejam um bocadinho mais inteligentes ou, pelo menos, tentem! Se sabem usar um blog para difamar também conseguem aprender a fazer pesquisas na internet. Esperimentem o Google! A sério, não é difícil! Ao menos, assim, documentam-se primeiro e vão ver que fazem melhor figura (mesmo que virtual) quando souberem sobre o que estão a escrever no lugar de publicarem bacoradas!

    Por último e dirigido ao anónimo: se foi realmente a uma reunião “das 9horas até a 1 da manhã” é porque pertence (ou pertenceu) aos órgãos sociais da Casa e seria mais honesto se desse a sua opinião ao vivo. Senão, nunca lá esteve, limitou-se a ouvir falar e é mentiroso quando diz que assisitu. Porque eu sou sócio (com quotas em dia) e a última reunião a que fui foi em finais de Março para decidir sobre a nova Direcção, e não se discutiram dinheiros nem ninguém se ia “enliando à batatada”.

  53. vianense permalink
    Dezembro 17, 2009 17:22

    gostei muito deste ultimo comentario, assim é que mais uma vez se esta a dar razão a casa do benfica, porque não falar de outras associações, deixem esta em paz porra, ja cheira mal

  54. S.L.B. permalink
    Dezembro 17, 2009 17:39

    Anónima de Viana também deves ter lá parte vai mas é para o Viana XIXI. Benfas quanto mais escreves mais te enterras, então para que foram feitos os empréstimos? Vá diz lá. Já querem fazer comparações com o Sport Lisboa e Benfica? Vê lá se não acontece como o Vale e Azevedo. Como é que o dinheiro chega para as coisas afinal há mais mamões do que eu pensava. O Melgaço é outro.

    • Vianinha permalink
      Dezembro 17, 2009 19:08

      Muitos pais não percebem que a grande maioria das birras termina quando as crianças deixam de ter público. É o que acontece aqui. Devem deixar de dar resposta às “criancinhas mimadas e mal educadas” (caracterizadas nos comentários feitos por pessoas que nunca se tornaram adultas) e passar a dar atenção a críticas que sejam feitas com pés e cabeça. Têm tanto culpa uns como outros! Vão mas é todos comprar as prendas de Natal que aproveitam melhor o tempo.

    • Anónimo permalink
      Dezembro 17, 2009 19:17

      Estás muito preocupado com os empréstimos que a casa do benfica possa ter contraído. Tens alguma financeira?

  55. vianense permalink
    Dezembro 17, 2009 18:41

    desculpem eu sou novo aqui neste blog mas não estou a perceber nada em viana so temos a casa do benfica? epa deixem-nos em paz, porque eu não sou nada benfiquista, nem gosto nada deles, e ao falar tanto e dar tanta importancia à casa do benfica é inveja do que estão a fazer ou é o que? mas eu vi que vai haver um jantar este sábado de outra associação, gostava de saber mais coisas? ou esta associação não vale nada? informem por favor e já agora o que se passa com a junta de viana? e não quero ir para outro blog vou estar aqui

  56. desconhecido permalink
    Dezembro 17, 2009 18:48

    eu depois de estar ausente ds blogs uma temporada, fico muito decepcionado de ver tanto interesse na casa do benfica? mas é alguma mina ou são antigos corpos sociais? que querem voltar? mas tiveram `apouco tempo hipotese agora deixem estes terminar o que estão a fazer para quando forem eleições que se não me falha a memoria e daqui a ano e meio mais coisa menos coisa e depois ai pedem contas, mas agora visto até estarem a pagar as contas deixe-nos trabalhar? e o que se passa com a junta não me digam que os eleitos da junta não tem trabalho lá para se importarem com a casa do benfica, ou querem voltar? mas o que se passa com a contaprojecto, quer mudar-se para a junta? e já agora deixem a vida pessoal das pessoas isso é muito feio, voces sabem o que se passa na vossa casa? e as mães solteiras o que tem essas não tem que dar contas a niguém cuidado todos temos telhados de vidro? voces não tem filhos cuidado

  57. anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 18:52

    gostei muito do ultimo comentário, mas já agora então o jantar de natal da associação equestre não merece relevo? então eles não valem nada? ou vão todos ao jantar e por isso não dizem nada?

  58. Vianinha permalink
    Dezembro 17, 2009 19:11

    Muitos pais não percebem que a grande maioria das birras termina quando as crianças deixam de ter público. É o que acontece aqui. Devem deixar de dar resposta às “criancinhas mimadas e mal educadas” (caracterizadas nos comentários feitos por pessoas que nunca se tornaram adultas) e passar a dar atenção a críticas que sejam feitas com pés e cabeça. Têm tanto culpa uns como outros! Vão mas é todos comprar as prendas de Natal que aproveitam melhor o tempo.

  59. Pelintra permalink
    Dezembro 17, 2009 19:12

    Na quinta do cerrado? Dia 19? Vou lá estar á saida com as marmitas. Não me tragam é salpicões nem presuntos que isso eu fiquei farto no jantar do Benfica. Agora para isto acabar em bem deviam convidar a secção de dança do Benfica.

  60. anónima permalink
    Dezembro 17, 2009 19:13

    pela 1ª vez que aqui venho, estou decepcionada, então não temos assunto porquê só casa do benfica? mdem por favor não vem que é o que eles querem? mudem por favor já cheira mal, o dono do blog não vem isso é que já nem interessa, arreanjem outro tema por favor

  61. anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 19:18

    sim o jantar de natal é dia 19 na quinta do cerrado, e o que tem a junta de freguesia ver com o jantar? algum subsidio? mas como é a associação equestre não se diz nada? ou será que é por serem todos amigos e os inimigos como a casa do benfica é que pagam tudo? não percebo

  62. anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 19:23

    já sei que o jantar é dia 19, mas tenho uma filha na associaão equestre e lamento não ir a familia completa, mas como somos cá em casa 4 só a aluna e eu ou pai não pagam o resto são 20 euros por cabeça é muito caro, não me saiu o euromilhões, nem recebo súbsidio para a minha familia ir ver a minha filha, só gostava de saber porque é que este ano é jantar de natal e não no cineteatro como todos os anos, a profª kiki nem gosta nada disto e eu sei do que falo que a minha filha está com ela já fez 5 anos e conheço-a muito bem, estou muito triste, só que nem podemos fazer comentários com cara e a professora sabe bem

    • Atento permalink
      Dezembro 17, 2009 22:42

      N podes dar a cara? então ainda estão no 24 de abril de 1974? que koisa estranha se passa por essa terra, isto é muito grave, tou a ver k a culpa ainda vai ser dos capitães de abril, k ñ passaram do monte do srobal pra frente, agora percebo pk as coisas em alcáçovas funcionam e em viana ñ, é pk ñ há tantos a mandar postas de pescada e nada fazer!

    • Morcego permalink
      Dezembro 18, 2009 01:16

      Deixou de gostar, pk agora quem manda são as Drªs e os empresários.
      O Presidente é o que deve dar mais dinheiro para a Associação e não deve saber do que lá se passa.
      Fizeram jantar de Natal pk andam a reboque….. do que ouvem e das iniciativas dos outros.

      As seccionistas são mais que as ” mães” e as ” voluntárias” que deixam de ir trabalhar para participar em reuniões e neste caso já não estão de baixa médica.

      Ainda há também as que têm interesses, pk sempre vão fazendo umas costuritas e recebendo uns cobres pela porta do cavalo.

      Depois há também as das guerras pessoais.

      Há as ” vedetas” e candidatas a futuras profs.

      Há também os que têm guerras com a CBVA e lutam para que tudo caminhe …

      Enfim posto isto direi um ” missil” dirigido a uma pessoa só – ao Presidente da Casa do Benfica e nada mais

  63. vianense permalink
    Dezembro 17, 2009 19:28

    concordo com o comentário da anónima, tambem sou pai de uma aluna da profª kiki, e não sei o que se passou este ano, que não estavamos à espera deste jantar, mas já que não era para ser no cinetetaro, porque não queriam fazer nada, mas sim um convivio isto agora é o quê? que até por acaso sou muito amigo do presidente da associação equestre que não sabia de nada, o que me deu a atender que as coisas não estavam nada bem, será que me podem informar a até pagar o jantar

  64. desconhecida permalink
    Dezembro 17, 2009 19:32

    concordo com o comentário do desconhecido, não se pode fazer muitas ondas com ideias porque as 6 seccionistas só dão ouvidos a quem lhes interessa, às outras nem ligam falo por mim, a minha filha só me diz as coisas nas vesperas, nem nada não tem ordem para falar, estou muito descontente mesmo não esperava, mas a miuda tem lá as amiguinhas, mas o ambiente menos bom continua e as prefeências

  65. ligado permalink
    Dezembro 17, 2009 19:46

    desculpem mas devo ter perdido alguma coisa é a 3^vez que aqui venho, e pelo que estou a ver também temos problemas noutras associações e também muito importantes é isso? então as pessoas tem medo de falar? mas porque as bestas dão coises? e quem e a kiki? e as 6 seccionistas, porquê tantas, e todas mandam? expliquem-me por favor

  66. Pelintra permalink
    Dezembro 17, 2009 19:51

    Vai haver um almoço ajantarádo na minha humilde casa, estão todos convidados. Cada um leva o que pode mas por favor não tragam salpicões que já estou farto. Tragam buída, febras, tocinho com alho e já podem trazer fato de banho quem quizer que eu já arranjei dinheiro para uma banheira de 15 metros. Pedi um empréstimo ao banco e vou paga-lo com a minha secção de sapateado que eu mesmo vou ensinar. A procura é muita, também vou abrir uma sapataria em Viana, com tanta secção de Dança bem podem vir sapatos. Quem quiser comprar um presente já sabe, sapatinhos Pelintra, Com sapatinhos Pelintra sem se cansar vai de Lisboa a Sintra. Bom Natal e sejam bonzinhos.

  67. ausente permalink
    Dezembro 17, 2009 19:52

    depois de algum tempo afasata por motivos profissionais, fico muito contente que o assunto não seja mais uma vez só a casa do benfica e masi contenet fico por saber que temos asunto por muito tempo visto haver tambem muitos problemas noutras associações, só que não se sabe porque ou não são bufos, ou medo de represálias, ou escondem algo, porque pelo que vejo temos problemas noutras associações, vá bufem-se. e já agora eu sei que isto é de associações mas a nossa junta de freguesia aquele trio já não se anda a entender, porque será? a sorte é ela porque eles os dois querem o mesmo mas ha um que ainda se tem que calar porque a mulher trabalha na filial, vá bufem-se

  68. anonimos permalink
    Dezembro 17, 2009 19:58

    1º gostava de saber de que jantar falam dia 19?
    2º o que se passa com a associação equestre?
    3º e com a junta de freguesia de viana?
    se não se importam, penso que não é pedir muito ou é só benfica, destes temas não lhes convem? eu não conheço nenhuns, mas gostava de saber de todos, e não só de um e mais interessante não acham?

  69. desconhecido permalink
    Dezembro 17, 2009 20:34

    então confirma-se que o ambiente na asociação equestre também não é o melhor (isto é na secção de dança) entre as 6 seccionistas, a minha filha tinha razão estão lá duas que só dão problemas, então foram da casa do benfica estas ou não?

  70. desconhecida permalink
    Dezembro 17, 2009 20:47

    então tenho razão as coisas na dança da associação equestre não andam nada bem, inclusive até na festa das alcáçovas foi uma vergonha as maães das alunas da equestre no domingo estarem todas para verem as da casa do benfica e depois andarem a perguntar às pessoas porque não estiveram sábado a ver as suas que eram mais bonitas, sim eu sei do que falo porque, comigo aconteceu isso, e até a mulher de um eleito, aconteceu comigo e com mais 2 maes, mas sinceramente não gostei nada, do que vi das maes, as miudas da ssociação equestre não vi agora as da casa do benfica para quem começou em finais de setmbro e eu nem sou de viana gostei muito, penso que não se pode pedir mais

  71. vianense permalink
    Dezembro 17, 2009 20:51

    não sei o que se passa com o jantar de dia 19 na quinta do cerrado, mas eu recebi um convite, sim porque à convites, como o ze gabriel também vai, e temos fotografo e roupas novas da isabelinha, sim porque essa agora tem exclusivedade, mas isso não me interessa agora que eu vou de graça isso já ninguem me tira e não tenho filhos, mas como sou importante

  72. sem rosto permalink
    Dezembro 17, 2009 20:59

    a junta de freguesia também la vai estar representada e bem, pelos gulosos, mas coitados eles agora só tem chatices com algumnas funcionárias, as mulheres deles levam os dias a ligar para a junta a saber se estão bem, cuidado quem tem seguros na conta projecto elas agora não estão a 100%, e já agora me parece que o jantar está a ser uma cópia do benfica só o sitio é que é diferente, eu não fui ao do benfica, mas espero ir a este e depois comento até o ambiente, estou desejoso de ver as seccionistas e os membros da direcção da associação, visto dizer-se que as coisas não estão mal e já agora será que as meninas também actuam a meio do jantar? deve ser só coincidência depois falamos, eu prometo comentar tudo

  73. alguem permalink
    Dezembro 17, 2009 21:29

    então quem recebeu convite para ir ao jantar da associação equestre? quem recebeu se não se importa diga porque o sr. Presidente da dita associação, não sabe de jantar nenhum? o que se passa que o presidente não sabe, na casa do benfica são os sócios aqui é o proprio presidente, eu como cavaleiro desta associação já à muito que estou à espera disto e muito mais

    • Lagartão permalink
      Dezembro 17, 2009 22:13

      Na casa dos lampiões ao menos os cartazes estavam à mostra de todos e se os seus aficionados ñ sabiam do jantar é porque eles ñ sabiam ler….

  74. alcaçovense permalink
    Dezembro 17, 2009 21:42

    desculpem, mas anda alguém a querer arranjar enrredos, na casa do benfica já os arranjou pelo que parece, agora é na associação equestre, cá para mim é alguém que está ligado ou ligada às duas associações? não acham? o presidente da associação equestre ão quer saber da dança para nada, isso não o atinge

  75. Anónimo permalink
    Dezembro 17, 2009 21:57

    Folgo muito em saber que as “comadrices” envolvendo a Casa do Benfica e demais associações (??) locais são (muito) mais populares que os reais problemas do nosso Concelho. É que 95 comentários é fruta!

  76. NO NAME GIRL permalink
    Dezembro 17, 2009 22:08

    Por muito que me custe, depois destes comentários todos (quase uma centena), chego à conclusão que a culpa disto tudo é da Casa do Benfica. Se há meia duzia de anos atrás não tivesse acolhido a modalidades de dança, que ficram sem tecto quando a ACC foi extinta, agora não havia uma, nem duas secções de dança. Não havia NENHUMA, era mais uma “trabalhadora” no desemprego e agora os vianenses tinham que procurar outros assuntos para se espicaçarem.

    Já agora pk só falam das “aves” e ñ falam tb de alguns “mamíferos”?

  77. AEK FAN permalink
    Dezembro 17, 2009 22:45

    Vim da grecia omten e já ganhi sou o comentadur nomero SEM! AEK AEK AEK Gloriosu!!!

  78. Unha de Fome permalink
    Dezembro 18, 2009 01:09

    Mas a Associação Equestre sempre vai fazer o jantar de Natal na Quinta do Cerrado, ou não? É no dia 19? É que eu tenho que começar a preparar as minhas caixinhas plásticas. O pior é se o almoço ajantarado do Pelintra for no mesmo dia, porque assim acho que não tenho caixinhas que cheguem.

  79. Anónimo permalink
    Dezembro 18, 2009 07:25

    sinceramente…
    este povo não merece que façam algo por ele…
    assim se nota a nossa pequenês….
    por façor acabem com este lavar de roupa suja que não nos leva a lado nenhum, e, só nos envergonha.
    desejo-vos um feliz e santo natal.

  80. FOCA permalink
    Dezembro 18, 2009 10:56

    Para o alcaçovense-“o presidente da associação equestre não quer saber da dança para nada, isso não o atinge”
    ai não quer saber da dança para nada? Se ele troca-se o cavalo pela prof logo vias se não queria saber.

  81. PAULITO permalink
    Dezembro 18, 2009 12:06

    Olá, eu sou o Paulito.
    Entra nesta fantástica guerra de comentários e habilita-te a uma fabulosa viagem à ETAR de Viana. Vá, deita cá para fora! Podes comentar a tua terra, a tua rua , o teu quintal, a tua amante, a amante do vizinho, a amante do avô. Vá, deita cá para fora! Pode ser também do Presidente da Câmara, da Junta, da Associação A, B, C, do padre, da freira, da professora, da bailarina, do jogador, do doutor, do coveiro, vá deita cá para fora! Do provedor, contabilista, do barbeiro, do varredor, do Peixe, do XIXI, do CóCó, comenta até não poderes mais, vá lá! Comenta do cão do pastor, do gato da vizinha, dos doces da avó, do cavalo do Bastinhas, da rena do Pai Natal, do bêbado, do são, do drogado, do trabalhador, do malandro, vá lá, o que estás á espera, deita cá para fora!
    Comenta dos comentários dos outros, dos teus, das ovelhas ranhosas, das assoadas, das negras, das brancas, dos divertidos, dos zangados, dos bons, dos maus, dos assim assim. Espero ir aos 10000 comentários. Vá lá, deita cá para fora! Comenta do Benfas, do Bocas, do Mirone, do S.L.B. com e sem quotas pagas, do Pelintra, do Unha de Fome, do M.R., de todos, e principalmente comenta desse que está em todo o lado ” o Anónimo. Vá deita cá para fora! E já agora não esqueçam de comentar do Paulito, eh eh . Vá, deita cá para fora!

    • Morcego permalink
      Dezembro 18, 2009 12:54

      Este comentário tem como objectivo incitar à violência verbal.
      Que tristeza…………..

    • Vianinha permalink
      Dezembro 19, 2009 00:24

      Se fossemos compilar todos os comentários aqui feitos, numa edição especial do estilo revista Maria, “uma fabulosa viagem à ETAR de Viana” seria sim O TÍTULO ideal.

      O Paulito é um espectáculo! Melhor comentário, como conclusão a todos os outros, acho difícil alguém escrever. Os meus sinceros parabéns e um Feliz Natal!

  82. PAULITO permalink
    Dezembro 18, 2009 12:23

    Vá, deita cá para fora!
    Comenta do Benfica, do Sporting , do Porto, do Viana, do Alcaçovas, do Aguiar, do Outeiro, do Oriola, do Ferro-Bico, do…….

  83. JRS permalink
    Dezembro 18, 2009 14:49

    A lamentável intriga de povo mesquinho!
    Lamentável até para parte desse povo que se assume com grande idolateração perante uma comunidade! É triste ver que tais pessoas alimentam o seu próprio e decadente ego com o que não é deles, porque no fundo nada têm a não ser a pequenez mesquinha de um povo que não enaltecesse gente assim.
    Gente que só se sente gente por pensar que o autoritarismo é regente num meio onde quem tem um olho é Rei.
    Camões tinha só um e enalteceu a Nação.
    Se o valor das instituições não conta para a pacatez de uma Vila que se deslumbra na pequenez de comentários menos próprio num blog, então não estão as pessoas correctas nas instituições que deveriam ser dignificadas pelo seu historial e pelo serviço que prestam à comunidade.
    Se um blog serve para comadres e compadres lavarem em publico a roupa suja!
    Não será esse o interesse das instituições.
    É de muito bom-tom que o Sr presidente da Casa do Benfica que tão bem escreve em tom de esclarecimento publico demonstrando atitude cordial e conhecimento esclarecedor, inclusivamente de numero representativo de pessoas que representam as Instituições.
    Não exponha a Casa do Benfica em locais que não a dignificam!
    Porque uma coisa é certa não se encontra no Blog nenhuma referência nem imagens a não ser a actividade da Casa do Benfica.
    Penso que a melhor forma de não se alimentar estas intrigas menos próprias seria a Casa do Benfica criar uma página onde divulga-se as suas actividades com o mérito que entenderem de direito próprio.
    Isso sim seria serviço à comunidade!
    Alimentar polémicas do género:
    Quem ou não bate palmas a quem, são coisas sem sentido até porque sou Benfiquista e já assobiei o meu Clube, também já lhe bati palmas quando outros assobiavam! É a liberdade que assiste a cada um que não nos obriga a fazer o que os outros querem! Liberdade de expressão em todos os actos da vida foi uma conquista do homem contra a prepotência de alguns.
    Se existe bom ou mau ambiente dentro das colectividades, se a dança de um lado é mais visível que de outro, ou até mesmo uma mera confusão entre pessoas e cavalos isso só interessa a não ser às próprias instituições. Nada nem ninguém deve alimentar tais polémicas ainda mais quando se podem ter telhados de vidro onde quando e se as pedras batem pode entrar água por todo o lado.
    Isto não é serviço à comunidade nem as instituições.
    Poderá ser o alimentar de um ego ou mesmo memórias de tempos perdidos.
    Não sei bem o que será ou se sente que é a melhor forma de publicidade barata para determinados eventos, que de outra forma nem se sabia que existiam, provavelmente todos tinham batido palmas a todos, isso sim era serviço à comunidade!

    Bom Natal a todos, até mesmo a quem faz deste Blog a Noite da Má-língua.

  84. anónimo permalink
    Dezembro 18, 2009 15:08

    estes ultimos comentários não valem nada, e já agora eu não vi nenhum cartaz do jantar de natal da associação equestre, não poemos ir ou é só para convidados? e os sócios e familia? é que nunca houve jantar de natal na associação, e como as coisas ultimamente com a vinda da dança não estão nada bem, agora é uma boa altura para estar-mos todos juntos.
    Eu como sócio gostava de ir

  85. cavaleiro permalink
    Dezembro 18, 2009 15:14

    desculpem mas será que alguém me pode explicar, eu pertenço à associação equestre e ainda ontem estive com o presidente e não falamos em jantar nenhum, mas qual jantar da associação dia 19, na quinta do cerrado? então se há jantar e ele não me disse é porque alguma coisa não está nada bem, mas vou tirar isso a limpo

  86. anónima permalink
    Dezembro 18, 2009 15:28

    então e o fotografo da câmara não vai ao jantar? é que é tão amigo da professora que já deve ter convite

  87. anónimo permalink
    Dezembro 18, 2009 15:31

    em relação às seccionistas, sim algumas estão de baixa para puderem trabalhar para a associação, porque não querem ficar umas atras das outras, e elas são tantas a mandar, mas não admira com duas professoras e 60 alunas reais, so pode ser assim

  88. anónimo permalink
    Dezembro 18, 2009 15:35

    em resposta ao lagartão é que o jantar de natal da casa do benfica era para todos, por isso existia cartazes, mas o jantar de natal da associação equestre, segundo me foi dito é só para convidados, não é para qualquer pessoas, por isso não existem cartazes, eu já recebi o meu convite e a minha familia, é pena é que só existe um prato, mas é fino

  89. Benfas permalink
    Dezembro 19, 2009 04:38

    O JRS escreve com tanta garra e convicção que eu lamento contradizê-lo em alguns pontos, embora em outros eu esteja de pleno acordo. Vou começar pelos pontos com que não concordo, os quais passo a citar:

    “Se o valor das instituições não conta para a pacatez de uma Vila que se deslumbra na pequenez de comentários menos próprio num blog, então não estão as pessoas correctas nas instituições que deveriam ser dignificadas pelo seu historial e pelo serviço que prestam à comunidade.”

    O JRS, que pelos vistos tem o dom (ou melhor o “tom”) da palavra, também terá com certeza o dom de fazer melhor pela comunidade! Se, no seu ponto de vista, as pessoas que estão à frente das instituições não são as correctas, proponha-se a si e àqueles que acha que fariam melhor.

    “É de muito bom-tom que o Sr presidente da Casa do Benfica que tão bem escreve em tom de esclarecimento publico demonstrando atitude cordial e conhecimento esclarecedor, inclusivamente de numero representativo de pessoas que representam as Instituições.”

    Ao escrever estas palavras, JRS, o seu tom parece-me um pouco sarcástico. Eu acho muito bom (sem o “tom”) um presidente ser cordial, estar a par do que se passa na sua associação, de forma a esclarecer a população correctamente e, principalmente, assumir-se perante esta.

    “Não exponha a Casa do Benfica em locais que não a dignificam!”

    As fotografias do jantar de Natal (uma iniciativa nova por parte da Casa do Benfica) foram divulgadas neste e noutros BLOGS, considerados locais tão dignos como um jornal, uma rádio ou qualquer outra fonte de informação pública.

    O que não dignifica em nada, não as associações mas a população vianense em geral, são algumas pessoas que tentam influenciar a opinião pública com o objectivo de atingirem outras para satisfazerem vinganças pessoais. A crítica é um direito e até um dever, quando construtiva.

    “(…) não se encontra no Blog nenhuma referência nem imagens a não ser a actividade da Casa do Benfica.”

    Esta declaração é completamente falsa. Tanto neste como em outros blogs, existem referências e imagens desta e de outras associações, que não têm um Blog ou Site próprio para divulgarem, não “publicidade barata”, mas informações sobre actividades por estas praticadas, que acham ser do interesse público.

    Dou-lhe o exemplo da Associação dos Amigos Aguiarenses que acabou de ajudar a escola primária. Um post mais actual do que este, provavelmente mais importante por se tratar de um gesto de solidariedade, mas onde ainda só existem 15 comentários os quais, alguns deles, foram aproveitados para continuar esta conversa, tão bem descrita por si como “A lamentável intriga de povo mesquinho”.

    Agora vou passar aos pontos que considero positivos e com os quais estou 100% de acordo:

    “Penso que a melhor forma de não se alimentar estas intrigas menos próprias seria a Casa do Benfica criar uma página onde divulgaSse as suas actividades com o mérito que entenderem de direito próprio. Isso sim seria serviço à comunidade!”

    Acredito que se alguém da Direcção da Casa do Benfica ler estas suas palavras, terá bastante apreço por elas e até lhe agradeça o facto de ter apresentado esta excelente sugestão! Sim, melhor que uma crítica construtiva só mesmo uma sugestão, prática e objetiva como esta.

    E termino este meu comentário com palavras suas. Palavras que considero relmente sábias, embora venham contradizê-lo no que escreveu no primeiro parágrafo que comecei por criticar:

    “É a liberdade que assiste a cada um que não nos obriga a fazer o que os outros querem! Liberdade de expressão em todos os actos da vida foi uma conquista do homem contra a prepotência de alguns.”

    “Quem ou não bate palmas a quem(…). Se existe bom ou mau ambiente dentro das colectividades, se a dança de um lado é mais visível que de outro, ou até mesmo uma mera confusão entre pessoas e cavalos isso só interessa a não ser às próprias instituições.”

    “Isto não é serviço à comunidade nem às instituições. Poderá ser o alimentar de um ego ou mesmo memórias de tempos perdidos.”

    Um Bom Natal, JRS, para si e para todos.

  90. Curioso permalink
    Dezembro 19, 2009 23:56

    Hoje dia 19 está a decorrer o dito jantar da associação equestre e o único comentário que aparece aqui além do meu é do tal Benfas que deve ser simpatizante ou amigo ou o que seja da casa do benfica. Será só coincidência ou alguma coisa me diz que os intervinientes descontentes por verem aqui notícias do jantar da casa do benfica, além de terem andado ocupados a ajudar na organização do jantar de hoje também lá estão todos a comer?

    • Morcego permalink
      Dezembro 20, 2009 02:16

      Que deve ter escrito todas aquelas asneiras, devem ser os descontentes da CB e agora apoiantes da dança da AE.

      Só pode

  91. Pelintra permalink
    Dezembro 20, 2009 01:29

    Eu não fui ao jantar, estou a ensaiar sapateado para entra em cena já na passagem de ano. Mas o meu amigo Unha de Fome ainda deve estar lá para baixo.

  92. S.L.B. permalink
    Dezembro 21, 2009 00:50

    O Benfas, com estas justificações todas, deve estar comprometido com alguma coisa! Quanto mais escreves, mais te enterras!

  93. Benfas permalink
    Dezembro 21, 2009 15:03

    Não são justificações porque não tenho que as dar a ninguém. São explicações lógicas às bacoradas que tu e outros escreveram mais atrás. Se o que eu escrevi não está correcto, prova-o! “Quanto mais escreves, mais te enterras!” é só isto que tens a dizer ou acabou-se a tua imaginação para falsos argumentos?

  94. Anónimo permalink
    Dezembro 21, 2009 16:18

    Caríssimo Benfas é com bastante apresso que vejo que deu atenção ás minhas palavras não tirando delas em parte o melhor de seu conteúdo fez sentir que quase consegue concordar com a maioria do teor das mesmas, aspecto que parece não ter deixado indiferente nem satisfeitos alguns dos que para este Blog dão a sua opinião.

    “Se o valor das instituições não conta para a pacatez de uma Vila que se deslumbra na pequenez de comentários menos próprio num blog, então não estão as pessoas correctas nas instituições”

    Isto não tem o caris de crer substituir seja quem for mas assim um alerta a comunidade! Alertar é serviço público! O alerta até para quem preside ás instituições sobre algo que possa ser melhorado no trabalho das instituições é serviço público podendo ser ou não aceite ou levado em conta para futuros enquadramentos!

    Quanto á importância de se ter um Presidente informado de forma a esclarecer é importante, menos importante é quando se vê necessitado em esclarecer alguns dados sobre outra Associação, quem se tem de preocupar com quem tem ou não na sua dependência colaborativa diz respeito ao Presidente de cada Associação!

    Um Blog, ou caderno digital é uma página da Web, cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos, ou “posts”. Podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, como uma comunidade ou rede social.
    Blogueiro ou bloguista são palavras utilizadas para designar aquele que escreve em blogues o universo dos blogueiros é conhecido como blogosfera.
    Um artigo deve seguir a temática proposta pelo blog e, embora permita uma enorme liberdade opinativa, seu conteúdo está sujeito às mesmas regras legais de outras fontes, de modo que seu autor possa vir a ser responsabilizado juridicamente por aquilo que escreve, sendo o autor do Blog responsável pela autorização e fiscalização dos conteúdos postados.
    O que de facto não me parece estar a acontecer no Blog em causa, o qual permite todo o tipo de conteúdo menos próprio, inclusivamente alguns com mensagem que atropelam o sentido da boa educação.

    Jornal é um meio de comunicação impresso, um produto derivado do conjunto de actividades denominado jornalismo, com a linguagem própria dentro daquilo que se entende por linguagem jornalística; e é um meio de comunicação de massas – um bem cultural que é consumido pelas massas. Onde por escrito têm-se o direito a manifestar perante a direcção do jornal a indignação a qualquer notícia veiculada no mesmo, não tendo direito à apresentação pública do conteúdo escrito.

    Rádio basicamente é o mesmo processo de um jornal não sendo imprensa escrita é regulada em Portugal pelo Instituto de Comunicações. Sendo os seus conteúdos sujeitos a apreciação superior e os mesmos sujeitos a processos-crime quando assim entendidos.
    Se para o Benfas é este Blog tão digno como um Jornal ou uma Rádio muito sinceramente lhe digo que não sabe mesmo o que é Comunicação Social. Tem mesmo de tentar saber mais um pouco sobre o assunto. Que desde já lhe digo que é um assunto bem sério e de grande importância!

    INFORMAÇÃO é a qualidade da mensagem que um emissor envia para um ou mais receptores. Informação é sempre sobre alguma coisa! Informação é uma mensagem recebida e entendida. Em termos de dados, pode ser definida como uma colecção de factos dos quais conclusões podem ser extraídas.
    Informação não são comentários depreciativos ou apreciativos de qualquer dado que se está a informar, a isso chama-se desinformação de nível inferior.

    Quanto á postagem da Associação dos Amigos Aguiarenses referente a uma Acção Social praticada, e de grande valor para as crianças frequentam a Escola Primária é de louvar o acto, contem uma única fotografia e nove linhas que transcrevem o facto e a referida oferta. Suficiente para INFORMAR, nada mais era necessário se não tivesse sido mesmo este acto solidário ofuscado pela quantidade ou colagem de comentários que mais uma vez não enaltece o Blog nem me parece que seja um local com a mesma dignidade que uma Rádio ou um Jornal para informar ou publicitar!

    Espero ter contribuído mais uma vez para INFORMAR.

    Viva o BENFICA!

    Bom Natal!

  95. JRS permalink
    Dezembro 21, 2009 16:22

    Não foi escrito pelo anonimo foi por JRS. Pelo motivo a duplicação do texto. As minhas desculpas pelo sucedido. Caríssimo Benfas é com bastante apresso que vejo que deu atenção ás minhas palavras não tirando delas em parte o melhor de seu conteúdo fez sentir que quase consegue concordar com a maioria do teor das mesmas, aspecto que parece não ter deixado indiferente nem satisfeitos alguns dos que para este Blog dão a sua opinião.

    “Se o valor das instituições não conta para a pacatez de uma Vila que se deslumbra na pequenez de comentários menos próprio num blog, então não estão as pessoas correctas nas instituições”

    Isto não tem o caris de crer substituir seja quem for mas assim um alerta a comunidade! Alertar é serviço público! O alerta até para quem preside ás instituições sobre algo que possa ser melhorado no trabalho das instituições é serviço público podendo ser ou não aceite ou levado em conta para futuros enquadramentos!

    Quanto á importância de se ter um Presidente informado de forma a esclarecer é importante, menos importante é quando se vê necessitado em esclarecer alguns dados sobre outra Associação, quem se tem de preocupar com quem tem ou não na sua dependência colaborativa diz respeito ao Presidente de cada Associação!

    Um Blog, ou caderno digital é uma página da Web, cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos, ou “posts”. Podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, como uma comunidade ou rede social.
    Blogueiro ou bloguista são palavras utilizadas para designar aquele que escreve em blogues o universo dos blogueiros é conhecido como blogosfera.
    Um artigo deve seguir a temática proposta pelo blog e, embora permita uma enorme liberdade opinativa, seu conteúdo está sujeito às mesmas regras legais de outras fontes, de modo que seu autor possa vir a ser responsabilizado juridicamente por aquilo que escreve, sendo o autor do Blog responsável pela autorização e fiscalização dos conteúdos postados.
    O que de facto não me parece estar a acontecer no Blog em causa, o qual permite todo o tipo de conteúdo menos próprio, inclusivamente alguns com mensagem que atropelam o sentido da boa educação.

    Jornal é um meio de comunicação impresso, um produto derivado do conjunto de actividades denominado jornalismo, com a linguagem própria dentro daquilo que se entende por linguagem jornalística; e é um meio de comunicação de massas – um bem cultural que é consumido pelas massas. Onde por escrito têm-se o direito a manifestar perante a direcção do jornal a indignação a qualquer notícia veiculada no mesmo, não tendo direito à apresentação pública do conteúdo escrito.

    Rádio basicamente é o mesmo processo de um jornal não sendo imprensa escrita é regulada em Portugal pelo Instituto de Comunicações. Sendo os seus conteúdos sujeitos a apreciação superior e os mesmos sujeitos a processos-crime quando assim entendidos.
    Se para o Benfas é este Blog tão digno como um Jornal ou uma Rádio muito sinceramente lhe digo que não sabe mesmo o que é Comunicação Social. Tem mesmo de tentar saber mais um pouco sobre o assunto. Que desde já lhe digo que é um assunto bem sério e de grande importância!

    INFORMAÇÃO é a qualidade da mensagem que um emissor envia para um ou mais receptores. Informação é sempre sobre alguma coisa! Informação é uma mensagem recebida e entendida. Em termos de dados, pode ser definida como uma colecção de factos dos quais conclusões podem ser extraídas.
    Informação não são comentários depreciativos ou apreciativos de qualquer dado que se está a informar, a isso chama-se desinformação de nível inferior.

    Quanto á postagem da Associação dos Amigos Aguiarenses referente a uma Acção Social praticada, e de grande valor para as crianças frequentam a Escola Primária é de louvar o acto, contem uma única fotografia e nove linhas que transcrevem o facto e a referida oferta. Suficiente para INFORMAR, nada mais era necessário se não tivesse sido mesmo este acto solidário ofuscado pela quantidade ou colagem de comentários que mais uma vez não enaltece o Blog nem me parece que seja um local com a mesma dignidade que uma Rádio ou um Jornal para informar ou publicitar!

    Espero ter contribuído mais uma vez para INFORMAR.

    Viva o BENFICA!

    Bom Natal!

  96. Benfas permalink
    Dezembro 22, 2009 03:01

    Boa noite, JRS

    Acho que tanto eu como os leitores deste blog devemos agradecer-lhe pelas definições que deixou sobre Informação, Blogs e Bloguistas, Rádio e Jornal. Realmente, conhecimento nunca é demais!

    É pena ter-se esquecido de acrescentar “Comunicação Social”. Quando ler alguma coisa sobre o assunto, percebe que um Blog enquadra-se perfeitamente neste conceito. E aconselho-o a não ficar apenas pela Wikipedia (http://pt.wikipedia.org)

    Só uma questão: gostaria que me esclarecesse, a mim e às pessoas que acedem a este blog, o conteúdo do seu 4º parágrafo: “menos importante é quando se vê necessitado em esclarecer alguns dados sobre outra Associação”.

    É que tenho vindo aqui assiduamente e não me lembro de ter lido alguma declaração, do Sr. Presidente da Casa do Benfica de Viana, em que seja mencionado qualquer tipo de INFORMAÇÃO que não seja da casa que representa.

    Já que se deu ao trabalho de fazer uma pesquisa intensiva para nos deixar as definições que aqui deixou, tente reler as palavras do Sr. Presidente e ALERTE-NOS caso consiga encontrar “comentários depreciativos ou apreciativos” que levem a uma “desinformação de nível inferior” A comunidade agradece.

    Entretanto, se não nos “falarmos” até lá, desejo-lhe um Feliz Natal.

    PS: Confesso que achei alguma piada ao facto de ter deixado dois textos, um anónimo e um JRS. Realmente, a identificação do 2º texto muda tudo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: