Saltar para o conteúdo

a bufar, a bufar, a bufar…

Março 22, 2010
tags:

 

 

Há muito tempo existiu na actual Rua Teófilo Braga uma casa de “meninas”, conhecida na altura pela “casa das cegonhas”, dirigida durante décadas pela mãe das ditas cujas. Um dia um vizinho propôs-se pagar-lhe para que testemunhasse falsamente num intricado processo de heranças, ao que a senhora terá respondido que “podia ser puta, lá isso era, mas que por enquanto ainda tinha vergonha na cara…”
Se por acaso alguma vez o teve, a CDU/Viana desde há muito que perdeu o pudor. E aí a temos, uma vez mais, a recorrer a tentativas de reescrita da história para negar o inegável, o lastimável estado em que deixou o município de Viana após dezasseis anos de regabofe governativo. Dezasseis anos durante os quais tudo valeu, mordomias e mais mordomias para os seus sócios e apaniguados, viagens ao estrangeiro, viaturas, contas astronómicas de telemóveis, concursos viciados, favores, absentismo, adjudicações aos camaradas, tudo isto enquanto o nosso concelho ia lenta e tristemente definhando.

Agora o cavalo de batalha do que resta da CDU/Viana é a censura ao reforço legítimo que Bengalinha Pinto está a fazer na sua equipa. Entendem aquelas criaturas que o Sr. Estêvão deixou a Câmara devidamente apetrechada de quadros capazes, que não são precisos mais, que, em dezasseis anos, o anterior presidente apenas lá tinha colocado um assessor, o Sr. Luís Miguel … É mesmo preciso ter lata!… Toda a gente sabe que ao longo dos quatro mandatos em que nos (des)governaram, não se inibiram de atulhar a Autarquia com amiguinhos e camaradas, em empregos garantidos e perpétuos. Será que indivíduos como o Sr. Andrade e Silva, a D. Rita Torres, o Sr. João Sousa, a D. Maria Teresa Gomes, o Sr. Joaquim Bacala, o Sr. António João, para citar apenas um punhado deles, seriam funcionários do Município se não fossem militantes e simpatizantes da versão local do Partido Comunista? Parece-me bem que não. Para já não falar nessa alimária formada na soviética Lubyanka, essa criatura que responde pelo nome de Diamantino, comissário político pago a peso de ouro pelo anterior executivo, cuja única virtude foi ter servido para provar que, sem ele, o Sr. Estêvão Pereira não tem existência política.

Negação, fúria, negociação, depressão e aceitação, estas são as cinco fases que normalmente se seguem à constatação da tragédia. Para a CDU/Viana a catástrofe ocorreu, inesperadamente, em Outubro passado. Cinco meses decorridos, qual viúva lastimosa, recusa-se a ultrapassar as duas primeiras fases. Para eles o Concelho de Viana do Alentejo era favas contadas, coutada garantida para a sua rapaziada. Bengalinha Pinto trocou-lhes as voltas. E agora é vê-los de carranca pesada, olhos ora chorosos, ora avermelhados de raiva, a bufar, a bufar, a bufar…

comentário de A.I.S. no peixebanana

editado por peixe banana

7 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Março 22, 2010 22:18

    A verdade exposta numa bela prosa, merece o destaque, sim senhora. Muito de vez em quando lá aparece qualquer coisa bem escrita.

  2. Anónimo permalink
    Março 23, 2010 11:34

    Estão os senhores da CDU de repente ficaram mudos? Porra, tantos telhados de vidro.

  3. Anónimo permalink
    Março 23, 2010 14:45

    Proponho um exercicio muito facil de fazer:
    Façam um apanhado ( com nomes ), das pessoas que entraram na Câmara durante os ultimos dezasseis anos. Como toda a gente se conhece, não parece dificil sabermos as suas “simpatias” partidarias.
    Façam um apanhado das pessoas que forem entrando ao longo do presente mandato e vamos apreciar as respectivas “simpatias” partidarias.
    Querem experimentar?
    Se calhar muita gente vai ficar surpreendida, afinal o que se foi e vai dizendo pode não corresponder com a realidade.
    Se for o Peixe Banana a fazer a proposta pode ser que aceitem. Quer tentar, por favor?

  4. Anónimo permalink
    Março 23, 2010 16:13

    O que está aqui em causa é o que JÁ ACONTECEU e não o que irá acontecer. E o que JÁ ACONTECEU foi a CDU/Viana ter enchido a Câmara de amigos, sobrinhos e enteados, muito embora andem por aí, pela blogosfera, a escrever o contrário. Essa é que é essa. O resto, o que vai suceder, o futuro, esse só a Deus pertence.

    • Anónimo permalink
      Março 23, 2010 17:04

      Olhe que não, olhe que não!
      Faça o trabalho de casa com nomes concretos.
      Vai ser uma surpresa para si e para todos os que durante a campanha andaram a dizer isso.
      Mantenha-se com atenção ao futuro, que nesta materia começou em Outubro.
      Sr Peixe banana, acha que este tema pode ser interessante?
      Justifica alguma informação acrescida ou não interessa para si?
      Interessa-lhe a verdade?

  5. Anónimo permalink
    Março 23, 2010 16:23

    A página da internet da camara continua uma lástima, ouvi dizer que a jornalista ganha 2 mil e tal euros por mês, e faz o quê? não há noticias da camara em lado nenhum, o ultimo boletim estava vergonhoso, parecia um folheto do CDS/PP e as noticias da rádio parecem o programa dos comediantes. Parem de gozar com os contribuintes e mandem a mulher para casa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: