Saltar para o conteúdo

comentários

Abril 9, 2010

Dever-se-ia discutir na Internet o Estado do Concelho e perspectivas futuras. Durante o mandato do Estevão sempre apareceram obras que vi enumeradas noutros comentários e repito:
— bairro do Poceirão e bairro de iniciatica privada, Arranjo junto á Estrada Nacional, Rotundas, Fazenda da Anta, Edificio da Junta de Freguesia, Pré-Primária, Arranjo das Igrejas, festa da Primavera, Alargamento do Cemitério, casa Murtuária, Arranjo do Rossio, Campo de Jogos, jardim e Espaços Exteriores da Cooperativa, Alcatroamentos d Azinhagas nomeadamente a da Fonte, Aquisição de terreno para alargamento da escola, compra de edificio para sede das Associações, comparticipação para o Centro de Dia e actual obra da Creche,Construção da ETAR, nova conduta adutora para Aguiar, apoios aos grupos e Associações, subsidios para as obras do campo de futebol nomeadamente muros e pavimento do campo, apoio na Construção do Lar privado, casas de banho para a zona de mercados, acabamento das zonas verdes das romeirinhas, legalização do bairro das pré fabricadas e do espaço da antiga cooperativa , arranjos exteriores fazenda da anta, armazem/pequeno estaleiro em Aguiar,
biblioteca em funcionamento e muitas outras obras e acções que de momento não me recordo.
E a CDU não fez nada em dezasseis anos? E o que está o P.S. a fazer em Aguiar? Vai haver pavilhão ? Duvido. Festa da Primavera ? Dúvido. Sede para os grupos ? Duvido. 
caros amigos Agiarenses abram os olhos e não se deixem ir em balelas de Peixes Bananas e gentalha que se está a aproveitar da onda para negociatas  e de concreto continua a não existir nada em Aguiar, ainda mais com a raiva do P.S. ter perdido a Junta de Aguiar. E lembrem-se que as obras do regime serão aquelas que o Estêvão começou e não vão ter capacidade para fazer mais nada. Só propaganda de bloguistas, contradições como é o exemplo da actuação do Quim Barreiros em Alcaçovas que o P.S tanto criticou.

autor: anónimo em corta ou lambe

 

E tudo isso, tal como o senhor fez a terra, foi feito em sete dias.
Não gosto de escrever de impulso, e vai-me desculpar a falta de arrumação da escrita, mas antes de apanhar o férri  trabalho tenho de lhe dizer umas coisas.
O cavalheiro cita obras que não deveria citar, o Bairro do Poceirão e o Lar, tal como diz foram de iniciativa privada, para a sua realização o Estêvão, para além das assinaturas e carimbadelas da ordem, não foi visto nem achado. No caso do do Centro de Dia e actual Creche o seu apoio e mediação no projecto deu…nada. A quilo a que chama a legalização das pré-fabricadas foi mais um dos processos que, valha-nos Deus, mostra bem a incapacidade daquele senhor fazer fosse o que fosse, que não da maneira mais fácil e populista. A ser verdade o que escreve então o Grande Gestor deixa de herança, em plena zona nobre de Aguiar, um bairro da lata. Ajardinamentos e alcatroamentos, pinturas e cosmética, aí sim concordo consigo, fartou-se de dar ao pincel. Pena que tenha deixado, nas zonas antigas, por baixo tudo podre. Neste último caso é de sublinhar o tratamento que, sob a sua batuta foi dado à sala de estar de Aguiar, o Largo 25 de Abril. Quanto ao que interessava, os tais projectos estruturantes de que o seu líder tanto se fartou de falar nos últimos meses de campanha, zero, uma ficção para efeitos eleitorais que só existia na cabeça dele, resumindo, uma mentira. Andou a engonhar com o Pavilhão Coberto (ou já não se lembra disso?), não construiu  a Zona Oficinal, etc, etç, Nem o processo de revisão do PDM ele conseguiu gerir. Por fim chamo-lhe a atenção para o facto de que o Grande Timoneiro, fez o que fez, em dezasseis anos, não em seis meses. Segundo o que consta aqui por Viana, o seu Herói prácticamente não deixou projectos nenhuns na gaveta e os que deixou são lixo. Do projecto de recuperação do Centro Histórico de Viana a única coisa que existia eram… as tabuletas. Em relação ao povo de Aguiar, manobrou para vos tirar o vereador ou também não reparou nisso. Finalmente o Visionário abandonou a Câmara vergonhosamente sem ao menos se despedir da esmagadora maioria dos funcionários, não assumiu (até ao momento), o cargo para o qual o seu eleitorado o elegeu, enquanto figurão público e não responde,  taco a taco, às acusações de que é alvo na blogosfera.  Uma última nota para as Piscinas de Alcáçovas essa obra que ficará para todo o sempre a marcar a grande visão e competência do seu Ídolo com pés de barro. Lá ficou enterrado o dinheiro para o vosso pavilhão, creche, revisão do PDM,  arranque dos arranjos dos centros históricos etc, etc. Sinceramente, acho que o Estevão sempre se esteve a cagar para Aguiar.

autor: anónimo em corta ou lambe

7 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Abril 9, 2010 11:52

    Eu continuo a achar que , para falarem, mesmo que seja para dizer mal, têm que falar no Estevão, porque do presente, não há nada para dizer. NADA PARA DIZER, a não ser que as barracas e as barracadas, passados seis meses de mandato, já começam a ser hilariantes e motivo de chacota. Os almoços do 3 bicas e a “gestão” (des) controlada da arqtª ao urbanismo, ainda estão no top mas pelo ritmo que estão a mostrar, depressa as vão destronar. Forrrrça rrrapazes.

  2. Anónimo permalink
    Abril 9, 2010 13:55

    Temos que pôr novamnte o arquitecto Pedro Andrade e Silva, mais conhecido pelo Arquitecto “nada a opor para os amigos, à frente do urbanismo.
    Mas para isso tínhamos de arranjar um gabinete ao lado do dele, para colocar em permancência a polícia judiciária.
    Sobre os almoços no 3 bicas, quando quiser apareça por lá, ca malta conta-lhe umas anedotas.

  3. Anónimo permalink
    Abril 9, 2010 17:06

    Que em 2009 aconteceu a festa da primevera sabemos nós, fomos lá. O que sabemos agora é que no dia 25 de Abril em Aguiar não se vai passar nada,nem em Alcáçovas. A festa é dos burros, ai desculpem dos cavalos. E o 25 de Abril? epa têm a corridinha da liberdade e boas contas, a malta votou maioritariamente na CDU não foi? então têm o baile dia 24 e já vão com sorte.

  4. Anónimo permalink
    Abril 9, 2010 17:55

    Você (peixe banana) vive em Aguiar à meia duzia de anos e está pronto para falar sem apelo nem agrado de qualquer tema sobre Aguiar, tem merito, mesmo aqueles que não gostam si devem sentir-se muito pequenos com o conhecimento profundo dos assuntos que você tem.

  5. Anónimo permalink
    Abril 9, 2010 18:01

    não posso acreditar mas por favor este rapaz não veio já catarolar em Aguiar numa festa recente, mas continuam a pensar que somos saloios com este tipo de show porque é que não vai à feira de aires ou ás alcaçovas dasssssss…

  6. Anónimo permalink
    Abril 9, 2010 18:04

    Boa podia ir à abertura turistica do “Irresoluto” Paço dos Henriques

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: