Saltar para o conteúdo

ikea

Abril 17, 2010

14 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Abril 17, 2010 20:15

    A explicação é completa, mas acho que nem assim lá vão:) Será que vamos ser surpreendidos com um cartaz bem feito?

  2. Só Hoje permalink
    Abril 17, 2010 23:47

    Mas que birra com os cartazes da câmara! Ando aqui a pensar há já algum tempo, porque será isto???
    Não consigo lá chegar…

  3. Abril 18, 2010 00:21

    Nem eu.

  4. Joaquim Grilo permalink
    Abril 18, 2010 16:43

    Pois eu penso que é por falta de assunto… assim, proponho o lançamento de concurso público de ideias para todos os cartazes alusivos às actividades promovidas pela Câmara. O que dizem?

  5. Anónimo permalink
    Abril 18, 2010 17:19

    Força Luis .

  6. Anónimo permalink
    Abril 18, 2010 17:38

    Se o Banana estivesse em Chefe de Divisão da CMVA já nada disto acontecia. Pelo menos de cartazes apareciam, mas as iniciativas ficavam boas para amanhã. Tenham cuidado que ” ELES ANDAM AÍ “

  7. Anónimo permalink
    Abril 18, 2010 17:40

    Se o Banana fosse já chefe de Divisão da CMVA nada disto acontecia. Pelo menos cartazes apareciam com fartura. Os projectos´, esses, estariam bons para amanhã. Metam-se a pau que ” ELES ANDAM AÍ “

    • Abril 18, 2010 19:22

      Depois de 3 ou 4 posts seguidos, gostei de ver a afluência ao blog, e acima de tudo a montanha de comentários.

      O que me parece no meio de tudo isto é que ninguém tem dúvidas quanto há necessidade que havia de mudança no município de Viana e ao mesmo tempo das dificuldades que existem no mesmo devido á utilização do mesmo esquema que estava montado antes de Outubro de 2009. Eu não tenho dúvidas em relação ao esforço que os novos eleitos têm feito para mostrar trabalho, tenho noção de que seis meses são muito pouco tempo para mostrar obra, até porque estão a decorrer obras de vulto no concelho que envolvem bastante trabalho e assistência, estamos a atravessar talvez a pior época para se ser presidente de um município, pois este PEC estrangula o investimento autárquico. Da mesma forma não tenho dúvidas em relação ao empenho que os trabalhadores do município emprestam ao seu posto de trabalho.

      O esquema já estava montado, já rodava, estava mal gerido, mas rodava. Penso que o município está servido de um número de técnicos e funcionários mais do que suficiente para prestar um bom serviço aos munícipes. Porém num ou outro caso existem estrangulamentos que se prendem principalmente devido ao elevado número de competências que uma mesma pessoa acumula. Este factor atrasa decisões, deixa toda a gente expectante e é de certa forma decisivo na velocidade dos acontecimentos.

      É verdade, tenho sido algo crítico em relação às publicações que o Município manda cá para fora, desde a cópia do 1º boletim municipal, passando por outros que até nem tenho comentado, até porque serviam perfeitamente o propósito, e chegando a este último do 25 de Abril. Epá, são mauzinhos, não têm identidade, não são da candidatura do Bengalinha que elevou o padrão nesta área que se chama promoção.
      Claro que podemos sempre dizer que estas coisas têm uma importância relativa, mas em ultima instância são a única coisa que a maior parte dos munícipes vê, são a única forma palpável que existe para comentar estes seis meses de novo governo do município. Penso que uma agenda cultural, que englobe o cineteatro e os restantes acontecimentos repõe a ordem nos amontoados de cartazes que podemos ver pelos cafés. Há umas estruturas denominadas por “muppies”, que servem o propósito da afixação de cartazes, e são bastante eficazes pois podem ser retro iluminadas. Poupa-se no papel e obtém-se um resultado visível e com qualidade.

      Outra questão, felizmente tenho trabalho e não utilizo o meu blogue para pedir nada a ninguém, se preciso de algo vou directamente ao destinatário, não mando recados. O que não quer dizer que não comente isto ou aquilo com os amigos que por aqui passam, afinal é para isso que o blogue serve.

      • Joaquim Grilo permalink
        Abril 18, 2010 19:50

        Ora aí está o que devia ter acompanhado o post inicial. Assim, para além de gostar da “provocação”, sei que toda esta freguesia do Blog fica melhor informada.

  8. Anónimo permalink
    Abril 18, 2010 19:46

    Muito bem Luis, concordo inteiramente consigo. Há estrangulamentos gigantes dentro da camara que este executivo tem obrigatoriamente que combater, senão cai no erro do anterior. Confiou, viu os meses passar e não acontecia nada. Quanto ao material promocional só há uma forma de fazer melhor, é com pessoas com formação para isso, coisa que não há.

  9. Anónimo permalink
    Abril 18, 2010 22:39

    Mais uma desculpa. Quem manda na Câmara.? Os funcionários ou os eleitos?

    • Abril 18, 2010 22:44

      Essa é uma pergunta interessante, havendo 3 eleitos e 100 funcionarios. O grande problema dos municipios é que estão extremamente partidarizados e pondo as coisas neste campo ás vezes os eleitos até pensam que mandam.

      • aguiarense permalink
        Abril 19, 2010 21:17

        e que tal os funcionarios tambem irem a votos…

  10. Só Hoje permalink
    Abril 19, 2010 21:10

    Pois… já lá cheguei. E não foi preciso muito! Obrigado ao peixe banana, foi muito esclarecedor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: