Saltar para o conteúdo

madredeus – As brumas do futuro

Abril 25, 2010
4 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Abril 26, 2010 22:42

    Portanto Pá – São Apenas Coincidências

    Só há uma coisa que eu não percebo, todos nós sabemos que o tal Carlos Marques comunista encartado, fez campanha, discreta naturalmente que as nuvens negras eram mais que muitas, pelo seu cliente Estêvão, na perspectiva de por ser esse o seu último mandato, ficar bem encaminhado para o cliente/comunista que se seguia, o seu amigo Luís Miguel. Por isso o Presidente da Câmara ao entregar-lhe a execução do BM, que concordo está um nojo, se mostrou alguma coisa foi que, embora ainda um pouco verde, está acima dessas quezílias todas e, mais que tudo, é pragmático na gestão da coisa pública. Meter Carlos Marques, Baiões, Manés e Chicos Fadistas no mesmo saco (estranho faltar lá o Pacheco), atirar areia para os olhos das pessoas. Felizmente este é um concelho pequeno, demasiado até, onde que toda a gente se conhece, pelo que soa ridícula esta tentativa de baralhar e tornar a dar, numa patética tentativa de reescrever a história. Pelo menos deixem passar mais algum tempo. Ainda por cima insinuar que esse pessoal está na calha para entrar para a câmara, é um bocado surrealista.

    Não sei quem é que este executivo vai ou não admitir para preencher os lugares que achem por bem criar. Uma coisa vos digo, é bom que coloquem lá gente da sua confiança, para boicotar o trabalho que está por fazer já lá estão muitos e alguns pintados côr-de-rosa. Pessoalmente sempre assim fiz e penso que qualquer gestor que se preze faz o mesmo, quando é para admitir pessoal, escolho os que me parecem mais aptos e credíveis, o contrário seria suicídio.

    Tem também muita piada em falarem de bares, restaurantes, Césares e respectivas mulheres. Se bem me lembro foi o camarada Estêvão que alterou o regulamento de uma urbanização onde só se podiam fazer casas para que o primo aí pudesse fazer um restaurante. À pala disso e com essa alteração das regras do jogo os residentes viram o seu património desvalorizar-se e têm de mamar hoje com o dito estabelecimento uma serralharia e sabe-se lá o que no futuro lá irá parar. E quando se percebeu que o restaurante não dava, como por mágica o primo muda-se para o melhor lote comercial de uma urbanização em Aguiar. Mas porque, como diz o post, Viana é mesmo o Concelho de todas as coincidências do Alentejo, quando inauguraram as obras do cinema, quem é que ficou com o bar ?, foi a esposa do ex senhor presidente. E quando a esposa do ex senhor presidente saiu, quem é que foi para lá?, foi a prima do ex senhor presidente. Estas são as tristes mas conhecidas histórias do nosso passado recente, porque há outras, mas essas ficam para depois porque já se percebeu que este pessoal não vai respeitar a vontade do povo, expressa de forma bem esclarecedora nas urnas, pelo que é boa ideia guardar algumas para alegrar as próximas eleições.

    Portanto pázinho, é assim!

  2. Anónimo permalink
    Abril 27, 2010 11:17

    Não surpreende este texto. É mais do mesmo. Novidade apenas o Potes Pacheco a lamentar-se de não ter sido incluído. O homem afinal gosta que falem nele.
    Ente mentiras, falsas verdades, chavões construídos e datados para fins eleitorais, anticomunismo primário, ilusionismo, e alucinação, o escritor anterior volta ao mesmo registo de onde parece não conseguir sair: Quando o actual executivo é criticado por alguma coisa que não faz bem, este nosso defensor da democracia e transparência de imediato salta para o terreno e… aos costumes disse nada! Na verdade, vai falar do passado que a sua(s) mente criou e alimentou e diz que os outros é que eram maus!
    Sobre o presente não diz nada.
    Porque será?
    Se calhar porque as evidências suplantam em muito as coincidências e o nosso paladino defensor da moral, transparência e bons costumes nem sequer explica afinal se é ou não chefe de gabinete. E se não é porque não é, quando foi anunciado pelo Presidente da Câmara no dia da tomada de posse?
    E o novo chefe da DASE é eleito do PS?
    E os trabalhadores estão felizes agora? Óptimo. O Sr Lima de Alcáçovas já recebeu o dinheiro que o Vereador João pereira disse que lhe pagava (eu ouvi)?
    E toda a gente agora ganha muito dinheiro em horas extras como foi prometido pelo ps?
    Acredite que para as próximas eleições teremos obviamente muita coisa que discutir, olhe eu sou um dos que estou a tomar nota das várias situações de compadrio (reais e não ficcionadas) para podermos discutir. Mas isso será quando for o tempo. Agora devia ser tempo de trabalharem, mostrar que são melhores do que os que lá estavam.
    Deviam fazer a diferença mas com verdade. Deviam apontar os erros anteriores mas também assumir que apenas se estão a montar nos projectos que vinham da anterior gestão, do dinheiro que ficou à vossa disposição e das candidaturas que estavam em marcha. Estão a dizer a parte má e a tentar apagar a parte boa como se ela não existisse. Estão a ignorar as benesses dos fundos comunitários agora tão mais flexíveis
    Ou não estou a ver bem ou afinal a piscina de Alcáçovas (ela mesmo, a tão odiada), ainda vai ser financiada pelos fundos comunitários como o anterior executivo sempre foi dizendo e se assim for então ficam sem argumentos para manterem os empréstimos ao banco.
    E ficam sem argumentos para não construírem a piscina coberta de Viana e o pavilhão de Aguiar. E ficam sem argumentos para muitas outras coisas que não são do interesse do nosso conhecido anónimo que se tornem do domínio publico.
    Portantos pá, teremos muita coisa que falar, mas lá mais para a frente. Agora, e que tal trabalharem um bocadinho?

    • Anónimo permalink
      Abril 27, 2010 12:21

      Lá mais para a frente, então você não faz outra coisa que arrastar-se por aí a destilar o seu veneno e depois diz que falamos lá para a frente? Seja homenzinho e assuma mas é as suas responsabilidades!

  3. Anónimo permalink
    Abril 27, 2010 12:05

    Desculpe lá, até pode ser mais do mesmo, mas aquilo da primeira mulher do Estevão quando ainda eram casados ter ficado com o bar do cinema é mais que verdade, do restaurante do primo no Mauforo e do bar do cinema depois ter passado para a prima, também é mais que verdade. Até acho estranho que digam que é mentira porque toda a gente sabe que não o é e para além disso o que não devem é faltar documentos na câmara que o confirmem. Mas concordo que isso já foi, por essas e por outras perderam as eleições e que agora há que olhar para a frente. Acompanhei aquilo que se passou na câmara de Évora quando esta caiu para o PS e assisti ao boicote terrorista que as estruturas do PCP fizeram ao José Ernesto. Em Évora, tal como aqui,a câmara era o PCP, uma vez perdida a autarquia as suas estruturas praticamente desapareceram, mas durante o primeiro mandato tudo fizeram para prejudicar o presidente Ernesto acabando por prejudicar o concelho. Tenho confiança no senhor Bengalinha, sei que com calma e tempo (na minha opinião serão necessários no mínimo dois mandatos), as coisas irão-se-ão compor e muito e bom trabalho será realizado, independentemente da acção pouco respeitadora do voto popular que duas ou três pessoas, de repente desempregadas, possam fazer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: