Saltar para o conteúdo

“Como puderam fazer isto ao país?”

Abril 17, 2011

Beja – a obra do regime

no 31 da armada por Rodrigo Moita de Deus

“Todos os governos, todos os regimes têm a sua obra. Sócrates não é excepcção. Esta semana foi notícia a “estreia” do aeroporto de beja. Como não podia deixar de ser, meteu ministro das obras públicas e secretário de estado. Ficou finalmente provada a utilidade do único aeroporto do governo socialista e dos 35 milhões de euros ali gastos. Para quem não leu a notícia com a atenção que o assunto merece, explico que o voo ia para Cabo Verde. Levava autarcas que iam geminar Ferreira do Alentejo com o municipio de São Filipe. Foi um voo fretado pela autarquia para uma importante missão comercial de Ferreira do Alentejo. O voo levava 70 pessoas. O avião tem uma capacidade de 200.

Na ocasião, António Mendonça falou à imprensa: “O país não pode parar. Nós temos que produzir, temos que trabalhar e gerar emprego. E temos que olhar para estas infraestruturas, precisamente, porque vão permitir isso”.

A propósito de gerar emprego, no relatório e contas de 2009 da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (existe mesmo) lê-se que “pode-se considerar ter-se atingido um elevado grau de cumprimento das metas fixadas” (sic). O aeroporto sem aviões tem um elevado grau de cumprimento das metas fixadas. Como um hospital sem doentes tem um bom nível de higiene ou uma autoestrada sem carros tem um fantástico aproveitamento ambiental.

Toda a gente fica feliz. O presidente da camara de Ferreira do Alentejo e os amigos apanharam bom tempo em cabo verde, os administradores da empresa pública tiveram um “elevado grau de cumprimento das metas fixadas”, o ministro falou à imprensa e os contribuintes pagaram a conta toda. O socialismo funciona.”

3 comentários leave one →
  1. Pivias permalink
    Abril 18, 2011 16:02

    Ontem não houve água todo o dia nas Alcáçovas!
    Bati uma logo de manhã para espertar as orelhas e fiquei com as mãos todas cagadas…
    Deu-me vontade de cagar e ficou o cagalhão a boiar na sanita…

    Frequentemente falta água nas Alcáçovas, principalmente de manhã, e nunca posso tomar banho para eliminar os suores nocturnos. Em Viana já sou conhecido pelo barrasco xecalheiro que não toma banho.

    Mas já disse que a culpa é do Passos Coelho ou do Estevão.

  2. Anónimo permalink
    Abril 18, 2011 16:10

    Se disseste tá dito,pá!
    Ê cá sê o que precisava o Gainho lá nas alcássemas, era aquecerem le os entrefolhos, mas com a falta dágua que pra lá anda, nã era grandieia!
    Mas o bicha anda a merecêlas isso anda!

  3. de viana permalink
    Abril 18, 2011 17:02

    sempre podem ir tomar banho dentro das piscinas novas. então para é que querem aquilo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: