Saltar para o conteúdo

eleições legislativas no concelho de Viana do Alentejo

Junho 5, 2011

 

A distância entre PS e PSD no concelho de Viana do Alentejo levam-me a repensar a lógica partidária no concelho, por sua vez a CDU mantém a sua votação e o PSD é o partido que sobe mais no nosso concelho, (enquanto estou a escrever isto acabei de ouvir alguém a dizer que Sócrates se deverá demitir, o que me dá alguma alegria, mas que não desresponsabiliza o PS). Em Aguiar o PSD ganha 24 novos votantes e passa de 23 para 47, em Alcáçovas passa de 175 para 242  e é a segunda força politica e em Viana do Alentejo ganha 93 votos, um terço a mais do que teve em 2009. A insatisfação foi geral, o partido do funcionário perdeu em toda a linha. Ainda faltam algumas freguesias por apurar e esperar que o Partido Socialista não atinja os 30%. Resta-me mandar o pessoal das sondagens pastar, pelos vistos há funcionários em todo o lado!!!

 

Hoje é dia de festa, amanhã começamos a trabalhar, para muita gente acabaram as férias!

11 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Junho 5, 2011 20:01

    Há uma leitura muito clara nestes resultados. Pode ser que agora o PS repense a sua vida. Mesmo a nivel autarquico, que terminem as birras e que se acabem as férias, porque o tempo é de trabalho.

  2. Anónimo permalink
    Junho 5, 2011 20:29

    É UM ABRE OLHOS PARA O NOSSO CONSELHO EM ESPECIAL PAR O VAREADOR DE ALCÁÇOVAS E PARA A JUNTA DE FREGUESIA , PENSAR BEM NO QUE ANDAM A FAZER MELHOR O QUE NÃO ANDAM A FAZER.

  3. Anónimo permalink
    Junho 5, 2011 20:51

    oi, são os resultados das legislativas….táááa?

  4. Anónimo permalink
    Junho 5, 2011 21:16

    Não há dúvida nehuma, o PS foi derrotado. Mas para os mais esquecidos é bom lembrar que em 2009 o PSD, tal como agoa o PS não conseguiu atingir os 30%.

    Para aqueles que estão a colar estes resultados a eleições autárquicas foi e continua a ser um grande erro. Os eleitores sabem avaliar em cada momento no que se está a votar.
    Com o natural desgaste que o PSD vai ter nos próximos tempos, muita coisa se vai passar relativamente aos apoiantes desta solução governativa.
    As transferências de voto do PS e do PSD para outros partidos são normais, mas o que não é normal é a CDU ter perdido eleitores em todas as freguesias do concelho de Viana.

    Em 2009 a CDU obteve 839 votos;
    Em 2011 a CDU obteve 897 votos.
    Em percentagem a CDU também desceu.

    Poucos votos para a CDU para tanto descontentamento. Afinal o descontamento com o governo Sócrates foi todo capitalizado pelos partidos da direita.

    • Junho 5, 2011 21:29

      Esse raciocínio pode até ter alguma coisa de verdade, no entanto este sintoma do PSD ter subido em muito a sua votação no concelho, que para si é anormal, serve perfeitamente para pensar nos votos que uma boa candidatura no concelho pode apanhar.
      O PSD vai voltar a governar depois de o PS ter deixado novamente o país em escombros, vão ser tempos complicados, o desgaste poderá ser uma fatalidade, mas pior que isso seria deixar José Sócrates à frente de Portugal.
      Por outro lado os portugueses não se vão esquecer tão cedo do que o PS fez ao país e nesse aspecto é fácil fazer colagens. Por fim, governar sem Fernandas Ramos e entendimentos internos vai requerer alguma astucia. Vamos ver como se safa este elenco.

  5. Anónimo permalink
    Junho 5, 2011 21:17

    Ao contrário:
    Em 2009 a CDU obteve 897 votos;
    Em 2011 a CDU obteve 839 votos.

  6. Anónimo permalink
    Junho 5, 2011 21:29

    OI , NÃO PRECISSO DOS RESULTADOS DAS LEGISLATIVAS PARA DIZER QUE OS NOSSOS GOVERNANTES A NIVEL DE CONSELHO NESTES 2 ANOS CONSEGUIRAM NÃO FAZER NADA E QUE TODOS ANDAM FARTOS DELES , CLARO QUE OS TACHOS CONTINUAM SATISFEITOS MAS SÃO POUCOS, O TEMPO QUE ANDARAM A DIZER MAL DOS ANTIGOS VAREADORES ,PENSASEM NO QUE É GOVERNAR UMA CAMARA MUNICIPAL, TENHAM VERGONHA E DEMITAM-SE, JÁ NÃO SUPORTAMOS TANTA INCOMPETENCIA E HOJE ESTOU ORGULHOSA DA MINHA TERRA QUE LHES MOSTRARAM A SUA INSATISFAÇÃO VIVA A ALCÁÇOVAS , E MAIS DESTA VEZ NÃO VI TANTAS PESSOAS DO LAR A IR VOTAR PORQUE? OS VOTOS AGORA JÁ NÃO INTERESAM NÃO É OU A FUNCIONÁRIA NÃO ESTÁ SATISFEITA COM O TACHO QUE NÃO LHE ARRANJARAM. TÁÁÁ…Á VÃO MAS É PENSAR NA PORCARIA ANDAM A FAZER SÓ PREJUDICAM O BEM ESTAR DO NOSSO CONSELHO

  7. Anónimo permalink
    Junho 5, 2011 21:38

    OS RESULTADOS SÓ MOSTRAM UM GRANDE ABRE OLHOS NO CONSELHO E SÓ MOSTRA QUE TODOS JÁ SE AREPEDERAM DE VOTAR NO ACTUAL EXECUTIVO DO NOSSO MUNICIPIO INCLUINDO EU . PEÇO DESCULPA

  8. BANANA permalink
    Junho 5, 2011 22:29

    viva o PSD! VIVA AS ALCÁÇOVAS! COM UMA BOA CANDIDATURA CHEGAMOS LÁ! FORA A MAFIA DO PS, QUE SE INSTALOU NO CONCELHO! ELE É NO CENTRO DE SAÚDE, NA CÂMARA, CUIDADOS CONTINUADOS! MEÇAM É AS TENSÕES NO CENTRO DE SÁUDE, SRªS ENFERMEIRAS E DEIXEM-SE DE POLITIQUICES!PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA!

    • Pintassilgo no telhado permalink
      Junho 5, 2011 22:42

      Medir a tensão no centro de saúde???? Cuidados continuados????
      Mais um tiro no pé. LOLOLOL

  9. anónimo permalink
    Junho 6, 2011 17:11

    a azia vai chegar a muito boa gente! ou então viram-se depressa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: