Saltar para o conteúdo

take a sad song and make it better

Junho 9, 2011

Ainda a festa da Primavera não aconteceu e já todos podemos adivinhar como vai acabar e o que vai acontecer, a única variante que ainda vai acontecendo é o estado do tempo, pode ser que este ano venha mais seguro. Para quem lê o programa a coisa cheira sempre a “deja vú”, a tradicional caminhada, as marchas, as sevilhanas e as outras danças, saltos de trampolim, o artista da cassete pirata e os Dj’s da freguesia. De fresco apenas o Grupo Galopar e Pedalar que introduz alguma nostalgia ao ambiente. Não sei quem é que pensa esta festa, mas por acaso já alguém pensou que este tipo de acontecimentos também podem servir para mostrar as actividades económicas, tal como acontece em Viana ou nas Alcáçovas.

Existem em Aguiar uma porrada de Cafés e tascas que neste dia pura e simplesmente são relegados para segundo plano, não lhes sendo sequer comunicada a possibilidade de estarem presentes neste acontecimento. Ora, alguns destes estabelecimentos que geram receita directa no nosso concelho, que servem comida e bebida diária a quem cá vive e a quem por cá passa, que são a actividade económica com maior expressão em Aguiar, pura e simplesmente não constam da mostra que vai estar patente no jardim da cooperativa. É estranho, e mais estranho se torna quando existe um ponto de venda de comida e bebida em pleno recinto.

E a verdade é que gosto muito dos petiscos que a Cervejaria da Esquina, o Café do Bruno e a Romeirinha nos preparam todos os dias, bem como beber um copo em qualquer dos outros estabelecimentos, seria interessante poder sentar-me a jantar um belo petisco bem confeccionado em vez dos tradicionais frangos à associação. Esta festa já vai arrastando muita gente de fora e pode ser uma ajuda para estes estabelecimentos nestes tempos de crise, para além de ser um factor de qualidade acrescida nesta festa.

No outro dia alguém me disse a respeito deste raciocínio que esta festa tem um carácter associativo e está necessariamente ligada às actividades ligadas às associações da freguesia, estranho portanto que 50% das actividades sejam de associações de outras freguesias e ainda estranho mais esta necessidade de encher o tempo da festa, que quase parece desesperada.

Às vezes as coisas mais simples, como o ambiente, a comida e a bebida podem ser o aperitivo para alguns acontecimentos que podem aparecer por aqui e por ali. Mas são por natureza um pólo aglutinador de gente que procura o “sabor” de uma festa em Aguiar.

8 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Junho 10, 2011 07:47

    Fiquei com a mesma sensação de deja vu quando vi o programa, esperava mais. Como diz e bem Aguiar já merece e parecia que a festa havia de ser inovada, porque como se dizia não era um modelo a adoptar. Na verdade, 2 anos depois vimos tudo igual, muda o lugar das barraquinhas e pouco mais. Não haverá ninguem que pense nisto ou Aguiar não vale a pena?

  2. Anónimo permalink
    Junho 11, 2011 12:06

    Gostei das marchas estão a condizer como governo laranja. Afinal o actual executivo tem capacidade de previsão. Mas o concerto dos VNT??? porra se aquilo é musica eu sou o Bob Dylan. Grande barraca. querem promover os VNT porque são quase todos dos PS, mas aquilo é mesmo muito mau.

  3. Anónimo permalink
    Junho 11, 2011 18:05

    As marchas apesar da fatiota ser laranja que está de acordo com a côr do futuro governo, nem por isso despertou interesse no pùblico, se não fosse a famìlia dos miudos a assistir não tinam quase ninguém.
    As poucas pessoas que quizeram acompanhar as marchas pareciam que iam num velório,a sorte é que chegavam ao cimo da rua voltavam para tráz,não seguiam para o lado do cemitério.

  4. Anónimo permalink
    Junho 11, 2011 19:27

    Eu depois sa vitória do PSD adorei as fatiotas laranjas da marcha. É uma camara com visão o ano passado eram cor de rosa, e agora são laranja. Não fosse o excelente trabalho feito pela EB1 Aguiar e as marchas eram um fiasco, não brilharam. Os mais sinceros parabens ao trabalho das professoras e dos pais das crianças, estavam muito bem.

  5. Basilío Pincel permalink
    Junho 12, 2011 00:08

    Será que ainda não perceberam que este concelho precisa de HOMENS de trabalho,acção e que acima de tudo tenham um projecto para este concelho,mas, que seja realista e ao mesmo tempo as pessoas se revejam e sintam que fazem parte do mesmo. Nem comunistas ,nem socialistas serão alguma vez capazes de fazer tal projecto.

  6. Anónimo permalink
    Junho 12, 2011 07:33

    Concordo, acho que o Luis Morais tem dado excelentes contributos mas os politicos actuais teimam em não querer ouvir. Será porque ele nunca escondeu a sua simpatia pelo PSD? depois de ver entrar toda a merda para a camara lamento que não haja espaço para quem parece saber o que faz e o que diz.

  7. Basilío Pincel permalink
    Junho 12, 2011 12:31

    O Luis Morais estará disposto liderar uma equipa com tal projecto? Não nos esqueça-mos que já se ganham eleições a falar verdade. Ele que diga se quer empreender tal tarefa.

  8. Anónimo permalink
    Junho 12, 2011 16:11

    O Luìs Morais não foi ainda para a camara mas já trabalha para lá,porque é que acham que ele diz mal do PS mas continua a dizer bem do Bengalinha.
    È ele que está a fazer o prjecto do «pavilhão pequenino» que a Camara vai fazer no terreno que era do Zé Teixeira junto á escola.
    Sim digo «pavilhão pequenino» porque, o espaço não pemite a construção dum pavilhão com as medidas normais de qualquer equipamento daquela natureza.
    A mim disserame que era assim parecido com um barracão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: