Skip to content

acta 21

Outubro 8, 2011
tags:

 

Muita coisa se poderia dizer acerca da acta de reunião de câmara nº21 de 14 de Setembro de 2011, vale a pena passar os olhos pelo documento, é talvez extenso para muitos que preferem a voz colocada e radiofónica. Seria sempre muito difícil reproduzir um “post” quando a acta em si é uma obra de literatura como poucas.

Foram dois anos a preparar o terreno, hoje, Bengalinha Pinto é talvez o homem que ninguém quererá defrontar numas próximas eleições. Eu que tenho sido critico em alguns aspectos, só lhe posso tirar o chapéu pelo “timing” e pelo argumento.

Estevão Pereira, não esteve à altura do que estávamos habituados, foi arrogante e pouco educado, e em todas as ocasiões nunca conseguiu sair da sombra do Bengalinha.

A democracia está de parabéns, os actores também, haja “fairplay” e honestidade e sairemos todos a ganhar.

 

12 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Outubro 8, 2011 23:06

    Foi um prazer ler a acta n.21, foi pena não ter assistido ao vivo aos deliciosos diálogos entre o actor principal, Bengalinha pinto e o vereador da “oposição”, Estêvão Pereira.
    Foi o finalizar do desmontar de um mito que já por diveras vezes tinha borrado a escrita.
    Desta vez o que dirão os camaradas do PCP, com estes preciosos diálogos escritos para a posteridade?
    Mesmo com as férias de um ano, a montanha pariu um rato, o Sr. Estêvão está despachado.

  2. Anónimo permalink
    Outubro 10, 2011 08:39

    Uma vergonha para todos nós, um imenso prejuízo para o Concelho.

    Seguindo a lógica daquele crânio, porque é que este avençado não aplica essas técnicas a ele próprio, que é como quem diz, estudou tanto para quê? Podia ser psicólogo, podia até mesmo ser político…

  3. Anónimo permalink
    Outubro 11, 2011 10:28

    Peixe, mais uma vez esqueceste-te de ouvir ou ao menos procurar saber melhor o outro lado da história. É que ela, a história, tem no mínimo duas versões. A ti, ficas melhor com esta, mas se queres ser justo, procura a outra…
    “Olhe que não…Olhe que não.”

    • Anónimo permalink
      Outubro 11, 2011 19:14

      A história chama-se reunião da câmara do passado dia 14 de Setembro. Não há duas versões, há só uma, a que está na acta número 21. Vá lá ler e deixe-se de invenções.

  4. Anónimo permalink
    Outubro 13, 2011 18:57

    Disse-me a minha comadre efigénia que o Bengalinha leva as coisas todas escritas para as reuniões e mesmo assim se engana a ler e tremem-lhe as mãos. Assim como se não fosse ele que as escreve, e alguem as escrevesse para ele ler.
    E disse-me mais coisas, que há outras actas muito engraçadas, mesmo antes do Estevão lá estar, e que tem muitas mentiras e que dizem coisas que nunca fizeram, e que as reuniões com os trabalhadores quase que estão a acabar á porrada, e que no estaleiro ninguem suporta o engenheiro e o presidente que lhe deu o poder de mandar, e tantas outras coisas. A minha comadre é mesmo uma linguaruda, as coisas que ela sabe… e mais aquelas de que vai começar a falar dentro de muito pouco tempo. Basta aguardar…

    • Anónimo permalink
      Outubro 13, 2011 21:49

      És tão pátético Estêvão. Uma desilusão a todos os níveis.

  5. Anónimo permalink
    Outubro 14, 2011 08:15

    Parece que o nosso presidente faz os trabalhos de casa e vai para as reuniões devidamente preparado. Isso é bom, muito bom mesmo.

  6. Anónimo permalink
    Outubro 14, 2011 15:22

    Não, não foi o Estevão, fui eu!
    E sei muito bem do que estou a falar. E vou desatar a lingua quando eu quizer. Razões de sobra tenho eu.
    A minha comadre contou-me que o Pisco…

    • Anónimo permalink
      Outubro 15, 2011 18:31

      O Pisco disse o que pouca gente tem coragem de dizer ao desputa do bengalinha. Tem uma placa no muro da casa dele a dizer que é o passeio da vergonha e é. Admite-se que o passeio fique até ao muro em que começa a casa dele? e admite-se a gritaria que o presidente da camara lhe fez na reunião? acusando-o de ser mau funcionário? e outras coissa bem mais graves? será que alguem da caixa agricola alguma vez poderá ir a uma reunião da camara contar quem é o bengalinha enquanto funcionário da caixa???

      • Anónimo permalink
        Outubro 17, 2011 12:29

        Já agora, eu também quero o passeio até à minha horta.

  7. Anónimo permalink
    Outubro 14, 2011 15:25

    Agarrem-me se não vou-me a eles…
    Ui que medo do Estevão.

Deixe uma Resposta

