Skip to content

DIAS EUROPEUS DO EMPREGO E YOUTH@WORK EM PORTUGAL

Outubro 9, 2011

Promover a mobilidade na Europa e estimular o empreendedorismo dos jovens são os dois principais objectivos do grande evento que a cidade de Aveiro acolhe já nos próximos dias 21 e 22 de Outubro.

Centro Cultural e de Congressos de Aveiro recebe, nos próximos dias 21 e 22 de Outubro, a 7ª edição dos Dias Europeus do Emprego realizada em Portugal. Promovida pela Comissão Europeia, através da rede EURES e em articulação com os serviços de emprego nacionais, esta iniciativa conta já com cerca de 35.000 participantes desde 2006, só a nível nacional.

Com um vasto programa de “workshops”, sessões de informação e apresentações de empresas, os participantes podem também contar com informação e aconselhamento personalizados sobre situação e tendências de mercado, oportunidades de trabalho, estratégias mais eficazes de procura de emprego, reconhecimento de competências e qualificações profissionais, alternativas de mobilidade no âmbito dos projectos e redes de Investigação e também do Voluntariado a nível europeu, bem como outras condições de vida e trabalho, em particular, nos 13 países que se fazem representar este ano no evento: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Podem ainda estabelecer contactos com as cerca de 15 empresas presentes e conhecer as suas necessidades de recrutamento.

Youth@Work – Empreendedorismo Jovem

Este ano, o evento tem ainda a aliciante de integrar, no dia 22 de Outubro (Sábado), o Youth@Work, um grande encontro de empreendedorismo jovem, promovido pela Comissão Europeia no âmbito da iniciativa “Juventude em Movimento”, que visa informar e encorajar os jovens a criarem o seu próprio negócio. O Youth@Work dará aos jovens a oportunidade de ouvir, num ambiente muito informal e através de um discurso de grande proximidade e frontalidade, o testemunho de jovens empreendedores de sucesso. Contará ainda com o contributo de vários especialistas e case studies sobre os principais passos associados à criação de um negócio, desde a avaliação da ideia até à sua implementação.

Horário de abertura: das 11h00 às 19h00 a 21 de Outubro; das 11h00 às 18h00 a 22 de Outubro

O evento tem entrada livre, não requerendo inscrição prévia, pelo que recomendamos a chegada antecipada ao local. O programa é aberto a todos, não sendo obrigatória a participação em todas as sessões.

Este poderá ser o ponto de partida para muitos jovens encontrarem as suas alternativas de futuro, seja pelo investimento numa carreira internacional ou enquanto empregadores de amanhã. 

 

Para mais informações:

Podem também contactar-nos para eures@iefp.pt ou através das redes sociais.

recebido em peixebanana@sapo.pt

7 comentários leave one →
  1. Outubro 9, 2011 19:03

    Uma equipa que prometia ser séria, responsável e trabalhadora está a ser completamente descredibilizada pela inércia, falta de trabalho e pelos casos amorosos que se vivem entre chefes e funcionários. Do que valeu criticar os outros se agora se faz pior, em nome da renovação de uma avença parece valer tudo.
    ..

  2. Anónimo permalink
    Outubro 9, 2011 19:11

    Parece que lá para os lados de Viana o sangue anda quente. O chefe e a avençada já assumiram o amor que os une. o pior é o vasto curriculo da dita técnica que de bar em bar já se deu a conhecer a Viana nos ultimos 2 anos. É caso para dizer que desta vez o padeiro foi o ultimo a comer

  3. Outubro 9, 2011 19:16

    O amor anda no ar, o sangue ferve há muito nas veias da rapariga que de bar em bar já se deu a conhecer. É muita dada, parece que o chefe gosta de comer os restos…
    ..

  4. macaco permalink
    Outubro 9, 2011 20:47

    Estevão e Rita, essa merda de conversa já aborrece, vivam o vosso romance e deixem de comentar a vida dos outros.

  5. computersaidno permalink
    Outubro 9, 2011 23:42

    Isto é realmente de uma baixeza.. parece que estamos na Madeira. Há pessoas que não sabem tocar-se minimamente.

  6. Anónimo permalink
    Outubro 12, 2011 18:23

    Essa Avençada marchava muita bem!!!

  7. Anónimo permalink
    Outubro 12, 2011 19:31

    Ela anda contente…e agora começa-se a perceber tanto empenho e horas extras do chefe e da funcionária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: