Saltar para o conteúdo

1º RELVADO – OPINIÃO ENTRE OPINIÕES

Outubro 16, 2011
tags:

 Tendo a questão do 1º Relvado sido falada durante a campanha eleitoral autárquica, trago-a novamente à actualidade dado o desvio dos jogos de futebol do Sporting Clube de Viana para Alvito. Sendo esta uma decisão, que não discutirei aqui e agora, vejo nela uma tentativa de culpabilização da anterior vereação – pelo não arrelvamento – e uma chantagem sobre a actual vereação da Câmara Municipal – forçando o arrelvamento. É um golpe de asa a que já estamos habituados, próprio do caciquismo futeboleiro, do nosso associativismo.

Li com atenção as explicações sobre o assunto com o titulo “Mentir/Omitir ou um hábito que enraizou! Até quando?” no Blogue do Estevão. Respeito as explicações dadas mas não emitirei qualquer juízo de valor, ao contrário do autor, que julgando-se detentor da verdade absoluta, classifica as opiniões dadas por outros.

A verdade nua e crua a que ninguém pode fugir, é só uma:

Entre os 308 concelhos, apenas 3 não possuem relvado, sendo o nosso um deles

Isto é apenas o efeito de muitas causas remotas. Aponto duas, por serem as mais importantes e, servirem de ponte entre todas elas:

– política de 16 anos, da Câmara Municipal, onde desprezaram uns e promoveram outros, não olhando a competências mas só a interesses partidários

– política desportiva propícia a golpadas de toda a ordem, contribuindo-se assim para o descrédito das associações, junto da população com o  afastamento desta

Tudo isto deu como resultado a ausência de agentes credíveis para interlocutores válidos da Câmara Municipal num processo, que aqui em Viana do Alentejo todos sabemos estar inquinado.

Quem semeia ventos, colhe tempestades!..

O anterior Presidente da Câmara Municipal, teve obviamente responsabilidades nisto tudo pelo que não poderá sacudir a água do capote.

 

José de Viana

recebido para publicação em peixebanana@sapo.pt

9 comentários leave one →
  1. Outubro 16, 2011 21:39

    Deixem me desabafar:
    Estevão tem culpa? Sim. Muita!!
    Ignorou este tipo de investimento e prol de outros (piscina por exemplo), é um facto, mas depois quando quis, não o deixaram e isso foi internamente na câmara. Será uma pedra do sapato dele, juntando mais algumas…
    Mas… agora o que se pode fazer? Se houve interesse, reuniões com os visados e promessas escritas, porque não se faz? Desculpas com a crise? Então se as piscinas não eram financiadas pelo governo na era Estevão, com este presidente receberam um “extra” de 1 milhão de euros pela obra, ora não há dinheiro? Possas, é uma vergonha o que se passa, o meu filho joga no Viana e por amor de deus, onde vamos todos tem condições.
    Dou um exemplo onde este elenco vai buscar muitas ideias, Portel, num pacote compraram 2 relvados ao preço aproximadamente de 150 mil euros, e assim vão arrelvar este ano, já com a obra em curso, oriola e pró ano Outeiro!!!! E nós Viana, Alcáçovas?
    Deixo uma sugestão, se abdicassem de algum cargo, num mandato pagava-se um campo (120 mil euros, 4 anos), outro cargo (mesmo valor) e assim tínhamos 2 campos no nosso conselho. Vocês sabem de quem falo.
    Falam em prioridades, noutras obras, mas certo é que o conselho neste assunto está na cauda. Infelizmente…
    Eu deixo bem claro, votei neste movimento por acreditar nesta e outras propostas, mas nestes dois anos tenho visto coisas no qual não me identifico.

    • Anónimo permalink
      Outubro 17, 2011 10:00

      apoio este comentário.
      Votámos na mudança das moscas, temos que votar é na mudança da merda.

    • Anónimo permalink
      Outubro 17, 2011 14:37

      É no mínimo surrealista que num momento destes ainda haja que temas como este dos relvados sejam prioritários. Por mim bem pode ir lá para o fim da lista.
      O dinheiro que o nosso presidente Bengalinha conseguiu ir buscar para financiar o elefante branco das piscinas das Alcáçovas deve, a meu ver, ser empregue nas muitas urgências que por aí vêm. Por fim, segundo o que me disseram, por força de lei, esses dinheiros só podem ser utilizados em projectos também financiados pelo poder central ou pela comunidade europeia.
      A gestão desta vereação não é nem nunca poderia ser do agrado de todos. Sei que esta vereação está fortemente apostada em mostrar-se merecedora da confiança que a população nela depositou. O momento é de união e trabalho em conjunto, atitudes e manobras destrutivas poderão servir os interesses de um ou dois ressabiados, nunca servirão os interesses da população deste concelho.

      • Anónimo permalink
        Outubro 17, 2011 14:58

        então porque os prometeram? Não reuniaram com os clubes? não está no programa eleitoral? ou só quiseram os votos desses clubes, olha que não foram poucos…

      • Anónimo permalink
        Outubro 17, 2011 17:48

        Atão o que vomecês me dizem dos concursos que fizeram pra meterem lá quem eles criam. Provas rasuradas, trafulhices atrás umas das outras, éi uma desavergonhada esta corja de elêtos.

      • Anónimo permalink
        Outubro 17, 2011 18:46

        Cuidado com as mentiras!

      • Anónimo permalink
        Outubro 17, 2011 20:50

        os advogados que têm os casos nas mãos dizem que ha provas rasuradas.

  2. Anónimo permalink
    Outubro 17, 2011 19:55

    Se este elenco deparou-se com pouco orçamento, entao porque não manda para casa alguns churudos colaboradores para casa e assim poupa muito dinheiro, suficiente para fazer os relvados. Mas não, tem que se pagar que durante anos minou a blogosfera, que apresenta as festarolas na campanha, etc… Estamos fartos de ser enganados!!!

    • Anónimo permalink
      Outubro 19, 2011 19:26

      Querida, lamento que ao fim deste tempo toda ainda se sinta assim. Só tinha era que andar para frente com a sua vida, mas não, e é ouvi-la esganiçada, nesse seu tom sempre provocatório, aí pelos comércios do concelho. Pena que teime em ser assim, até porque isso está a dar-lhe cabo da saúde e a arruinar-lhe o aspecto, que diga-se de passagem, nunca foi grande coisa. Farta de ser enganada estava a população deste concelho. É estranho que, intelectos superiores, não se tenham apercebido da fartura que o povinho tinha de vecemecêses. O pior cego é o que não quer ver, né? Acredite, ninguém trabalhou mais para a vossa perdição do que os vocemecêses, e o povo – que vocemecêses não são – fez-vos o favor e… catrapumba fora daqui que já metem nojo.
      E continuam!

      PS
      Concluído este meu desabafo, lido e relido que foi o comentário, acabei por ficar na dúvida. Quem o escreve, será a amiga ou será o próprio rock?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: