Saltar para o conteúdo

assim vai a europa

Novembro 4, 2011

Hoje foi a Grécia a abdicar do seu futuro e da democracia em prol do ideário Alemão, amanhã seremos nós.

Cada vez gosto mais desta Europa e do Euro.

2 comentários leave one →
  1. Basilío Pincel permalink
    Novembro 6, 2011 17:46

    A outra pessoa eu até admitia este tipo de escrita ,mas a uma pessoa como o senhor acho inadmissivel tal post. Então o senhor quando vai ao banco pedir emprestimo impõe condições ? não me parece .
    Os gregos tal como nós teem solução arranjamos o dinheiro ,pagamos a quem devemos e vivemos uma democracia em pleno , mas com FOME e´é aqui que tudo entronca e nos vai dizer para onde vamos ou seja ou cumprimos com as regras de quem nos empresta o dinheiro ou as quebramos e vivemos ORGULHOSAMENTE SÓS no mundo maravilhoso dos Jerónimos ,Louçãs e outros que tal e eu não quero pensar que o senhor é dos outros que tal.

  2. Novembro 6, 2011 20:32

    Esta crise foi feita exactamente para que pessoas como eu e como você ficássemos a pensar que a culpa é minha ou sua. Não sou comunista, sou português e não admito que se trate de um assunto grave como este da forma que está a ser tratado, o que está em causa é o direito à soberania. O que está a acontecer na Grécia e em pouco tempo também vai acontecer aqui, é que o juro nunca vai parar de crescer. A zona euro vai agindo regionalmente nas periferias com tiros de canhão sempre que as vozes sejam discordantes, sendo que o coração que padece do mesmo mal, a divida soberana não é um mal do sul da Europa é um mal geral, porque é que uns pagam juros de 100% e os outros de 3 ou 4. Com muita honestidade, prefiro estar pobre e feliz do que hipotecado e sem futuro. Ninguém está a fazer nada por nós, estão é a ver se não lhes chega a eles!!
    Se calhar sou um outro “que tal” que terá que sair do país para poder viver condignamente e isto não tem nada que ver com comunismo, tem que ver com a postura. Os mercados para funcionarem têm de deixar os países funcionar, um país não é uma empresa que quando vai à falência é comprado em hasta publica, um país tem história e gente lá dentro. Eu tenho vergonha da atitude dos nossos governantes que a qualquer custo estão a esmagar a vida de milhões de portugueses sem lhes deixar alternativa e isto tudo para salvar o suposto motor da economia, a banca, ou o “sponsor” governamental se me permite.
    Se fosse banqueiro ou rico, aplaudia o seu comentário, neste caso registo e respondo sem indignação perante a sua ideia, mas indignado por saber que a mensagem da democracia plena e da soberania cultural e económica é só para europeus de olhos azuis e cabelos louros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: