Skip to content

a cabeça do porco

Novembro 21, 2011
tags:

 

via facebook

afixado algures na Alemanha

5 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Novembro 21, 2011 21:45

    O homem passou metade da vida dele como acompanhante de luxo de homens mais velhos e casais solitários. Amanhã no programa da Júlia.
    Patrocínio – Carnes Alentejanas
    (SIC)

  2. Anónimo permalink
    Novembro 22, 2011 21:32

    senhor peixe banana, verifico que deixou de haver aqui, acesso ao blog local, “o blog do estêvão”.
    enquanto cliente, entre outros, do seu blog e doutro que também diz por cá coisas, o do estêvão, vejo a minha navegação concelhia dificultada pela não existência de canais de diálogo entre ambos.
    tá mal! (a meu ver, claro).
    não se esqueça, para ser grande, sê inteiro.

    • Novembro 22, 2011 22:27

      Posso até certo ponto concordar consigo, porém não tencionava a partir do meu blogue pessoal partilhar e alimentar um blogue que vive isolado sem feeds ou links a qualquer outro local do espaço, é uma porta de entrada e nunca de passagem, não contribui para a partilha de informação, não tem preferências e não é nem nunca foi um espaço opinativo.
      Para além do mais não serve mais nenhum propósito que a ambição politica do próprio, com todas as subjectividades que podem dai advir.
      Se reparar todos os outros blogues do concelho debatem os mais variados temas dentro do largo espectro politico, citam fontes, e criam debate muitas vezes acima dos partidos políticos.
      Contudo agradeço o seu comentário e partilho da sua lógica, pelo que vou voltar a linkar o blogue do estevão no peixe banana.

      Obrigado pela lucidez

  3. Anónimo permalink
    Novembro 23, 2011 12:27

    Há pessoas que não se adaptaram às alterações vertiginosas que a sociedade sofreu nos últimos anos, ou seja, continuam a pensar que bastam algumas atuardas para manipular a gentalha e conduzi-la como um rebanho de cordeiros, prática que, infelizmente, se verificou no Concelho de Viana do Alentejo durante os últimos anos.
    Veja-se o exemplo do blog do Srº Estevão que na sua últiima pérola literária, faz uma analogia entre um camelo (não sei se tem algum fétiche com estes simpáticos animais) e o pavimento do pontão da estrada de Stª Catarina.
    Para qualquer leitor incauto e menos informado, não é fácil observar a hipócrisia que o mesmo revela, levando mesmo alguns a pensar que este personagem exerce os seus direitos e deveres de cidadania no pressuposto de melhorar o seu concelho o que a ser verdadeiro eu aplaudiria..
    No entanto, meus caros, encontramo-nos perante as artes dum presumivel ilusionista, que poderia também nessa área ganhar a vida, ressalvando desde já o enorme apresso e simpatia que nutro por esses profissionais da ilusão.

    Então vejamos este caso concreto:
    A obra de reconstrução do pontão de canelas foi executada na fase final do mandato deste senhor como presidente da câmara que, óbviamente, não tem responsabilidade pelo facto da empresa construtora ter feito um mau trabalho.
    No entanto a hipócrisia é por demais evidente quando na qualidade de actual vereador da Câmara, sabe que:
    – há um prazo de garantia de 5 anos para reclamar obras com deficiências;
    – Que esse procedimento já foi feito uma vez pela actual Câmara;
    – Que nesse âmbito houve uma reparação por parte da empresa que afinal se verificou não ser eficaz
    – Que a Câmara voltou a contactar a empresa para que a mesma regularize a situação e continua a pressionar nesse sentido;
    – Que na Cãmara existe um dossier sobre este assunto que pode consultar quando o entender;
    Esta prática revela claramente uma deficiência de carácter muito acentuada e certamente uma desilusão total para algumas pessoas que esperavam deste senhor uma atitude responsável e construtiva para o concelho, mesmo estando na cadeira da oposição. Constata-se pois e os sinais já são muitos, que de forma enganosa e habilidosa fomos ludibriados por este senhor durante 16 anos que não trabalhou no interesse da causa pública mas sim na prossecução dos seus interesses pessoais.
    A seguir aos seus vómitos literários, surge a pequena matilha que ainda o acompanha e num doloroso movimento de elevação da cervical atiram latidos ao vento e em qualquer direção.
    Uns, num tom mais literário invocam as qualidades da musa inspiradora que lhe grangeou o sustento sem qualquer retribuição em troca durante alguns anos, outros porque têm saudades dos devaneios que à conta do erário público lhes foi permitido fazer. Enfim até mesmo nestes latidos não se vislumbra qualquer solidariedade com o figurão agora destronado do trono, mas apenas saudades de uma época dourada apenas que infelizmente para poucos e felizmente para a maioria teve um fim em Outubro de 2009.
    Alguns elementos da matilha vociferam e vomitam fel com o único objectivo do “Bota abaixo”. Há um dos vertebrados que diz que foi colocado um sinal de proibição de transito para camions. Esquece-se que esse sinal de proibição actualmente de 7,5t. foi substituir um que no mesmo sítio existia com probição de 3,5t.. E esta Hem.
    Assim vai a nossa oposição.

  4. Anónimo permalink
    Novembro 23, 2011 14:27

    O Estevo fala no blog dele que o pontão da estrada de santa catarina parece um camelo. Porra atão o homem não vei que agora pelo menos agora pode-se passar na estrada e que no tempo dele aquela estrada era só para cabras.
    Arre porra que é demais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: