Skip to content

as lombas do sr. vereador

Novembro 23, 2011

Comentário anónimo aqui

Há pessoas que não se adaptaram às alterações vertiginosas que a sociedade sofreu nos últimos anos, ou seja, continuam a pensar que bastam algumas atuardas para manipular a gentalha e conduzi-la como um rebanho de cordeiros, prática que, infelizmente, se verificou no Concelho de Viana do Alentejo durante os últimos anos.


Veja-se o exemplo do blog do Srº Estevão que na sua últiima pérola literária, faz uma analogia entre um camelo (não sei se tem algum fétiche com estes simpáticos animais) e o pavimento do pontão da estrada de Stª Catarina.


Para qualquer leitor incauto e menos informado, não é fácil observar a hipócrisia que o mesmo revela, levando mesmo alguns a pensar que este personagem exerce os seus direitos e deveres de cidadania no pressuposto de melhorar o seu concelho o que a ser verdadeiro eu aplaudiria..
No entanto, meus caros, encontramo-nos perante as artes dum presumivel ilusionista, que poderia também nessa área ganhar a vida, ressalvando desde já o enorme apresso e simpatia que nutro por esses profissionais da ilusão.

Então vejamos este caso concreto:


A obra de reconstrução do pontão de canelas foi executada na fase final do mandato deste senhor como presidente da câmara que, óbviamente, não tem responsabilidade pelo facto da empresa construtora ter feito um mau trabalho.


No entanto a hipócrisia é por demais evidente quando na qualidade de actual vereador da Câmara, sabe que:


– há um prazo de garantia de 5 anos para reclamar obras com deficiências;
– Que esse procedimento já foi feito uma vez pela actual Câmara;
– Que nesse âmbito houve uma reparação por parte da empresa que afinal se verificou não ser eficaz
– Que a Câmara voltou a contactar a empresa para que a mesma regularize a situação e continua a pressionar nesse sentido;
– Que na Cãmara existe um dossier sobre este assunto que pode consultar quando o entender;


Esta prática revela claramente uma deficiência de carácter muito acentuada e certamente uma desilusão total para algumas pessoas que esperavam deste senhor uma atitude responsável e construtiva para o concelho, mesmo estando na cadeira da oposição. Constata-se pois e os sinais já são muitos, que de forma enganosa e habilidosa fomos ludibriados por este senhor durante 16 anos que não trabalhou no interesse da causa pública mas sim na prossecução dos seus interesses pessoais.


A seguir aos seus vómitos literários, surge a pequena matilha que ainda o acompanha e num doloroso movimento de elevação da cervical atiram latidos ao vento e em qualquer direção.


Uns, num tom mais literário invocam as qualidades da musa inspiradora que lhe grangeou o sustento sem qualquer retribuição em troca durante alguns anos, outros porque têm saudades dos devaneios que à conta do erário público lhes foi permitido fazer. Enfim até mesmo nestes latidos não se vislumbra qualquer solidariedade com o figurão agora destronado do trono, mas apenas saudades de uma época dourada apenas que infelizmente para poucos e felizmente para a maioria teve um fim em Outubro de 2009.


Alguns elementos da matilha vociferam e vomitam fel com o único objectivo do “Bota abaixo”. Há um dos vertebrados que diz que foi colocado um sinal de proibição de transito para camions. Esquece-se que esse sinal de proibição actualmente de 7,5t. foi substituir um que no mesmo sítio existia com probição de 3,5t.. E esta Hem.


Assim vai a nossa oposição.

9 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Novembro 23, 2011 19:38

    Olhe que não, olhe que não.
    A obra denominada PONTÃO de CANELAS, foi adjudicada no mandato em que o Estêvão era presidente da câmara,mas foi construída já depois da entrada deste executivo.
    Desta vez não podem atribuir culpas a quem as não tem.
    Mas o hábito de tornar as culpas sempre aos outros, está de tal forma entranhado neste executivo e seus apoiantes, que até se esquecem quando as obras são feitas.

  2. Anónimo permalink
    Novembro 23, 2011 20:06

    Será fácil consultar o boletim municipal, aquela perola literária deste executivo e verificar que dão a obra como do seu mandato. Informe-se antes Luis e não faça figuras…

    • Anónimo permalink
      Novembro 23, 2011 23:09

      A obra que lá foi pensada, projectada e posta para construir, pelo anterior executivo, foi um remendo. Aquela estrada está fadada! O projecto do pontão está na linha do do estaleiro. É pena que não tenham atirado aquilo tudo para o lixo.
      Os processos estavam em curso, percebo que não fossem fáceis de interromper em fases tão adiantadas. A passagem de pastas também não terá ajudado muito…

      Quanto ao boletim, e neste formato, está melhor. O outro, era pequeno e as letras não se conseguiam ler – era mais imagem. Pelo aspecto e impressão, imagino que seria carote.
      Este último boletim resolve algumas imperfeições, mais cor mais luz e melhor impressão. O resto é, mais ou menos, o normal para um boletim municipal.
      Pode melhorar? Claro que pode! Eu, se tivesse tempo, até gostava de lá colaborar com umas pérolas literárias.

  3. Anónimo permalink
    Novembro 24, 2011 00:42

    Sem dúividsa o melhor boletim municipal de sempre, com conteúdo sério e sem aquela propaganda barata à moda do Sr. Estêvão.
    No último mandato andaram a brincar às escondidas, atrás do sofá e agoira só sabem dizer que tudo o que é feito jão estava pensado.
    Com tanto pensamento, estranho apenas não o terem feitoS obras antes.
    Estão como aqueles que dizem que a barragem do Alqueva já estava pensada há décadas, mas o que é cero é que foi no tempo do Sócrates que ela foi construída.

  4. Novembro 24, 2011 15:33

    Oh cabeça de boi, vai até Santa Catarina vê o que se está a passar no pontão, e não andes a mandar postas de pescada “pobres”. Manca-te

    • Anónimo permalink
      Novembro 24, 2011 17:23

      Olhe camarada cabeça de vaca, o Srº . Estêvão não tem culpa da empresa fazer mau trabalho, mas lá que a obra foi feita quase na totalidade durante o seu mandato isso é verdade.
      Veja lá como o seu camarada andou distraido no final de mandato que nem visitou uma obra que mandou fazer.
      Fosga-se que é demais camarada cabeça de vaca.

  5. Anónimo permalink
    Novembro 24, 2011 19:31

    Quem me parece que brinca atras do sofá é este executivo, são do genero gnomos são tão prqueninos que se esconderam lá eles e as obras. Até agora ainda não vimos nada que não aquilo que a CDU deixou pronto a ser feito. Parece que o sofá é grande distração

    • macaco permalink
      Novembro 24, 2011 19:46

      é verdade, parece que já estava ensinado.

  6. Anónimo permalink
    Novembro 24, 2011 22:20

    Quero lá eu saber quem fez a merda da obra, o que é certo é que passo lá mtas vezes, qdo tenho que encurtar caminho…o que acho estranho é o vereador da oposição vir para os blogues falar disto (os lacaios do antigamente até se lambem e fazem cometarios atrás uns dos outros…)…Impressionante, temos as piores ruas de qualquer sede de concelho, não temos o car…. dum campo relvado, os canos estão todos chumbados, e ainda vêm falar no pontão de canelas??? Tenham vergonha….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: