Saltar para o conteúdo

mudaram as moscas

Dezembro 13, 2011

Estava eu aqui descansadinho a trabalhar quando cai a noticia.

Passos Coelho garante défice abaixo dos 4,5%

Fosga-se, disse para mim, o que é que o homem inventou desta vez? Será que nos começou já a vender os filhos?

Mas depois li a noticia e fiquei muito mais descansado quando percebi que foi mais um malabarismo para tentar enganar os senhores da troika.

“Os seis mil milhões de receitas extraordinárias provenientes dos fundos de pensões da banca permitirão ao Governo apresentar um saldo orçamental inferior ao previsto.

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho disse ao Correio da Manhã que com essas receitas extraordinárias será possível registar um défice abaixo dos 4,5%, ou seja, bastante melhor que o negociado com troika e que apontava para 5,9%.”

Brutal Passos Coelho, fizeste o mesmo que os teus antecessores mas com menos sucesso, esses ao menos conseguiam enganar a malta lá da Europa, mas tu, pá… foste apanhado novamente a enrrabar o povinho.

Ora, o valor dos fundos de pensões da banca que o Estado vai arrecadar este ano – no montante de 3,3 mil milhões de euros – vai ter que ficar parado, pelo menos, até Fevereiro de 2012, data da próxima visita da «troika» ao nosso país.

De acordo com o «Jornal de Negócios», o «congelamento» do dinheiro foi uma das condições impostas pelos representantes internacionais em troca do «OK» à operação.

Daqui a dois meses, quando os membros da troika voltarem a Portugal deverá ficar definido como vai ser aplicado o montante, sendo que já está definido que metade do dinheiro será utilizado para pagar dívidas a fornecedores do Ministério da Saúde e comprar créditos concedidos pelos bancos a empresas públicas e ao próprio Estado, durante os primeiros seis meses do próximo ano.

Passos pá, é uma merda teres dado isto e andares para ai a vangloriar-te que consegues alguma coisa com a merda do défice, quanto nos vai custar este malabarismo parvo?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: