Skip to content

it doesent get better than this

Março 21, 2013

Imagem

 

 

O peixe banana tem estado muito parado, mais por falta de motivação do que outra coisa, na realidade temos atravessado tempos difíceis o que fez com que me afastasse um bocado das escritas e até mesmo dos noticiários, esta espiral recessiva que parece não ter fim acabou por tocar a todos, no entanto nunca deixei de ser de causas e na realidade é isso que me motiva, as pessoas e o seu querer.

Há quatro anos decidi apoiar a candidatura do Bengalinha, depois de uma grande campanha com muito envolvimento da população, muito dinâmica e acima de tudo muito transparente, o Bengalinha foi eleito com maioria, de notar que o anterior elenco governativo da Camara de Viana do Alentejo estava gasto, inanimado e a desorganização era por demais evidente, mas num concelho com votos clubísticos e com pouca mobilidade partidária conseguiu mesmo assim ter um resultado surpreendente.

Com isto quero dizer que mesmo sem fazer nada, a candidatura CDU em 2009, ainda teve um porradão de votos.

Para esta candidatura o Bengalinha defende a Camara e tem novo opositor, João Penetra, atual presidente da Camara de Alvito, eterno candidato à Camara de Viana do Alentejo, Católico, Associativista, Politico, Gestor de Empresas e aos fins-de-semana, duplo das ambulâncias da cruz vermelha.

João Penetra não vai ser tarefa fácil para Bengalinha Pinto, sabe jogar ao jogo da política, muito mais oficioso que oficial, sabe ler nas entrelinhas e quando damos por ele, já está ao nosso lado na fila do supermercado em Viana só para comprar uma banana. É com isto que a candidatura de Bengalinha Pinto se tem de preocupar, com as aparições de Fátima e o milagre da aparição em todos os montes e vales, às cambalhotas, a rir e a prometer o milagre da multiplicação associativista.

Naturalmente que todos reparámos que os tempos mudaram, as dificuldades são imensas, mas surpreendentemente estes quatro anos foram anos de obra e de relançamento de novos projectos, uns concretizados, outros por concretizar, tamanhas foram as impossibilidades criadas pelo acesso aos dinheiros comunitários. Gerir a Camara de Viana do Alentejo, com um orçamento reduzido, sem recurso ao crédito da mesma forma que foi em tempos, tornou-se tarefa complicada, João Penetra também o deve ter sentido em Alvito, se bem que com muito menos obra.

A Camara de Viana foi no entanto proactiva e procurou muito democraticamente ir a todas, foi parceira e renovou a sua imagem, criando bases para o futuro sem comprometer o munícipe. Colaborou com as freguesias equitativamente e abriu espaço democrático no boletim municipal, não foi só Bengalinha Pinto como foi em tempos só Estevão Pereira, foi município e foi nesse âmbito que se abriram portas para o bom relacionamento intermunicipal, Viana do Alentejo continua a padecer de alguns males que de certa forma se agravaram com esta recessão profunda, mas está hoje presente nas instituições e conhece o seu futuro. Esta é a razão que me leva a querer participar nesta campanha ao lado do Bengalinha Pinto.

Naturalmente que nem tudo está bem, isso seria quase impossível, não há deuses do olimpo na política, na minha opinião existem algumas coisas que por alguma razão não resultaram, no caso da DAU, foi por demais evidente, passamos de uma atitude totalmente permissiva (a qual trouxe grandes complicações ao atual elenco) a uma atitude de defesa permanente, penso que aqui tenha que ser feito qualquer coisa que liberte os técnicos do peso do investimento que se pode ter perdido, a meu ver, mais politica, menos técnica, melhor assessoria jurídica, mais colaboração com o investidor e acima de tudo, mais presença nos atos de decisão.

De resto pouca coisa mais a acrescentar, não vale a pena falar do desemprego que esse foi um mal nacional, nem da crise, nem da falta de dinheiro que todos sentimos hoje na carteira, esse não é o objetivo desta campanha, o objetivo desta campanha é unicamente eleger Bengalinha Pinto novamente no Município de Viana do Alentejo e logicamente tentar perceber porque não concorre novamente João Penetra ao Município de Alvito.

Dito isto, a campanha está aberta aqui no peixe banana, os comentários são moderados com muita pena minha.

Boa sorte aos concorrentes

3 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Março 22, 2013 00:08

    Nada está ganho antes das eleições. O povo é quem mais ordena. No entanto acredito que o Bengalinha vai ganhar as eleições, pelo trabalho que denvolveu numa situação muito difícil. O João Penetra “sabe jogar ao jogo da política”, bom essa é a mensagem que ele quer passar. Não o vejo dessa maneira, só quem não sabe o que se passou em Alvito, é que pode falar nun grande político. Foi um fiasco e uma pobreza de mandado, e é por isso que ele se vitimiza cada vez que se fala nisso. É incontornável que isso não esteja sempre permanente na campanha. Então , não é normal quererrmos saber o curriculum de alguém antes de o admitirmos numa qualquer função?

  2. Manuel Leonardo Horta Nova permalink
    Abril 1, 2013 15:37

    Não vivo em Viana mas vivo Viana e, tenho-me apercebido que o actual Presidente tem feito um bom trabalho.
    Não concordo com a permanência ilimitada mas penso que este Presidente ainda tem muito para nos dar e, ganhar as eleições seria uma mais valia para Viana, seria a continuidade dum trabalho iniciado,
    Por outro lado, não conheço o trabalho que o outro candidato desenvolveu no Alvito nem os motivos que o fazem voltar-se para Viana.
    Penso que nas Eleições Autárquicas mais que nos Partidos Votamos nas Pessoas. Os Partidos, NAS Eleições Legislativas têm-nos dado péssimos exemplos de compadrio, veja-se o caso de Passos Coelho que carrega “ás costas” com José Relvas. Porquê?…Os favores pagam-se, ,é pena é serem pagos à custa dum Povo.

  3. Anónimo permalink
    Abril 11, 2013 18:20

    Sou alcaçovense e há muitos anos que não ia visitar o meu Concelho e apreciei a obra do Sr. Bengalinha. Vi Alcaçovas como nunca. O problema da falta de água resolvido, os esgotos tratados, as ruas arranjadas, as piscinas novas, a zona oficinal,o cemitério alargado e arranjado,os bairros novos, Cabeços de Manuel Barrancões, Lage, vi uma Escola Nova, um pavilhão desportivo um pronto de socorro de saude, o campo de futebol, a gamita um novo depósito de água, as azinhagas arranjadas, os jardins, uma creche, a lixeira junto á estrada do Torrão desapareceu, uma boa recolha de lixo etc, etc.
    Segui para Viana e junto ao Xarrama já não vi a lixeira, as azinhagas das hortas continuavam a estar arranjadas, o Estaleiro Municipal, a Escola Secundária, as piscinas, o pavilhão ginodesportivo,abrigos junto ás paragens das camionetas, o Cine Teatro, o edificio da Camara, as novas Urbanizações do Altinho, Lindina Quinta do Marco, Malforo, Zona Industrial, Cemitério alargado as ruas alcatroadas, a biblioteca, o Campo de futebol, as novas ETAR’S, o Quartel de Bombeiros,novos depósitos de água, a Estrada dos Malucos, o circuito de manutenção, a igeja de S. Sebastião, a Casa Murtuária, o Parque de Mercados e Feiras, o Campo de Futebol, os Lares de 3ª idade, os transportes da camara, o movimento associativo etc etc.
    E por curiosidade lá fui até Aguiar e aí a diferença é abismal. Novas rotundas, casa murtuária, Cemitério alargado, abrigo de passageiros, bairros novos, lar 3ª idade, jardiom da cooperativa, biblioteca, campo de jogos, ruas arranjadas, lixeira tapada, campo de futebol murado, bairro das romeirinhas, fazenda da anta etc etc.
    Parabens Sr. Bengalinha por esta vasta obra e espero que continue com o progresso do Concelho. Um garnde bem haja!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: