Skip to content

Entrevistas improváveis

Abril 2, 2013

 

Repórter PB – Como classifica o mandato de João Penetra em Alvito nestes 3 anos e picos que passaram?

Munícipe de Alvito – Bom, muito bom para as pessoas, ri-se muito e ajuda muito nas passadeiras

Repórter PB – Acha o candidato bonito?

Munícipe de Alvito – Gosto mais sem óculos, mas tem a sua graça, é pequeno, os candidatos pequenos têm muita graça

Repórter PB – Se soubesse que o candidato vai abandonar a Camara de Alvito para se candidatar à Camara de Viana do Alentejo, que diria?

Munícipe de Alvito – Diria que vai ajudar muita gente nas passadeiras e qua vai cá fazer muita falta nas associações de reformados. Agora que me diz isso, até fiquei com vontade de ir viver para Viana.

Repórter PB – Acha que a saída do Presidente Penetra da Camara de Alvito tão prematuramente vai trazer alguns transtornos à circulação de peões nas passadeiras?

Munícipe de Alvito – Certamente que sim, o João Valério é bom a dançar o fandango, mas nas passadeiras não tem dado muito nas vistas, Alvito vai perder um grande homem que contava com ele não sei bem para quê, mas era uma simpatia, uma vez ficou ao meu lado na missa.

Repórter PB – Acha que a Camara de Alvito vai ficar à deriva durante estes últimos meses de mandato sem o camarada Penetra?

Munícipe de Alvito – à quê?

Repórter PB – À deriva

Munícipe de Alvito – Não sabemos ainda, na realidade sinto alguma ansiedade, acho que vou tomar um diazepan e dormir um bocado

Repórter PB – Se o Candidato Penetra se recandidatasse outra vez por Alvito, votava nele?

Munícipe de Alvito – É pra dizer que sim?

Repórter PB – É para dizer o que quiser

Munícipe de Alvito – Não sei, a CDU é que depois mandava dizer para a gente saber em quem votar.

Repórter PB – Já votou alguma vez sem ser na CDU?

Munícipe de Alvito – Sim, uma vez na APU e outra no PCP, sou muito independente no voto.

Repórter PB – Olhando agora aqui para o concelho de Alvito, acha que o Presidente Penetra deixa alguma marca

Munícipe de Alvito – Claro que sim, na estrada de Viana estão lá duas travagens dele à chegada, as outras são arranques quando parte.

Repórter PB – Muito obrigado pela entrevista concedida

Munícipe de Alvito -Eu é que agradeço, boa sorte ao Sr. Penetra, boa sorte nesta campanha para ganhar a Camara de Alcáçovas

10 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Abril 2, 2013 13:07

    lol…mesmo

  2. Anónimo permalink
    Abril 2, 2013 13:59

    Confesso que já há muito tempo que não me ria tanto…

  3. Anónimo permalink
    Abril 3, 2013 21:51

    Sabe o que é que vai acontecer? Agora o senhor vai fazer a ronda, como da outra vez com o Obélix, por todas as lojas, oficinas, e talvez mesmo passadeiras de Viana (obrigando os velhotes a atravessarem, mesmo não o querendo), queixando-se da forma malévola como ele e a sua família é atacada nos blogues.

    • Abril 3, 2013 22:12

      Os blogues são um reflexo do que se passa lá fora, não é muito diferente, quando muito podem formar opinião, o intuito do peixe banana é dispor bem, formando opinião.

    • Anónimo permalink
      Abril 4, 2013 23:12

      Coitado, tão maltratado que ele tem sido ao longo da sua vida. Todos temos pena dele qaundo faz essas rondas, levando atrás dele todo o povo de Alvito a apoiá-lo.
      Já querem que o Valério deixe de ser candidato, para o levarem em ombros para Alvito, pois as pessoas do Viana não o comprendem, como se ele fosse o Passos Coelho. Só quem pode brincar om os políticos sem os vitimizar é o PCP. Esse partido é que pode criticar os outros!

  4. Anónimo permalink
    Abril 4, 2013 15:51

    Foda-se, não há paciência para aturar as virgens-putas da política de Viana do Alentejo. Em que frase, expressão ou palavra ofende este “post” a família do presidente e/ou candidato Penetra? Ou até o próprio, na sua vertente privada e pessoal? Apenas o “ofende” na sua faceta de “homem político”, mas isso é absolutamente normal porque é essa a natureza do combate político nas democracias ocidentais. Por acaso já repararam na forma como os comunistas adjectivam e tratam os opositores? Por acaso já foram a uma manifestação da Inter e observaram os cartazes? Por acaso já visitaram o blog comunista “Mais Évora” e viram como aquele tem tratado, por exemplo, a vereação PS da Câmara de Évora e, em particular, o seu presidente, José Ernesto de Oliveira? Estes pretensos moralistas são uns especialistas em ver o cisco nos olhos dos outros, quando têm os seus próprios olhos cobertos de traves…

  5. Anónimo permalink
    Abril 4, 2013 22:38

    Estou farto de virgens ofendidas e dos seus defensores. Era o que faltava!

  6. Anónimo permalink
    Abril 9, 2013 16:32

    O João Penetra nos faces parece agora o speed gonzalez. É ver o homem a comentar tudo e todos, apina, mete-se com amigos e inimigos, pede amizades, dá cambalhotas etc.. etc….
    O que me constrange no meio disto tudo é que enquanto vereador de Alcáçovas, cargo que abandonou sem ainda ter explicado aos seus eleitores as verdadeiras razões, vivia muito recolhido e apenas em circulos muito circunscritos como a comunidade religiosa, algumas associações ligadas à igreja e ao partido comunista português (vá lá entender-se esta dicotomia), não sendo pessoa próxima da restante população.
    Mas isto vem a talho de foice pelas suas felicitações no Facebook ao Sport Clube Alcaçovense pela sua vitória sobre o Lusitano de Évora. Ora sendo ele a pessoa que enquanto vereador da câmara não permitiu que se avançasse com relvados no concelho, por não serem em sua opinião prioritários, deveria no minímo ter o decoro de ser mais comedito e esperar que uma memória ainda recente fique mais esquecida na cabeça dos adeptos e simpatizantes do Sport Clube Alcaçovense.
    Como alcaçovense minimamente informado, avalio as pessoas pelo seu percurso e pelos seus compotamentos habituais e não por comportamentos de circunstância como são os meses que antecedem eleições.
    Isto não é denegrir nem maldizer da pessoa do Srº Penetra mas sim fazer a minha análise como cidadão eleitor.

  7. Anónimo permalink
    Abril 10, 2013 21:41

    A página do Facebook do candidato Penetra é, até ao momento, o único veículo de comunicação com os eleitores, na sua há muito almejada demanda à câmara cá do concelho (para além do porta-a-porta que dura há três anos). É estranho o que por lá se passa. Não é carne nem é peixe, é antes uma nebulosa mistura onde o plano pessoal se mistura, com o público. Propostas – zero, niente, nada!

    Ao olhar para o seu Facebook, parece-me (eu disse parece-me) ver nele reflectido um perigoso caso de transtorno dissociativo de identidade, conhecido popularmente como dupla personalidade. Tudo lá bate certo com essa condição mental em que um único indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas, cada uma com sua maneira de perceber e interagir com o meio. Tão depressa está presente o Penetra esposo dedicado que partilha intimidades familiares, como logo a seguir surge o presidente/político em campanha. De manhã enverga a fatiota do militante comunista encartado, à tarde ajoelha-se submisso perante a santa madre igreja. Aparentemente há, pelo menos, duas personalidades a tomarem rotineiramente o controle do comportamento do indivíduo.

    O critério de diagnóstico também leva em consideração perdas de memória associadas, geralmente descritas como tempo perdido ou uma amnésia dissociativa aguda (Wikipédia). A confirmar-se esta análise, estes sintomas serão visíveis, lá mais para a frente, quando na campanha relâmpago que gizou, o candidato Penetra manifestar um completo esquecimento sobre os seus actos e posturas, no decorrer dos catorze anos que esteve como número dois na vereação do concelho de Viana.

    Mas há uma outra possível justificação para este comportamento. Tudo isso poderá não ser mais que a sua forma de estar na vida e na política. Calculista, cínica, palmadinhas à direita e à esquerda, sem pruridos ideológicos ou morais. Se os seus fins, justificam os meios, onde colocará ele os superiores interesses destas nossas TRÊS freguesias?

  8. Anónimo permalink
    Abril 16, 2013 11:12

    João Penetra não tem interesse nos superiores interesses do concelho tal como nunca teve enquanto vereador da Câmara em cerca de 14 anos que desempenhou essas funções. A derradeira prova dessa falta de interesse pelo concelho manifestou-a ao ir-se embora sem uma satisfação aos eleitores e particularmente aos alcaçovenses.
    Não saiu no entanto sem antes arrumar a sua vidinha. Tirou um curso superior enquanto veredor estudante durante o periodo laboral e acautelou a sua reforma que também já lá canta.
    Tornou-se assim um ilustre jovem reformado aos 45 anos de idade esperando agora que através da sua militância no Partido Comunista ainda possa vir a acrescentar mais algum peculio ao seu orçamento familiar.
    Respeito muito o Partido Comunista Portugûes tal como respeito a Igreja Católica, tenho é muita dificuldade em ter confiança num homem que milita na primeira e é praticante ativo na segunda.
    Enfim, são dúvidas que me assistem!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: