Skip to content

Aguiar vai mudar

Setembro 24, 2013

Vivo em Aguiar já vai para 9 anos, assisti a três combates políticos, um em que não participei porque não era ainda eleitor e dois em que participei por vontade própria, porque senti que este concelho precisava de mudar, emprestei o que sei, nunca deixei de ser original e de dar ideias a toda a gente, independentemente do quadro politico e isto tudo porque um dia decidi fazer aqui a base para a minha vida.

Tenho 3 filhas, duas Aguiarenses, outra que não conheceu mais sitio nenhum, estudam todas no concelho de Viana do Alentejo por opção, vivem aqui os seus dias, têm aqui os seus amigos e sentem Aguiar como qualquer Aguiarense de 80 anos, não o são menos, nem nunca o vão ser, porque lhes ensinei a criar raízes.

Assim tenho a consciência de que tal como eu, no futuro, tudo farão para ver o seu concelho e a sua freguesia a caminhar para um sítio melhor e por isso mesmo aprenderam que o conformismo é uma ideia do passado e que os clubismos levam à exclusão. Aprenderam que tudo o que nos une nos faz mais fortes e a acreditar na sua própria individualidade.

Naturalmente que as minhas filhas, não pertencem à geração da casa de banho pública. É verdade, já nasceram com a possibilidade de poderem ir à casa de banho na sua própria casa, tal como a maioria dos Aguiarenses, senão mesmo todos. Assim deixo uma pergunta aos candidatos da CDU pela freguesia de Aguiar, para quê tanta casa de banho?

Ainda ontem estávamos sentados à mesa e a minha filha mais velha perguntou em quem eu ia votar nas eleições aqui em Aguiar e foi exatamente nesse momento que eu senti que devia mesmo votar e explicar-lhe o que era o voto consciente.

Assim comecei por explicar-lhe primeiro que os partidos nada tem que ver com os clubes de futebol, dei o meu próprio exemplo, já fui militante do PSD, votei muitas vezes no PSD, mas também já votei PS em Viana do Alentejo e CDU em Évora, não tenho quaisquer complexos de voto, voto nas pessoas e no que acredito que podem fazer e aproveitei para lhe explicar que as pessoas que se servem da politica para serem alguém, são normalmente pessoas sem capacidade e sem ideias e que as pessoas que vão para a politica porque a politica precisa delas são exatamente o contrario. E que para se estar na vida, para nos podermos mostrar aos outros como um exemplo, não basta dizer que gostamos de azul e que toda a gente gosta de azul, cabe a cada um de nós procurar a sua cor e fazer os outros acreditar que a cor ideal existe.

E em quem vais votar pai?

O pai vai votar nas pessoas que depois de serem alguém, depois de procurarem o seu caminho, depois de darem a mão aos seus amigos, independentemente da força politica que os move, decidiram fazer uma candidatura para a junta de freguesia de Aguiar.

E quem são?

O Alexandre, o José Luis e a Filipa, entre outros, mas são estes que vão à frente.

E porquê?

Porque para mim representam o que eu mais respeito, a independência, a solidariedade, a originalidade e a vontade. Sei que essa foi a razão da sua escolha e representam juntamente comigo e com outras pessoas que se querem muitas a votar no dia 29 de Setembro de 2013, o momento da mudança em Aguiar. Um género de, basta de casas de banho.

Mas reduzir este direito do voto ao “basta de casas de banho em Aguiar”, não é justo para com a candidatura pelo PS em Aguiar, na realidade reconheço a todos os candidatos que envolvem esta candidatura características únicas que os diferenciam dos demais, até porque o filme que estou a ver nas listas da CDU já se passou à 8 anos atrás e foi mau demais.

Conheço o Alexandre desde que para cá vim, é um líder, somos amigos, reconheço-lhe trabalho e honestidade, é um amigo de Aguiar, adora a sua terra e os seus amigos, é dirigente político na concelhia de Viana do Alentejo e representa uma mais-valia na hora de unir os apoiantes do PS, em relação ao José Luis Rocha, é naturalmente a pessoa que mais vende Aguiar, é um blogger de méritos reconhecidos, altamente dinamizador e criador de eventos que enchem a vila de Aguiar de gente que vem de fora, uma pessoa de mente aberta e sem complexos, O José Luis Rocha é um homem com tempo que vai dedicar na integra à vila de Aguiar. E a Filipa, minha vizinha aqui no bairro novo até há bem pouco tempo, a Filipa representa o que eu gostava de ver nas minhas filhas, o método, a vontade e a abnegação de sonhar ser mais sem sair da cá. Esta é uma lista cheia de coerência, com pessoas capazes de fazer algo diferente por Aguiar, não tenho a mínima duvida.

No domingo dia 29 de Setembro de 2013, vou votar PS na freguesia de Aguiar pelas razões óbvias. Acabou o conformismo na Vila de Aguiar, toca a acordar, Aguiar vai mudar.

 

Bom trabalho Alexandre, José Luis e Filipa!

7 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    Setembro 24, 2013 16:08

    Vanos todos votar para que a mudança seja possível!

  2. Anónimo permalink
    Setembro 24, 2013 18:36

    Estou convicto que é desta, força Aguiar.

  3. Anónimo permalink
    Setembro 24, 2013 19:10

    mas cagaste ke aimda nao e desta

    • Setembro 24, 2013 20:13

      Pode ser que me engane, mas este ano a CDU perde a Junta de Freguesia de Aguiar, tudo indica que sim, quer na qualidade dos candidatos quer na adesão massiva que as pessoas em Aguiar estão a ter ao Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo.
      Tenho imenso respeito por todas as pessoas que aqui vivem e tenho noção de que na sua maioria, começam agora a pensar por si e a terem consciência que a CDU só por si não chega. As pessoas querem gente de confiança que faça alguma coisa, estão fartos de ver passar a caravana com os mesmos cromos ano após ano.

  4. Anónimo permalink
    Setembro 24, 2013 22:12

    FORÇA AGUIAR ESTÁ NA HORA DE MUDAR.

  5. Setembro 26, 2013 20:41

    Bonito artigo. Um pai que quer que as filhas criem raízes em Aguiar, uma freguesia que ele escolheu para viver e de que as filhas gostam. Oxalá continuem enraizadas pelo menos até irem estudar para fora da freguesia ou até mesmo do concelho. Oxalá o pai continue a ser um exemplo para elas e um cidadão que seja um exemplo para os outros, um defensor da sua freguesia e do seu concelho. Votem Bengalinha em Viana, votando no PS.

  6. Anónimo permalink
    Setembro 26, 2013 22:19

    Epa por muito que goste e apoie o Sr Presidente Bengalinha, não posso deixar de lamentar a má escolha para a junta de Aguiar… Se é para tirar a CDU que vença o PSD.. Ficava-mos bem melhor…

Deixe uma Resposta

