Saltar para o conteúdo

Obrigado Bengalinha, João Pereira, Paulo Manzoupo

Setembro 19, 2017

21765457_1490191924408010_2475962066042199689_o (1)

Tenho assistido de fora mas sempre com muito interesse ao que se vai passando no concelho de Viana do Alentejo, quando por ai passo dou dois dedos de conversa, mas todos os dias digo olá aos amigos que ai deixei há já quase 3 anos nem que seja pelo facebook. De facto adorava estar ai a lutar ao lado dessa gente boa que mudou o concelho de Viana do Alentejo com transparência, humildade e acima de tudo com muita vontade.

Tudo começou em 2007, com um grupo pequeno de pessoas com vontade de voltar a colocar Viana no mapa de Portugal, que se transformou numa enorme onda que mudou de facto o concelho e se o inicio foi tímido, hoje com a casa arrumada a obra vê-se em cada canto do concelho e é a observar a obra que me recordo das pequenas reuniões do movimento unidos pelo concelho de Viana do Alentejo (um movimento popular de gente independente que queria mais pelo concelho que ia crescendo a cada semana) e verifico que ano após ano todas aquelas ideias, umas mais utópicas outras mais realistas, começam a aparecer no mapa de Viana. Enquanto isto acontecia, em 2009, a CDU prometia ampliações do cemitério e fazia casas de banho em Aguiar e pelo concelho fora, troçava das pessoas e ria com o rei na barriga, felizmente foi com um enorme contentamento que a maioria do concelho decidiu mudar o concelho.

Viana é hoje um sitio mais plural, faz parte de Portugal e é acima de tudo um lugar de liberdade onde há um caminho percorrido e outro tanto para percorrer, a obra fala por si.

Obrigado Bengalinha, João Pereira, Paulo Manzoupo, e mais um monte de gente que vestiu esta camisola da mudança, no dia 1 de Outubro lá estarei na junta de Aguiar para vos agradecer com o meu voto toda a dedicação e se tudo correr bem fazer um brinde com o Alexandre.

Já agora, quem é o Estevão este ano?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: