Saltar para o conteúdo

Ora e que tal um bocadinho de bom senso, pais e mães

Junho 14, 2010

Infelizmente situações como esta continuam a verificar-se na nossa sociedade. De quem é a culpa, não sei, mas sei que quem sai prejudicado, são sem dúvida as crianças.

Guerras de quem?

Bate bocas lamentáveis, para que?

Não compreendo porque não faz cada um o melhor que pode e sabe, certamente todos sairiam vencedores… Se excederam o tempo, não o deveriam ter feito, os horários existem e são para se cumprir, caso contrário não seriam necessários.A organização certamente também tem a sua culpa, não deveria tolerar estes excessos e deveria ter colocado um ponto quando os tempos começaram a ser excedidos.

Falo como pessoa idónea,gosto de apreciar as crianças da minha terra a dançar, gosto de ver sorrisos nos rostos, gosto de ver luz e cor…Acabem com rivalidades, com mexericos, remem todos para o mesmo porto, assim será bem melhor…

Para a próxima, respeitem os horários, respeitem as pessoas, sejam justas… e parem de querer com estes gestos denegrir imagens.
Em relação a um comentário anterior…  Incompetência certamente as alunas que não dançaram não têm e isso está mais que provado, oxalá a classe de dança do benfica consiga um dia atingir igual patamar.faço votos para que sim, mas só com muito empenho e trabalho se consegue…Façam isso e continuem todas a danças pela nossa terra.

Núria Esteves em comentários lá atrás

42 comentários
  1. Anónimo permalink
    Junho 14, 2010 19:09

    Concordo com a srª. em alguns pontos quando diz para deixarem as crianças dançar porque elas é que estão a ser vitimas destas guerrilhas, mas na verdade a Casa do Benfica excedeu-se um pouco no horário. Mas isso também não é motivo para esta guerra toda e tanta difamação, no entanto acho que a outra classe não as meninas é claro mas os adultos não quiseram que as meninas a dançar porque não quizeram, porque se as outras tiveram uma hora aquelas podiam até ter duas horas, porque o que não faltava era tempo. Quando diz que é uma pessoa idonéa de certeza que não porque se não falava que umas dançam melhor que outras, cada qual dança o que sabe elas não profissionais. Idonéa sou eu sabe porquê? porque nenhuma das danças é igual ou ainda não conseguiu perceber, umas dançam dança comtêmporanea outras ballet, outras Flamenco que é sapeado caso não saiba e outras sevilhanas. Portanto deixem-se de dito e mexericos, porque apenas são CRIANÇAS… Sabe quem deve estar contente com tudo isto minha senhora é o nosso presidente Bengalinha foi a maneira de se esqueceram de falar no que ele têm para fazer em prol de todos nós, não acha.

    • Núria Esteves permalink
      Junho 14, 2010 20:16

      Meu caro anónimo em primeiro lugar, deveria reler os seus comentários antes de os postar, pois escreve num português muito pouco perceptível, e não chego a entender bem as suas ideias. Sou idónea sim e entendo perfeitamente quais os tipos de dança e sei sim que cada uma tem as suas particularidades. No entanto tenho olhos para observar e se visse um trabalho idêntico entre as prestações das duas associações seria a primeira a dizê-lo. Apesar de tudo sei que as crianças da classe de dança da Associação equestre têm muito mais horas de treino e a sua técnica é bem visível, até pelos mais leigos na matéria. Mas respeito o trabalho da casa do benfica e por isso referi que faço votos que também elas cheguem ao patamar já atingido pela outra associação. São desnecessárias sim, ofensas e ditos e mexericos, cada qual deve apreciar e tirar as elações que desejar.
      Esclareço que não tenho familiares ou amigos em nenhuma das associações, apenas aprecio a dança e louvo tudo de bom que possa ser feito pelas gentes da nossa terra, bem hajam a todos e que este tenha sido o último dos episódios nesta “guerra” sem nexo ou fundamento. Gostaria apenas de referir que me sinto feliz, quando assisto a espectáculos, sobretudo os de final de ano da associação equestre de Viana, pela elevada qualidade demonstrada, em termos de coreografia, figurinos e e sonoplastia. Estarei presente na festa de final de ano das duas associações e espero assistir a dois bons espectáculos, onde certamente todas darão o seu melhor. Continuem todas a dar o melhor de si…

      • Monárquico permalink
        Junho 14, 2010 20:25

        Realmente tem razão no que diz respeito única e exclusivamente à sonoplastia, e não é de admirar, devido à tão badalada relação “especial” entre o chefe de som do cinema e a dita Professora da sua Associação do coração.
        Também não tenho familiares em nenhuma das Associações, mas por convite assisti a alguns ensaios da Casa do Benfica em que todos os pormenores estavam bem detalhados pela respectiva professora “benfiquista” e no final o que resultou foi um pouco diferente, desde aparecerem cds de música riscados, ao fumo no palco ser excessivo de modo a ser impossível as atletas estarem em palco, tudo para quê? boicotar… e porquê? porque é um espectáculo cheio de variedade e muito superior em todos os aspectos.
        No dia que for outro encarregado no cinema e que não tenha nenhum contacto ” especial ” com as respectivas senhoras equestres ( o que deve ser dificil, porque ali tudo o que vem à rede é peixe ) com certeza que haverá igualdade ou pelo menos justiça no que toca à sonoplastia.
        Em relação a técnica e figurinos nem comento a sua opinião…
        Gostos não se discutem… Lamentam-se.

      • Anonimo permalink
        Junho 14, 2010 20:32

        Esta senhora… não a mandaram já tomar os medicamentos…

      • Anónimoooooooo permalink
        Junho 14, 2010 20:40

        ahahah andar a tapar as verdades é que não vale senhora seccionista equestre 🙂 ou a senhora também uma daquelas que já lá andou e tem muitos telhados de vidro?

      • Anónimo permalink
        Junho 14, 2010 22:15

        O problema agora é do som e da imagem! Ou será dos telhados de vidro! Com mais fumo sempre da para esconder alguma coisa! Ou talvez seja um problema de guarda roupa ou gostos. OU QUEM SABE DE GUARDA FATOS OU MESMO ROUPEIROS. Tudo são telhados de vidro só que alguns são bem mais comprometedores e não podem ser tão transparentes.

      • Anónimo permalink
        Junho 15, 2010 14:12

        sabe minha cara amiga.. merece a pena defender alguém ou realçar alguém, quando esse alguém tem horas de trabalho e num espectaculo elas são postas, já ao contrário do que voce diz, é lamentavel e sabe porque? porque torna-se grave uma associação ter mais tempo de trabalho e mais anos, e não passar do mesmo!

    • MELGA permalink
      Junho 15, 2010 16:32

      Sabe porque não passam do emsmo…Já atingiram patamares que algumas desejavam um dia alcançar… TRABALHEM e talvez cheguem lá, deem menos à lingua e esqueçam os outros, uma virtude que devemos ter é preocuparmo-nos menos com os outros e mais com nós proprios.

  2. Anonima permalink
    Junho 14, 2010 19:24

    O que o Bengalinha tem a fazer é não voltar a fazer o que fez…

    • o tal permalink
      Junho 14, 2010 20:00

      Caro amigo, se quer bater no Bengalinha… chegue-lhe nas orelhas, mas com isto!!!??? que culpa tem o homem???
      Olhe, centre-se no que é importante e cague pra estas peixaradas!
      A resposta é com o devido respeito, claro, foi só a minha opinião.

  3. o tal permalink
    Junho 14, 2010 19:55

    LP, por este post, hoje publicado, é que eu considero, o PB o melhor aqui do sitio, bem trabalhado e bem escrito!!!
    Mas, no inicio desta peixarada, fiquei preocupado, pois nem sabia se estava no PB ou no “partanto pá”, ainda fostes a tempo, hehehe
    Um abraço

  4. Anónimo permalink
    Junho 14, 2010 21:08

    Que eu tenha conhecimento minha senhora, deve estar um bocadinho confusa tal como a outra senhora, porque não lembro de assister a nenhum espectáculo de fim de ano lectivo da associação equestre, só se está a confundir a romaria a cavalo, com as festa dos finais de ano da Casa do Benfica, porque a prof. equestre esteve lá até Maio de 2009, e não foi feito nenhum espectáculo de dança das equestres…

    • anónimo permalink
      Junho 14, 2010 22:19

      Houve em Junho um espectáculo formidável levado a cabo por esta professora e estas alunas que deixou qualquer um de boca aberta, meu tapadinho, a dor de cotovelo é tão forte…lollll

  5. Anónimo permalink
    Junho 14, 2010 22:03

    Minhas senhoras, todas de um lado e do outro, tenham vergonha.

    • Anónimo permalink
      Junho 14, 2010 23:32

      Por vezes quem escreve sabe o que escreve e consegue ver! Alguem tem de ser lucido em tão grande espectaculo de dança de palavras. É claro que gostos não se discutem, se todos ouvissem Marco Paulo como os Delfins tinham vendido discos. Depois se pode ou não chamar musica pirosa ou não se consegue chamar nada á outra. Pode ser ligeira pode ser pop rock, mas pirosa ou pimba não se chama! Assim é a dança. Pode ter varios gostos e formas de se dançar. Mas tem de se ter olhos na cara, ou se gosta ou não se sabe ver. Mas quando se gosta daquilo ao qual se pode chamar nomes estamos sujeitos a tal. Quando não se tem olhos ou não se quer ter. Então ai o mais “cego não é o que não vê” é sim o que não quer ver. De acordo um dia a secção de dança da casa do benfica até pode lá chegar. Pode mesmo. Mas tem de não se querer ser cego e ver que o trabalho é diferente, os movimentos são executados de uma forma que demonstram trabalho de muito tempo. Não se pode confundir com um trabalho de messes com um principio que ainda não tem meio nem fim. Tudo tem o seu tempo. Mas ver é uma dadiva que nos deram. Não querer ver é uma coisa que só tem quem quer e não quem se serve na plenitudo da dadiva que nos foi dada.
      Não se pode comparar hoje não o quero dizer que um dia não se compare. Mas com franquesa não tem nada a ver, nem em dança nem em guarda roupa nem em correcção.
      Obrigado por alguem escrever alguma observação que valha a pena ler e ter em concideração.

      • Anónimo permalink
        Junho 15, 2010 14:25

        Pois é verdade, nos dias de hoje o que é costume acontecer é tudo o que se gosta sabe-se ver, ou seja, é não ter a capacidade de aceitar um trabalho dos outros sem existir uma critica ou até um insulto.. neste caso é o que acontece, porque por muitos anos que a Associação Equestre possa ter e boas bailarinas que por lá já passaram, se não mostra mais é porque não existe mais para mostrar, e isso está comprovado em todos os espectáculos que só se muda o cenário e a música porque por detrás disso tudo há sempre o mesmo… já a casa do benfica com quase 1 ano de trabalho tem mostrado trabalho e evolução, isso ainda é considerádo sem meio ou até um fim?! não percebo porque, se não querem que existam comparações é andar tudo para a frente e ao mesmo nível, caso contário a toda a hora vai-se ver a Casa do Benfica a avançar e o resto a ficar para trás…

  6. Aluna da Casa do Benfica permalink
    Junho 15, 2010 13:33

    Tenho 11 anos e sou aluna da casa do Benfica e gosto muito de lá andar, mas peço um favor ao peixe banana, deixe de aceitar estes comentários, deixem a gente em paz, nós não temos nada a ver com que se passou, BASTA POR FAVOR.

  7. CHEGA permalink
    Junho 15, 2010 16:25

    A CASA DO BENFICA QUE CONTINUE COM OS CHAMADO EXCELENTE TRABALHO E DEIXEM AS OUTRAS FAZEREM O DELAS… CHEGA…AS RAPARIGAS ANDAM PARA APRENDER E NÃO PARA SE EXIBIREM… VIVA O BOM SENSO

  8. erico permalink
    Junho 15, 2010 17:20

    A Erica dança porquê? A minha filha vai sair da Casa do Benfica.

    • Erico Bezerro permalink
      Junho 15, 2010 17:46

      E a minha tanbém vai sair mas da outra asociação porque lá também não gostam do cheiro da minha, dizem que cheira a suor, e elas cheiram a quê? cavalos secalhar…

    • Anónimo permalink
      Junho 15, 2010 21:17

      Secalhar era preferivel deixarem-se deste tipo de insultos e má língua e preocuparem-se mais com a vossa vida, sabe lá deus como estará. E sinceramente, o melhor era enfrentarem-se uns com os outros e resolverem este tipo de coisas e com as pessoas certas.
      E o senhor responsável por este blog, se fosse alguém competente nem admitiria nunca referências a nomes de quem quer que fosse!

    • Anónimo permalink
      Junho 15, 2010 21:18

      e ainda não saiu porque…?

      • Anónimo permalink
        Junho 15, 2010 21:19

        anda ameaçada?

  9. Anónimo permalink
    Junho 15, 2010 17:43

    Se calhar dança porque a outra não tem capacidade para fazer o mesmo, senão tb o faria para dar o exemplo (bons ou maus) conforme queiramos ver as coisas e de quem estejamos a falar.

    • Anónimo permalink
      Junho 15, 2010 21:38

      pois queria a professora equestre levantar um braço como a outra faz um sapateado, infelizmente há muitas diferenças, quer queiramos ou não…

    • Anónimo permalink
      Junho 15, 2010 21:39

      Os exemplos não podem ser assim! Ou se dão bem ou para se dançar assim o melhor é mesmo não o fazer. É que essa professora, desculpem bailarina. Não dança “abana” e se isso é exemplo o melhor é mesmo não dançar.

  10. Anónimo permalink
    Junho 15, 2010 21:48

    A professora segundo o que vejo nos espectáculos tem formação, já a outra nunca se mostrou em público tanto para dançar como qualquer palavra em espectáculos. A única coisa que se digna a fazer nas aulas é esticar as pontas (e mesmo assim, coitadinhas) ou até mesmo exibir-se no bolero.

  11. Anónimo permalink
    Junho 15, 2010 22:11

    Ó peixe acaba com isto! Olha que se aparecem as mal amadas agora isto parece o muro das lamentações. Olha que há de tudo. Eternas solteiras, solteiras sem crias, crias de mãe solteiras. Estamos feitos agora entendo porque aparece que “ainda não engoliram” bolas que porcaria deitaram fora……

  12. Anónimo permalink
    Junho 15, 2010 22:31

    Pois, mas se querem ser justos e que haja igualdade não falem do não sabem, se foram convidadas para o almoço que tenham feito bom proveito agora que deixem quem trabalha fazer o melhor que pode, que é o caso da Casa do Benfica.

  13. Anónimo permalink
    Junho 16, 2010 12:44

    Concordo plenamente Pontes, quando não se tem coragem para fazer-se melhor critica-se e vingam-se com o trabalho dos outros, esse que é feito da melhor maneira. Isto anda cheio de intrigas e falta de coragem para admitirem a fraqueza que os possuí, o que é pena porque em vez de se estar tudo unido, andam a comparar coisas que não tem comparação.

  14. Anónimo permalink
    Junho 16, 2010 12:59

    Para o melhor do nosso concelho e para melhor ambiente entre todos e principalmente entre as Associações secalhar era preferivel todos deixarem-se destes problemas e usarem isto como falar da vida dos outros. São Associações diferentes com niveis de talento completamente diferentes, tal como, o trabalho que realizam e os niveis de exigência e isso está provado no sucesso de cada uma dessas. Mas, deste modo não é justo por quererem arranjar uma guerra utilizarem tudo e mais alguma coisa para originarem tudo isto, por um tempo onde tudo já está resolvido. Quem é o melhor que o mostre e nada melhor que provarem isso nos espectáculos mas de preferência sem guerras ou insultos, mas que também não exista boicotes nem imitações, porque não é justo haver trabalho e do lado oposto ocorra imitações que estragam qualquer tipo ou de músicas ou técnicas.
    Obrigada!

  15. Anónimo permalink
    Junho 16, 2010 21:27

    é engraçado que nunca as “apoiantes da associação equestre” atacam com dentes e garras a Professora por tudo e por nada e nunca se identificam.
    estão assim tão invejosas de ficar bem com qualquer trapinho?

  16. o tal permalink
    Junho 16, 2010 21:35

    Meninas, vão dar umas “bordanadas” nos vossos maridos, os rapazes assim bebem, discutem futebol, porque vcs perdem o tempo por aqui… Vá lá, vão dar uso à vossa parte do corpo que os homens mais gostam em vcs,estou a avisar…
    Depois digam que eu não as avisei, deixem-se de merdas isto já aborrece, mudem de assunto.
    Vou dar sugestões: “Qual a posição que o meu marido gosta mais?”, “O que eu mais gosto de fazer na cama”, “A minha fantasia sexual é…”, mas por amor de deus, deixem de falar nas professoras, nas associações… Durma bem, mas antes preguem umas “bordanadas” nos vosso maridos e assim o stress das danças passa.
    Um grande abraço para todas!!!

Os comentários estão fechados.